quarta-feira, 17 de julho de 2019

 

Estamos quase a fazer 10 anos...

Estamos quase a fazer 10 anos. Durante este tempo recebemos milhares de gatinhos e muitas colónias foram esterilizadas.
Mas passados 10 anos estamos com o abrigo com um número de gatos como nunca tivemos. Temos pedidos de ajuda para esterilizar colónias como nunca tivemos e estamos a dizer que não conseguimos ajudar a tantos casos como nunca fizemos. E como nós, muitas outras associações/grupos e particulares se fartam de trabalhar.
Mas então, durante este tempo todo nada melhorou?
Não, nada melhorou, nada mudou!
Continua o abandono quer na rua quer nos abrigos e canis municipais. Continuam as desculpas esfarrapadas para se verem livres dos seus companheiro. Continuam as ninhadas a nascer em casa e depois não ficam com os bebés nem querem saber de esterilização. Continuamos a encontrar casas com 20, 30, 40 animais à fome, sem serem castrados.
Deveríamos estar felizes porque 10 anos numa tarefa destas não é fácil e conseguir comemorar esta data foi pelo trabalho árduo de muita gente boa à nossa volta. Mas o sentimento não é esse mas sim de exaustão, desânimo, angustia e muita tristeza.
Claro que o saldo é muito positivo. Muitos casos de sucesso, muitos gatinhos adoptados, muitos gatinhos de colónia com uma vida mais tranquila estererilizados e a serem alimentados. E não esquecer os muitos gatinhos a viverem felizes no nosso abrigo.
E isto deveria ser suficiente para estarmos de sorriso na cara mas isso não acontece quando todos os dias se vêm animais em sofrimento e não falamos só de cães e gatos.
As forças estão-nos a faltar, de dia para dia o cansaço aumenta porque quem cuida do nosso abrigo diáriamente faz 3 anos que nem uma semana de descanso teve.
Com isto não quer dizemos que vamos desistir, de forma alguma, mas é o mais sincero relato de como nos sentimos neste momento.
Aproveitamos para, mais uma vez, agradecer muito a todos os que nos têm ajudado.
Ilustramos este relato com uma foto da nossa Sage 💖
Obrigada pela vossa atenção.

Comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]