quarta-feira, 5 de abril de 2017

 

Até um dia príncipes :(

Muitas vezes nos questionamos porque ficamos tão abatidos quando não conseguimos salvar todos. Num universo de dezenas de gatinhos em tratamento e recuperação porque é que a perda de poucos faz com que pareça que os sucessos não têm peso e não nos dão a alegria que deveria dar?
Primeiro porque a nossa função é salvá-los e não vê-los partir e ainda por cima quando morrem em stress ou por maus tratos a dor é ainda maior. A impotência, a raiva, a desilusão...
Este gatão branco foi encontrado na rua e entregue ao Canil M. de Sintra. Veio logo para nós e mesmo tendo ido para FAT não superou o abandono. Sim, porque mesmo não havendo provas era uma gatinho de casa, não temos qualquer duvida. Ficou doente, tudo lhe apareceu e recuperação zero, nada fez efeito.
O Chumbito, foi à consulta de revisão e as noticias eram muito boas. A grande infecção que tinha na zona genital, como publicámos, foi curada e como fazia as necessidades já não seria necessário fazer a mudança de sexo. Comia, pedia mimos...Ficámos encantados mas durou pouco tempo a nossa alegria, o chumbo que tinha na coluna deverá ter mudado de posição e deixou de fazer as necessidades por completo e também não resistiu.
Dois casos um de abandono e outro de maus tratos fizeram com que duas vidas se perdessem. Para todos nós que temos como tarefa cuidar e para isso deixamos de ter vida por eles, não nos cabe na cabeça estes actos. Não aceitamos pertencer a uma raça que tem este tipo de atitudes. Descartar quem lhes deu carinho durante anos e mal tratar não deveria acontecer.
Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e não conseguimos resultados positivos mas mesmo pensando que mais não seria possivel não nos serve de consolo.
Mais duas vidas que se perderam simplesmente porque não prestamos.


Comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]