terça-feira, 19 de maio de 2015

 

O nosso Ponticelli na casinha nova :)


"Um novo hóspede
Como sabem, a semana passada ficámos sem o nosso primogénito Jeremias. 
Nos primeiros dias não conseguia pensar em nada mas numa das noites sem sono em que fui até à sala às 5h00 da madrugada olhar para o vazio, vi que o Zézinho estava lá a fazer o mesmo que eu: acordado e a olhar para o nada. Tentei o colo, as festas... mas continuava apático e com o olhar no vazio. Ali mesmo decidi que o Zézinho merecia um novo companheiro. 
Quando falei com o João, ele disse-me que já tinha pensado nisso só não queria estar a lançar o tema porque me via muito abatida. Mas um novo hóspede não é uma substituição, pelo menos assim o penso.
Decidi enviar um email à Ema, da associação Entregatos e contar-lhe o que tinha acontecido e o que pretendia fazer (sem nunca imaginar que ela se lembrasse que há cinco anos atrás eu lá tinha adotado o Jeremias). A minha admiração e respeito por esta associação duplicou no momento em que recebi um telefonema da Ema a perguntar o que tinha acontecido ao "Wally" (nome do Jeremias quando estava na associação). Para além de ter ficado estupefacta e muito grata pela chamada que me mostrou o afeto que aquela equipa tem pelos bichanos, demonstrou ainda um enorme profissionalismo. Eles sabem o rasto de todos os animais adotados na associação! A Ema depois explicou-me que não se lembrava mas ao verificar a ficha com o meu nome, lá estavam as fotos do pequeno Wally e o nome depois de adotado. 
Combinámos então a visita e o que vos posso dizer é que todos os gatos que lá estavam eram serenos, amistosos e muito bem tratados. Fico muito feliz que hajam espaços/pessoas assim e a única coisa que posso garantir é que irei ajudar no que for preciso esta associação para continuar o excelente trabalho que tem feito. Para quem gosta, fica também o meu apelo - comida e medicamentos são sempre necessários, todos os gatos saem dali desparasitados.
De lá veio o Chico - Chico Fininho - que ainda não conseguiu conquistar o Zézinho mas, a seu tempo, irão ser os melhores amigos.
Bem-vindo a casa Chiquinho."

Comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]