sexta-feira, 26 de setembro de 2014

 

Parabéns Entregatos :) :)

É HOJE o dia! Ou melhor, foi dia 24  tanto trabalho a querer organizar e depois enganámo-nos  Mais dia menos dia...
O dia em que comemoramos 5 anos de existência. Têm sido anos de muito trabalho, de muita luta, de muitas tristezas, mas também de muitas alegrias. 
Sabemos bem que começamos a mudar o destino de um gato no momento em que o resgatamos, no momento em que o acolhemos na nossa família temporária. Logo aí já estamos a salvar-lhes a vida ou, pelo menos, a garantir que têm quem cuide deles, quem os impeça de sofrer, quem lhes dê carinho, comida e água.
Mas para nós, o verdadeiro final feliz acontece no dia em que um gato é adoptado definitivamente. E ao longo destes 5 anos, vivemos essa experiência mais de 1000 vezes, demos mais de 1000 gatos para adopção. Lembramo-nos de cada um destes gatos, sabemos os seus nomes e as suas histórias. E sabemos também que todo o nosso trabalho, toda a nossa luta é largamente recompensada por cada um deles.

A verdade é que cada vez que um dos nossos gatos é adoptado definitivamente faz com que tudo valha a pena, não mudámos o Mundo,mas mudámos o Mundo e a vida daquele gato. E isso não tem valor!

Mas sabemos também que nada disto seria possível sem vocês. Todos e cada um que alguma vez ajudou a EntreGatos, que contribuiu para salvar uma vida, que ajudou numa adopção. Esta comemoração também é vossa, estes mais de 1000 gatos também vos devem gratidão. É graças a vocês que esta pequena associação da zona de Sintra consegue ajudar tantos gatos.

Por tudo isto, o nosso muito obrigado!


Nos 5 anos de existência que hoje comemoramos, conhecemos muitas histórias de vida, muitas pessoas a quem a vida pregou partidas e que se viram em situações de verdadeiro desespero. Mas ao contrário de tantos outros casos que conhecemos diariamente, isso nunca os levou sequer a considerar a hipótese de se descartarem dos seus animais, dando-os ou abandonando-os, seja na rua, num canil ou numa associação.


Essas pessoas merecem a nossa total admiração e, dentro das nossas possibilidades, tentamos ajudá-las. Seja com ração ou com apoio veterinário. Uma das ajudas mais valiosas que nos podemos oferecer-lhes é a esterilização dos seus animais. É inimaginável o dano que um casal de gatos não esterilizados pode ter no seio de uma família, especialmente uma com carências financeiras.
Nós na EntreGatos acreditamos que a esterilização é uma das formas mais eficazes de acabar a médio e longo prazo com o flagelo da sobrepopulação de animais no nosso País. Como tal, orgulhamo-nos de ter contribuido para a esterilização de mais de 150 animais pertencentes a famílias carenciadas, ajudando assim para o bem-estar e segurança destes animais.

Mas sabemos também que nada disto seria possível sem vocês. Todos e cada um que alguma vez ajudou a EntreGatos, que contribuiu para salvar uma vida, que ajudou numa adopção. Esta comemoração também é vossa, estes mais de 150 gatos também vos devem gratidão. É graças a vocês que esta pequena associação da zona de Sintra consegue ajudar tantos gatos.

Por tudo isto, o nosso muito obrigado!



Nestes 5 anos de existência que hoje comemoramos, ficámos a conhecer de perto o flagelo da sobrepopulação de animais de companhia em Portugal. A verdade é que, neste momento, existem muitos mais gatos em Portugal do que casas com vontade e capacidade de os receber. Sabemos que muitos destes gatos morrerão sem encontrar uma família, sem saberem o que é passar uma noite em segurança e conforto.

Acreditamos que a esterilização é um passo muito importante na resolução deste problema a médio e longe prazo. A vida de uma gata de rua silvestre é dura e muito sofrida. Constantemente grávida, a lutar para proteger as suas ninhadas, a fugir dos muitos machos durante os cios. Já para os machos,as lutas constantes e a protecção do seu território não faz com que a sua vida seja muito melhor.
Cada gato tem a capacidade de ter centenas de bebés ao longo da sua vida. Isto tem que acabar! Por isso, para nós, a esterilização de gatos de rua é algo a que damos muita importância e a que temos vindo a dedicar-nos cada vez mais. Ao longo destes 5 anos, esterilizámos mais de 250 animais de rua. Aqui contabilizamos aqueles que esterilizámos e devolvemos às suas colónias. Para além disto todos os animais que entram no nosso abrigo fazem-no já esterilizados. Todos os animais que demos para adopção com idade para isso, foram adoptados esterilizados. Os bebés também o são quando chega a altura disso. A esterilização é fundamental!

Mas sabemos também que nada disto seria possível sem vocês. Todos e cada um que alguma vez ajudou a EntreGatos, que contribuiu para salvar uma vida, que ajudou numa adopção. Esta comemoração também é vossa, estes mais de 250 gatos também vos devem gratidão. É graças a vocês que esta pequena associação da zona de Sintra consegue ajudar tantos gatos.

Por tudo isto, o nosso muito obrigado!


Comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]