sexta-feira, 9 de junho de 2017

 

E assim o Giles veio devolvido :(

Abandonado por quem o tinha no Canil Municipal de Mafra. Veio para nós no inicio de Fev de 2016 e como na maioria dos casos de abandono estava um pouco nervoso e em stress.
Teve a sorte de alguém se interessar por ele, essa pessoa em questão esteve mais de um mês à espera que fosse entregue. Durante esse tempo falámos diversas vezes ao telefone e ouvimos tudo o que queremos ouvir, como é possivel abandonar um elemento da família, essas pessoas deveriam ser castigadas... Ouvimos muitas histórias, tivemos paciência de aturar a Sra em questão com assuntos privados porque estava a passar por uma fase má da sua vida...Enfim, foi criada uma ligação entre nós e a futura adoptante e estávamos em crer que o Giles ia ficar muito bem entregue.
E a combinar com o programa Animais Anónimos fomos fazer a entrega em casa com televisão atrás, isto em Maio.
Pouco tempo depois temos noticias de que está tudo a correr bem e poucos dias depois da emissão do programa, Out, recebemos outra vez noticias e foto com este comentário "Ola eu sou o giles fui adotado em maio e aparci na televisao com a Ema e a minha nova dona .... Aqui estou eu agora e todo convencido e vaidoso pois apareci natelevisao no domingo . esta e a minha nova mana que eu adotei como filha sou muito meiguinho para ela estou muito feliz e sou muito mimado que ate me cansa a beleza.. Espero que tenham gostado de me ver e ate breve beijinhos e lambidelas ...."
Eis que no dia 2 de Maio de 2017 recebemos um mail que nos deixou de cabelos em pé!!!
Diz que o gato é anti-social quer c outros gatos quer c pessoas. Que tem sido uma adoptação dificil, que atacou um dos gatos de casa, que atacou o filho, o marido...
Que faz 4 meses q tenta entrar em contacto connosco e n recebe resposta...E mais uma lista de queixas! Por não termos ligado, pelo gato ser mais velho do que estava no anuncio...Só descontentamento.
Uma das partes do texto é maravilhosa "digo-vos de todo o coração e se adoro animais que a sorte dele foi eu estar a trabalhar porque senão hoje não havia giles, para mim o giles morreu nao o posso ver nem sequer sentir a presença dele", "ou eu entrego o gato a voçes amanha o mais perto da minha casa pois estou farta de gastar dinheiro ou ele vai amanha para um canil uma coisa eu vos digo amanha á noite ele ja não vai estar em minha casa"
Claro que o fui buscar logo no dia seguinte. E fui uma cobardolas! Apetecia-me ter dito tudo o que me ia na alma mas eu só tremia de raiva, acho que nem 5 palavras disse.
Ora bem, verdade que não contactamos os adoptantes como a frequencia que gostaríamos por falta de tempo mas se as noticias nos vão chegando, claro que esse nem precisamos de o fazer.
É mentira, não recebemos qq contacto desta Sra durante os tais 4 meses! Virámos o mail e as mensagens do FB e só encontramos as das noticias onde tudo corria bem.
Não queremos duvidar que o Giles tenha feito das suas, não estávamos lá para ver. Mas uma coisa é certa, este ano que passou as noticias que nos chegaram eram o oposto do que enviaram agora e o Giles está faz 1 mês no abrigo com + 200 gatos e pessoas diferentes a entrarem lá todos os dias e nunca atacou nem pessoas nem outros gatos nem mostrou qq atitude q nos levasse a ter medo dele.
Como é que fazemos adopções e ficamos tranquilos?!?!
A foto que publicamos foi-nos enviada com a última noticia que tivemos dele descrita mais a cima.


Comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]