quinta-feira, 29 de março de 2012

 

5 bebés no vidrão!!

3 Abril 2012 - Infelizmente estes meninos morreram todos :-)
Mt obrigada Ana!!


Vamos agorinha mesmo buscar estes meninos pq que os encontrou n pode vir trazê-los :-(

Os nossos meninos já chegaram, afinal vieram só 4 porque a Sra que pediu ajuda ficou com um. São mt pirralhinhos, ainda têm cordão umbilical. Parecem ser 3 meninas e um menino. Vêm em muito mau estado, ensopados em xixi, não querem comer e estavam muito frios. A FAT tem um trabalhão pela frente e poderá ter muita tristeza também.

Mais uma vez temos de agradecer muito à Ana que veio de Almada a Sintra logo que soube que precisávamos de ajuda.

Etiquetas: ,


Comentários:
Mas onde estão estes meninos se calhar até podia dar uma ajuda e ir levá-los ao pé de vocês.
 
Mara, já os fui buscar a S Domingos de Rana.

Mt obrigada na mesma.

Bjnhos,
ema
 
Sou da familia que encontrou esses gatinhos. Muito obrigado por terem ficado com eles.
Continuem o bom trabalho!
 
Olá
Eu soube por acaso destes gatinhos e contactei a Sra que os resgatou , por favor , podiam dizer-me como fazer para adoptar um????? muito obrigada e bem hajam
 
Boa noite

Mais uma vez, os meus sinceros parabéns por mais uma missão cumprida, isto é, o facto de ter salvo estas pobres criaturinhas de uma morte cruel, que alguém sem sentimentos lhes destinou.
Todavia, percebo que tem tido algumas dificuldades com a alimentação dos pobres gatinhos, pois é necessário fazer uma gestão de tempo mais apertada devido à amamentação dos mesmos. Por essa razão, deveria meditar profundamente nesta sugestão: quando apanhar uma gatinha grávida não a esterilize, matando os seus filhotes. Pois além desta proporcionar o alimento aos seus próprios filhotes, também pode acudir-vos em situações como estas dos gatinhos apanhados no vidrão.

Faça uma meditação ainda mais profunda sobre o poder que tem nas suas mãos, pois parece que ao ter os gatos ao seu cuidado, tem de decidir quem vive ou quem morre. Isto é, claro, em situações extremas. Contudo, numa situação de gravidez de gatas, só tem a beneficiar se deixar nascer os gatinhos, porque apenas tem que alimentar a mãe, e esta alimentará os filhos, para além de que terá todo o trabalho com eles.

O seu papel maior é salvar todas as vidas que estão sob o seu poder, e não apenas algumas.

Continuação de bom trabalho.
 
Antes de mais muito obrigada pelas suas palavras.

Esterilizar gatas grávidas é uma assunto muito delicado e sei que choca mta gente, até a nós. Como já escrevi outras vezes é a solução q temos pq se todas as grávidas que nos passam pelas mão tivesses bebés seria a loucura total. Se n forem todos adoptados teremos mais tarde de esterilizar, vacinar e ficamos logo com mais uma série de adultos para juntar aos mts q já temos e temos a obrigação de lhes proporcionar uma vida o melhor possivel. Para isso s precisos mais meios q por vezes nos faltam. Outra coisa é que dár gatos bebés pode parecer fácil, são lindos, fofinhos...mas mta gente depois de crescidos já n os querem. Logo assim que começarem as adopções de bebés vai começar a nossa grande dor de cabeça para tentar perceber que tipo de dono nos contacta.
Alimentar uma gata com bebés tem de ser, ou melhor é assim que fazemos, damos ração da melhor possivel e de bebé para ela ter forças para sustentar a pirralada :-) toda com força pq mtas vezes se assim n é as mães ficam sem leite ou mt magrinhas. Os bebés assim que têm +- um mês tb já comem dessa ração q é carissima.
No caso destes bebés em questão nunca nos passou pela cabeça colocar numa mãe de leite com outros bebés (até temos 3) porque eles vinham em mt mau estado e juntando colocávamos em risco os outros gatinhos. Só o fazemos quando os bebés mostram que estão de plena saúde e mesmo assim por vezes dá asneira.

Desculpe o meu texto já ser tão longo e não quero com isso estar a dár lições a ninguém. Quero sim participar a nossa forma de funcionar. Tb não quero com isso dizer que assim é que está certo e não poderá ser de outra forma mas sim que a experiência que temos nos leva a tomar estas decisões. Quando temos de gerir mts animais é complicado :-(

Quanto a sua última observação, gostariamos tanto de o conseguir mas infelizmente n nos é possivel, com mta pena nossa. Talvez um dia quando a maldade do ser humano for menos e n tenhamos tantos casos para resolver

Mais uma vez agradeço a sua opinião construtiva e que a aceitamos, como é obvio, só não podemos assim fazer pelo que já disse.

Cumprimentos,
ema cardoso
 
São tão bonitinhos! Espero que se safem bem...
 
gostaria de ficar com um todo laranjinha e macho, se for o caso!
 
Lamento informar mas estes meninos morreram todos. Infelizmente estavam em muito mau estado :-( Desculpem não termos conseguido.
 
Pois...Seria difícil porque eram muito pequenitos e não tinham a mãe...A culpa não é vossa de todo! A culpa é de quem os deitou no lixo! Há pessoas tão cruéis...Dª.Ema queixo para cima e vamos embora ajudar os próximos que vierem!
 

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]