quinta-feira, 29 de março de 2012

 

5 bebés no vidrão!!

3 Abril 2012 - Infelizmente estes meninos morreram todos :-)
Mt obrigada Ana!!


Vamos agorinha mesmo buscar estes meninos pq que os encontrou n pode vir trazê-los :-(

Os nossos meninos já chegaram, afinal vieram só 4 porque a Sra que pediu ajuda ficou com um. São mt pirralhinhos, ainda têm cordão umbilical. Parecem ser 3 meninas e um menino. Vêm em muito mau estado, ensopados em xixi, não querem comer e estavam muito frios. A FAT tem um trabalhão pela frente e poderá ter muita tristeza também.

Mais uma vez temos de agradecer muito à Ana que veio de Almada a Sintra logo que soube que precisávamos de ajuda.

Etiquetas: ,


 
Quem acompanha o nosso trabalho sabe que não há descanso! Mas neste momento a nossa maior preocupação é a falta de dinheiro para a cirurgia da Nancy que tem as duas patas traseiras partidas e a Ex-dona não tem dinheiro para o tratamento por isso esta lindona fica connosco. Precisamos de 500 euros até 2ªf e ainda estamos longe :-(

Agradecemos desde já todos os que nos têm ajudado quer para a Nancy quer para outros casos pq sem a vossa ajuda não teriam possibilidades de o fazer.

Agradecemos tb muito aos Veterinários com quem trabalhamos porque se não fosse o grande amor à causa animal que eles tb têm a EG não teria feito nem metade do que fez até agora.

Se tiverem uns dinheirinhos a mais não se esqueçam de nós .-)

NIB: 0036 0209 99100074134 17 Montepio Geral

Etiquetas:


 
Bom dia a todos.
Ainda nos faltam os turnos da noite da sábado e domingo na campanha deste fim de semana no Modelo/Continente de Mem-Martins. Será que alguém pode ajudar?

Etiquetas:


 

Noyman


Um gatinho já muito velhote que estava no Canil de Sintra. Já só os caninos não tem mais dentinho nenhum. Está castrado e desparasitado.
É FELV positivo.
Quem lhe dá uma casinha para o resto da vida que infelizmente já não deve ser muita?

Etiquetas: ,


 

Crow


Um gatinho que ainda está um pouco assustado mas é lindo, uma bolinha de pêlo. É adulto, está castrado e desparasitado.
É FELV poitivo. Quem lhe dá uma casinha para a vida toda?

Etiquetas: ,


quarta-feira, 28 de março de 2012

 

Zeus


O gigante e velhote da colónia das Amoreiras que já foi castrado e recolocado.

Etiquetas: ,


 

Miss Jane

5 Abril 2012 - A Miss Jane está prontinha para adopção. Super meiguinha, desparasitada e esterilizada. A nossa menina é FELV positivo.


Um docinho de gatinha que vinha grávida mas foi esterilizada. Só quer miminhos :-)

Etiquetas: ,


 

Sarapica


Mais uma gatinha do Jardim Botãnico que já foi esterilizada e recolocada.

Etiquetas: ,


 

Matreira


Mais uma menina dó Jardim Botânico que nos chegou ontem, já foi esterilizada e será recolocada.

Etiquetas: ,


 

Mister Head


Mais um gatão do Jardim Botânico castrado e recolocado.

Etiquetas: ,


segunda-feira, 26 de março de 2012

 

Ajudem, sff

Não paramos de receber gatinhas/os para esterilizar. Já temos 20 bebés (as mães a comer ração bebé e cara!) Temos ao nosso encargo mais de 100 adultos, todos esterilizados, desparasitados e quase todos vacinados). As contas no Vet são elevadissimas, a nossa Nancy tem de ser operada às patinhas...
Precisamos muito de ajuda. Não se esqueçam de nós, sff.
Façam um donativo para:
Associação Entregatos
NIB: 0036 0209 99100074134 17 Montepio Geral

Muito obrigada a todos.

Etiquetas:


 

Maria José - ADOPTADA


Um docinho de gata muito jovem que andava na rua e grávida. Já foi esterilizada. Continua um docinho, só falta saber o resultado dos testes.

Etiquetas: ,


 

Daisy - ADOPTADA


Fez-se mansinha, ao contrário das irmãs. Ainda está um pouco assustada mas quando está no nosso colo só ronrona. Tem +- 5 meses, desparasitada e com o 1º reforço da vacina.

Etiquetas: ,


 

Fá e Fi


2 das 3 manas da colónia do Dolce Vita que estão connosco faz algum tempo. Não se fazem mansas de maneira nenhuma. Já foram esterilizadas e serão soltas. Não queremos gatos infelizes a viver escondidos no gatil.

Etiquetas: ,


 

Rubi e Yara


Mais 2 gatinhos que a dona já não os quer. Nasceram os dois em 2004. A gatinha está mais calma, o menino está mt nervoso.

Etiquetas:


 

Gil



Um gatinho que andava na rua a pedir mimos. Uma Sra que muito faz pelos animais abandonados queria levá-lo mas um Sr disse "acho que a gata é minha", nem sabia se era ou não! Levou a gata mas essa Sra nunca deixou de lhe dizer que se assim não fosse para a dár a ela...Passados uns dias apareceu à porta da minha loja dizendo que a gata não era dele, afinal era um gato!
O gato vinha com 2 coleiras e cheio de feridas, com a carinha laroca redondinha que tem é facil perceber se é um gato conhecido ou não.
No inicio estava armado em malandreco mas agora é um docinho que só visto! Rebola-se todo a pedir festinhas. Está a ser tratado e daqui nada estará para adopção.

Etiquetas:


domingo, 25 de março de 2012

 

ZORRO, ZORA e ZULU

5 Abril 2012 - Infelizmente nenhum destes bebés sobreviveu :-(´


3 bebés encontrandos sem mãe. Quem pediu ajuda acha que a mãe era uma gatinha que encontrou atropelada. Infelizmente o Zorro morreu umas horas depois de nos chegar.

Etiquetas: ,


 

Cátia

5 Abril 2012 - Esta gatinha não estava grávida, tinha uma infecção brutal :-( A esterilização correu bem agora está sobre vigilância.


Mais uma gatinha de colónia que está grávida e vai ser esterilizada.

Etiquetas: ,


sexta-feira, 23 de março de 2012

 

Pitosquinha

5 Abril 2012 - Esta menina foi adoptada e foi com o Captain Kirk :-)


Vejam a lindeza que fomos buscar agorinha mesmo a Queluz, linda!!

Etiquetas: ,


quinta-feira, 22 de março de 2012

 

Lucky


Um doce de gatinha que não tem os "pés" traseiros. A Sra que a apanhou e tem tratado dela tem feito tudo para que ela melhore e pelo que sei está bastante melhor. Foi hoje esterilizada com a nossa ajuda.

Etiquetas:


 

Dice


Uma das gatinhas da colónia das Amoreiras.

Vejam o estado da boca da nossa menina :-( Está a ser tratada, como é óbvio, mas sendo muito velhina não sabemos se a vamos soltar porque na colónia que estava tinha sempre quem fosse vendo o estado dela e na colónia onde iria ser recolocada o espaço é muito grande e não há esse controlo. Embora ela seja muito brava, se não nos atacar fica por cá :-)

Etiquetas:


quarta-feira, 21 de março de 2012

 

Ana Lu


Mais uma ninhada e ainda por cima parecida, tanto a mãe como os bebés, com a Arcee... Lindos!

Etiquetas:


 

Sad Eyes


Mais uma gatinha de colónia esterilizada.

Etiquetas: ,


 

Luna


A gatinha que fomos buscar a casa de umas pessoas que lhe queriam fazer mal pq esta tinha se assustou com o aspirados e arranhou o bebé. Vai ser esterilizada e entregue a uma pessoa de familia. Assim, esperamos nós, vai acabar bem pq esta menina já conhece mt bem a Sra que vai ficar com ela.

Etiquetas: ,


 

Campanha

E como temos de respirar fundo e continuar...
A EG vai estar no Modelo/Continente de Mem-Martins nos dias 31 de Março e 1 de Abril das 9 às 23h. Visitem-nos e ajudem os nossos meninos e as tantas colónias de rua que ajudamos a alimentar.

Ajudem-nos tb como voluntários.

Muito obrigada

31 Março (sábado)
9-14h - Liliana Santos
14-19h -Joana, Cristina, Filipa
19-23h -

1 Abril (domingo)
9-14h - Violeta, Susana e Filipe
14-19h - Isabel Maia, Angela
19-23h -

Etiquetas: ,


terça-feira, 20 de março de 2012

 
Ando aqui à voltas feita parva para arranjar coragem para divulgar os gatinhos novos mas não consigo. O nosso Rock que parecia estar tão bem morreu faz +- 2 horas. Não estou capaz para nada...

Etiquetas:


segunda-feira, 19 de março de 2012

 

Nancy

21 Março 2012 - Esta menina está a aguentar-se bem, confirma-se que tem os dois "joelhos" fracturados e a bacia fracturada em 3 sitios. Os donos desta menina não têm dinheiro para o tratamento dela. Por isso vamos nós ficar com ela e tratar dela mas para i...sso pedimos muito a ajuda de todos. Estamos de rastos financeiramente porque entraram mts gatinhos novos, esterilizações...vacinas...e mais as esterilizações das colónias...Por isso pedimos muito que nos ajudem com dinheirinho para podermos operar as duas patinhas desta menina. Muito obrigada a todos.



Hoje fomos chamados para acudir a um gato que tinha caido de uma janela. Estava quase imóvel e a sangrar. Esta menina caiu de um 6º andar. Na boca não parece ter nada, só magoado. Tem a bacia fracturada em 3 sitios e parece ter as duas patas traseiras partidas na zona dos "joelhos" no RX n ficou mt claro mas tb n importa nada agora pq o que está a preocupar é o liquido que tem internamente :-(
Já está medicada e agora resta esperar por esta noite. Se tudo correr bem amanhã fará mais exames.
Já encontrámos a dona da Nancy que amanhã vem falar connosco.

Etiquetas:


 

Joca



Um docinho de gatinho. Está tudo bem para ele, simpático, meigo, bem disposto...só que está carregadinho de tinha. Já está a ser tratado.

Etiquetas:


sexta-feira, 16 de março de 2012

 

Mascarilha e Fozzie


Mais dois gatinhos da colónia do Dolce Vita. Serão esterilizados e soltos. São muito bravitos :-)

Etiquetas: ,


 

Amoreira e os seus filhotes


Esta linda menina adoptou estes Estes são os 3 pirralhinhos que nos chegaram hoje de manhã. Ficaram com a Amoreira (tendo consciência que é sempre um risco misturar ninhadas, podemos estar a querer ajudar e podemos colocar em risco os outros) Mas não tinhamos alternativa, a mãe recebeu mt bem todos e ainda agora vim do pé deles e estavam todos a mamar que nem uns lordes. Vai correr tudo bem, tem de correr tudo bem!!


A menina que nos pregou uma partida esta noite :-) Tem 4 bebés, o 5º nasceu com uma deformação horrivel fomos logo ao Vet para eutanásia (obrigada Dra Vanessa)

Etiquetas:


quinta-feira, 15 de março de 2012

 

Sarita

A nossa Sarita morreu esta madrugada :-(

Fomos buscá-la na zona da Ericeira hoje à tarde. Estava muito suja, com larvas e muito fria. Já foi limpa, aquecida e está a aceitar a comida com o biberão. Resta aguardar como reaje. A Ana está a fazer tudo por ela :-)

Etiquetas: ,


 

Arcee e os seus 4 filhotes


A mãe é mt jovem e muito meiga. O nosso voluntário mais novinho é que lhes deu nomes :-) Os bebés vêm um pouco constipados e já estão a ser tratados.

Etiquetas:


segunda-feira, 12 de março de 2012

 

3 bebés recem nascidos

Muito obrigada a todos mas sem querer arranjámos mãe de leite. Uma gata q apanhámos este fim de semana para esterilizar hoje...pariu durante a noite.

Acabamos de receber um pedido de ajuda para 3 bebés recém nascidos que a mãe não vai ter com eles desde ontem. Alguém tem uma mãe de leite ou pode ajudar como FAT? Nós fornecemos tudo o que é necessário. Muito obrigada.

Etiquetas:


domingo, 11 de março de 2012

 

Captain Kirk - ADOPTADO

12 Marco 2012 - Um docinho que foi parar ao canil de Sintra. Estava muito assustado no inicio e por isso esteve dois dias sem comer mas com muito miminho já está completamente adaptado :-) Castrado, desparasitado e FIV e FELV negativos

Etiquetas: ,


 

Riscas


Um gatinho de colónia que deveria ter ficado connosco pq é mt meiguinho na rua mas em cativeiro ficou mt bravo e atacava. Foi solto na mesma colónia depois de castrado.

Etiquetas: ,


sábado, 10 de março de 2012

 

Rock


11 Marco 2012 - Aqui está o nosso menino. Já está melhor de algumas feriadas. É tão meigo que mesmo no estado em que está deixa pegar ao colo e até gosta :-)




Fomos chamados para ir buscar um gatinho que estava num parque em Cascais. Que tinha várias feridas e que parecia que estava sem 1 pata. Mais uma vez lá fomos a correr (mt obrigada Mafalda). Afinal tem os 4 membros mas está como podem vêr, foi mordido. Foi logo directo para o Vet. Hoje de manhã só quer dár turrinhas e comer .-) parece que o mundo vai acabar. Embora esteja muito bem disposto o estado dele é mau, tem partes da traseira que estão muito infectadas e já em decomposição. Estamos a fazer tudo o que é possivel agora aguardamos que ele reaja bem ao tratamento.

Que ninguém leve a mal esta nota mas sei que quem pediu ajuda a nós tb o fez a outras pessoas e que a resposta foi que não tinham dinheiro e que estavam todos a trabalhar. Infelizmente nós tb não temos dinheiro a sobrar e tb trabalhamos mas como é que se pode deixar um gato assim na rua??!?!?!?Tivemos de nos mexer e arranjar quem lá fosse e o dinheiro que também é preciso logo se arranja. Quem segue o nosso trabalho tem sido generoso e nunca deixaram de nos ajudar.

Etiquetas:


quarta-feira, 7 de março de 2012

 

Um dia negro para a EG


RITINHA
A 1ª adopção oficial da EG. Morreu hoje :-(

CORDOBA
Os Vidas fizeram um sacrificio enorme para a trazer. Parecia tudo bem, foi esterilizada, mt bem adoptada e de repente ficou paradinha. Os donos fizeram tudo por ele mas não a conseguiram salvar. Os Vets suspeitam de uma má formação no coração que se agravou c a anestesia da esterilização :-(
MAFRINHA
A nossa menina que parecia estar a recuperar tão bem chegou a um ponto que não ficava completamente boa. Mais medicação e mais exames...A nossa menina estava com PIF, morreu ontem :-(

Etiquetas: ,


terça-feira, 6 de março de 2012

 
Estou doente de cama, por favor n me liguem. Se for urgente mandem mail ou liguem para a Filipa depois das 18.30 933105972.

domingo, 4 de março de 2012

 

Duas manas



Estas são duas gatinhas da caso do Sr da Moita que tem 20 e vai mandá-los para o Canil...
Têm sérios problemas nos olhinhos :-(

Etiquetas:


 

White House


Fomos chamados para apanhar um gatinho que estava com um buraco no nariz :-( Não o conseguimos apanhar mas este lindão já velhote andava por lá só a pedir mimos :-) Foi só pegar pelo cachaço e transportadora. Está a dar-se muito bem.

Etiquetas:


 

Ronda - Colónia do Dolce Vita


Depois de muito esforço da Marina, finalmente consegui apanhar um dos adultos. Tem tanto de bravita como de linda :-) Vai ser esterilizada e depois solta.

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]