sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

 

Mais um exemplo da nossa falta de força :( Também não conseguimos salvar :( Era uma menina.

Mais um exemplo da nossa falta de força 
Também não conseguimos salvar 
Era uma menina.

 

O nosso Marx partiu :(

Quando demos a noticia de entrada do nosso Marx enganámo-nos no texto. Não foi nada pq já não o queriam mas porque a sua dona morreu. Por vezes são tantos casos ao mesmo tempo que dá nisto, confusão.
A perda da sua protectora, ter sido filho único....
O nosso Marx partiu 
Ficou com todas as doenças e mais alguma. Foi internado...Mas mesmo assim 
Adeus bufanito💖


São uns a seguir ao outros 
Cada um maior que o outro e cada um mais simpático que o outro 
Gatinho com +-9 anos. Segundo quem cuidou dele este tempo e agora já não tem capacidade para tal, diz que tem mau feitio 
Ora pede festas ora dá uma valente patada.
Vamos ver como reaje a nós e aos residentes.


 

Mais um malandreco lindo que foi castrado e vai voltar para a colónia onde é bem tratado :) Um bufanito muito mião 💕

Mais um malandreco lindo que foi castrado e vai voltar para a colónia onde é bem tratado 
Um bufanito muito mião 💕



 

Muito obrigada :)

Muito obrigada 
Obrigada tb a quem nos fazem donativos e nem sempre há disponibilidade de tirar fotos e mostrar.
Obrigada a todos 💕



 

A nossa Cata já está numa casinha onde pode andar por onde lhe apetecer :)

A nossa Cata já está numa casinha onde pode andar por onde lhe apetecer. Apanha solinho e tem muita comida sempre disponivel.
Embora mais que velhota, esperamos que ainda viva muito tempo.
Mais uma mão cheia de casos complicados.
Este é um deles 
Esta menina, sénior, já com cataratas, esquelética, desidratadada, ficou abandonada na própria casa. Como se isso não fosse o suficiente, estava presa com corrente sem comida e sem alguém para tratar dela 
Tem um tumor no abdómen, já fez RX.
Quando chegou ao abrigo comeu, de uma vez só, uma latinha de paté e quase uma taça de ração 
Agora dorme no quentinho e de barriga cheia.

 

Demos-lhe o nome de Pereira :(

Demos-lhe o nome de Pereira.
O Pereira foi encontrado à beira da estrada por uma amiga da EG. Completamente apático e com um olho fechado.
Foi directo para o Vet e o resultado dos exames foi este:
Artroses nos membros posterior, inchado membro posterior esquerdo. Olho esquerdo tem uma lesao antiga com pus. Tumefacao na cabeca. Muitas pulgas. Rx torax com padrão bronquico/metasteses pulmonares
Rim figado ok
Infeccao e anemia no hemograma
Mas o Pereira era um comilão e, apesar de sinais de ter vivido na rua toda a sua vida e agora já um gato sénior, deixava que andassem com ele ao colo 
Foi decidido que, se não estivesse em sofrimento, ficaria connosco para acabar os seus dias no quentinho, com carinho e bem alimento. Mas o Pereira não chegou a sair da clínica. De um dia para o outro piorou muito e partiu.
Mais uma vez chegámos tarde.

 

Os últimos gatinhos divulgados:

Os últimos gatinhos divulgados:
- As gatinhas dos tumores já foram operadas e correu muito bem.
- A pretinha que estava abandonada em casa à corrente, dcontinua a só querer comer e dormir.
- O Lepo, gatinho em depressão profunda cheio de feridas partiu, infelizmente.
- A gatinha com problemas neurológicos é mt comilona e muito bufanita.
Mais tarde divulgaremos os outros casos complicados 



 

Mais uma semana das que não queremos :(

Mais uma semana das que não queremos.
Mais gatinhos que nos chegam e muito mau estado de saúde e que não conseguimos salvar.
Mais gatinhos que já estavam ao nosso cuidado que também não conseguimos mais do que lhe dar um fim no quentinho e com carinho.
Estou um caco e sem vontade/força para estar em contacto com o exterior.
As minhas desculpas publicamente a quem está à espera que entre em contacto e não o fiz.
Durante o dia de hoje vou tentar resolver todos os assuntos pendentes.
Desculpem.
ema

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

 

Mais uma gatinha que entrou no Canil Municipal de Sintra com tumores mamários :(

Mais uma gatinha que entrou no Canil Municipal de Sintra com tumores mamários. Muito parecida, na pelagem, com a gatinha que nos chegou em Novembro com o mesmo problema. Mas poderão confirmar nas fotos que o tumor é noutro local. Já temos de nos justificar assim para que não hajam duvidas e problemas 
Muito meiga mas um pouco assustada. Pelo RX não parece ter metástases, o que é muito bom.
Vai ser operada na 2ªf




 

Força Lepo! 💕

Muitas vezes nos deparamos com situações de miséria, tanto dos animais como dos seus protectores. Neste caso era isso mesmo. Falta de condições para todos 
Embora não tivesse a ser tratado da melhor forma, está em depressão profunda pela perda porque para os animais de companhia, eles querem por perto é quem deles cuida mesmo não sendo da melhor maneira. Ao ser internado, damos conta do estado, como podem ver na foto. Um sério problema de pele 
Força Lepo! 💕



 

Viviam num quintal ...


Viviam num quintal mas quem os alimentava mudou-se e ficaram ser ter quem cuidasse deles.
Ele (tigrado), foi já castrado e testado, é FIV e FELV positivos e ela tem um tumor mamário 




 

Lembram-se do nosso Peterson? O nosso velhotinho mais meigo :)

Lembram-se do nosso Peterson?
O nosso velhotinho mais meigo 
Sempre teve um andar um pouco diferente mas como era ligeiro e já não é novo....Eis que começa com dificuldades de locomoção o que nos deixa muito preocupados.
Vejam bem o RX  Tem uma fractura já antiga 
Tem o fémur com quase 1/3 a menos no comprimento. Não sabemos explicar porque é que só agora se revelou desta fora.
Se já tínhamos tantos coxos, marrecos e pernetas  agora temos mais um com um andar catita 


 

Mais um gatinho que veio dos Açores com uma boleia especial :)




O nosso dia de trabalho de rua, que hoje (12.01)  foi mais do que é normal, acaba no aeroporto de Lisboa a receber um gatinho de Ponta Delgada.
Tivemos o prazer de finalmente conhecer pessoalmente o Sr Ruy de Carvalho, D. Paula Carvalho e o Sr Paulo Coelho porque foram eles que o trouxeram.
É um gatinho que está com sérios problemas urinários. Miou a viagem toda e agora está a ser instalado com tudo o que merece 
Vai ser visto pelos nossos Vets e em breve daremos mais notícias.
Muito obrigada💕



 

Mais uma mão cheia de casos complicados. Este é um deles :(

Mais uma mão cheia de casos complicados.
Este é um deles 
Esta menina, sénior, já com cataratas, esquelética, desidratadada, ficou abandonada na própria casa. Como se isso não fosse o suficiente, estava presa com corrente sem comida e sem alguém para tratar dela 
Tem um tumor no abdómen, já fez RX.

Quando chegou ao abrigo comeu, de uma vez só, uma latinha de paté e quase uma taça de ração 

Agora dorme no quentinho e de barriga cheia.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]