domingo, 31 de agosto de 2014

 
ANDORINHA agora ZULI 
“Olá.
Que posso dizer sobre a Zuli?
Ela me escolheu!!! Desde o dia que a trouxe me surpreendeu. 
Ela chegou silenciosa, quieta e doentinha. Escondia-se por baixo do sofá... Só comia e dormia. Como tenho outra gatinha, tive de ter a Zuli fechada num quarto durante um tempo... para a curar, e para a kimi (a outra gata da casa) se habituar ao cheiro da Zuli. Passei a dividir a vida. Acordava muito cedo e ia estar com a Zuli e deitava-me igualmente tarde para estar com ela.
Assim que eu me sentava no quarto ela aninhava-se logo no meu colo. Foi uma conquista diária. Sem querer apaixonei-me por ela... Pela doçura, pela entrega dela, pela esperteza.
Ela chegou a saber tudo, parecia que a casa já era dela. Nunca conheci uma gata assim. Segue-me para todo o lado, aninha-se comigo a ver televisão, exige a minha atenção com miados. Sobre a Zuli eu digo, mudou a minha vida, encheu a casa de alegria e o meu coração de amor. Estou rendida ao agradecimento dela. Estou rendida à gata brincalhona que é! (parece um bebé) Não sabia que era possível existir um ser assim. Quando a fui buscar não esperava nada dela. Queria só dar um lar melhor a um animal. Afinal foi ela que me deu a mim uma vida melhor.
Se isto não explicar a paixão que lhe tenho não sei traduzir melhor.
Obrigada à Ema que dá a mão a estes seres de luz sem os deixar morrer.
Bjs a da Zuzu (Zuli) da Kim (Kimi) do Pedro e da Filipa”

Comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]