terça-feira, 28 de junho de 2011

 

AJUDEM-NOS, SFF!!

Foi-nos agora mesmo pedido para ajudar numa colónia de gatos na Amadora, colónia essa que está a ser ecolhida pelo Canil da Amadora. A Sra q trata deles tem ido lá todas as semanas para os vêr e diz q quando lá chega os gatos resgatados na semana anterior já lá n estão. Dizem que provavelmente foram adoptados o q ela duvida pq a maioria deles n s sociáveis, inclusivé apanharam gatas q tinham ninhadas e os bebés ficaram na colónia. Uma gata cinzenta foi apanhada ontem e alguém a irá buscar para q n aconteça o mesmo q aos outros! Ainda estão na colónia 5 gatas, 3 c ninhadas, 1 grávida e uma velhota. Nós temos onde as colocar depois mas n temos dinheiro para as esterilizar pq neste momento temos mais de 100 gatos à nossa responsabilidade (adultos e bebés). Temos tb lista de espera de gatos para esterilizar e bebés para recolher, ainda n o fizemos por falta de verba.
Por isso vimos mais uma vez pedir ajuda. Ajudem-nos a continuar o nosso trabalho!
Muito obrigada a todos!!

ATENÇÃO: O nosso NIB mudou
Associação Entregatos : 0036 0209 99100074134 17

Etiquetas:


segunda-feira, 20 de junho de 2011

 

AJUDEM-NOS A ENCONTRAR O STEWART


23 Junho 2011 - O nosso menino já apareceu e voltou para nós!!

O nosso menino fugiu de casa dos donos no sábado à noite na zona de Fitares/Rinchoa/Sintra

É muito meigo mas deve estar em pânico!!

Caso o encontrem liguem, sff, para 961669717 ou 936171857 (ema)

Mesmo que o tenham recolhido digam-nos algo porque estamos desesperados à procura dele!!

Etiquetas:


domingo, 19 de junho de 2011

 

Godzila


23 Junho 2011 - O Godzila afinal não era um gato jovem, quem viu enganou-se. Já era velhote, estava completamente anémico, tinha os dentes em muito mau estado, deveria ser insuficiente renal e sabe-se lá mais o quê. Na 2ªfeira quando o iamos levar ao Vet estava aos espasmos e o resultado foi a eutanásia :-(

Um docinho em muito mau estado. Parece um gato velhote mas pelos dentes ainda não o é. 2ªf vai ao Vet.

Etiquetas: ,


 

5 bravos :-)

1 Julho 2011 - Já temos os 5 manos!



2 de 5 manos. 3 ainda n conseguimos apanhar. Bravitos como tudo!!

Etiquetas: ,


 

Deolinda, Manela e Stricke














17 Julho 2011 - A Deolinda também já foi adoptada mas infelizmente o Stricke morreu.


22 Julho 2011 - Manela adoptada.
Mais 3 manos lindos e meigos!!

Etiquetas: ,


sábado, 18 de junho de 2011

 

Lolypop, Albertina, Fandango e Buck











26 Junho 2011 - Albertina adoptada!


4 manos lindos!!

Etiquetas: ,


 

Bowie, Marylin, Thin e Lizzy



2 Julho 2011 - Thin adoptado.
23 Junho - Bowie e Marylin - ADOPTADOS

Só a loirinha :-) é que é menina. São muito meigos e simpáticos. Têm +- 3 meses. Falta foto do Lizzy mas é um lindo pretinho como o mano!

Etiquetas: ,


 

3 pequenotes


23 Junho de 2011 - Os nosso meninos morreram.


Vieram de S. João das Lampas. São uns pirralhinhos cheios de pulgas e diarreia. Um dos manos chegou já em mt mau estado, morreu nessa noite.

Etiquetas: ,


 

Um má semana.

Esta semana foi muito triste para nós. Morreram vários gatinhos, aparentemente, alguns deles não tinham sintomas de nada de grave. Os que eram bravitos terá sido pelo stress?!!?Por vezes queremos fazer bem tirando animais da rua porque estão em risco mas não sendo muito sociáveis levam uma vida de stress e como sabemos, não há pior para os gatos, ficam em risco na mesma. É um pau de dois bicos muito dificil de gerir. Mesmo sabendo que o fizemos com a melhor da intenções não nos consola nada.
Estamos muito tristes!

Etiquetas:


terça-feira, 14 de junho de 2011

 

Silvestre e Patusca - ADOPTADOS JUNTOS!!






2 manos com uma história triste, infelizmente como tantos outros!! A mãe gata colocou-os num jardim debaixo de uma árvore, não estariam muito mal se não apanhassem com as grandes chuvadas que cairam e ficaram constipados de tal forma que a menina talvez tenha perdido a visão de um dos olhos. A Sra que nos pede ajuda tem tratado deles da melhor maneira possivel mas não pode ficar com eles.

Etiquetas: ,


sábado, 11 de junho de 2011

 

Travis - ADOPTADO




Encontrado por um elemento da EG. Chegou ao pé dela a dár turrinhas e como tal não resistiu!! Vinha tão sujo que metia dó! É super meigo, doce, bem disposto!! Tem cerca de 1 ano, castrado, desparasitado e FIV e FELV -

Etiquetas: ,


 

Skinny, Rebel e Kodac




23 Junho 2011 - Afinal todos estes meninos morreram. Segundo o Vet estavam com uma virose mas sem sintomas parentes e de repente já não havia nada a fazer. A Skinny de manhã ainda amarinhava pelas nossas pernas até ficar em cima da nossa cabeça, de madrugada já estava morta :-(

17 Junho 2011 - A Rebel foi adoptada. Em casa dos donos ficou mt moninha. Ligaram-me e pedi para a trazerem de volta logo. Fomos logo c ela ao Vet e parecia uma ligeira constipação. Sem mais nem menos morreu :-(. Quando chegaram os 3 manos não conseguimos que ficassem juntos pq a Skinny só atacava os irmão. Será que esta estava já a perceber q eles n estavam bem?!?! Terá sido pura coincidência?


16 Junho 2011 - O Kodak morreu hoje. Não fazemos ideia porquê! Estava bem, não tinha diarreia, comia normalmente, brincava... :-(



3 manos que nasceram em casa. Levaram a gata mãe para o Alentejo de férias e pronto!! Tiveram à espera que tivessemos espaço para eles, inclusivé ajudámos na alimentação para garantir que nada de mal acontecia aos gatinhos. Agora temos de esterilizar a mãe. Quando os fomos buscar, depois de termos esperado quase 2 horas depois da hora marcada, estavam numa varanda minuscula e com grades de tal forma largas que os gatinhos podiam cair do 3º andar, nem sabemos como é que isso não aconteceu. São uns refilões, passam a vida a "mandar vir"mas são uns docinhos brincalhões!!




Rebel - fêmea e como o nome indica...mt refilona


Kodac - macho e o mais calmo


Skinny - fêmea e tão amalucada na brincadeira que nem conseguimos tirar fotos como deve ser.

Etiquetas: ,


 

Kiwi - ADOPTADA


16 Julho 2011 - Esta menina já está connosco e revelou-se um docinho. Só quer turras!

Esta gatinha foi encontrada na Força Aérea em Monsanto por uma Sra que a levou logo ao Vet, esterilizou e testou, FIV e FELV negativo. Neste momento está no Vet mas não pode continuar lá, vem para nós amanhã. É muito meiga e adora mimos!!

Etiquetas: ,


 

Filó, Zeca e Tony





26 Junho 2011 - Tony ADOPTADO


23 Junho 2011 - Filó ADOPTADA
3 lindões!! Não há muito a acrescentar :-)

Etiquetas: ,


sexta-feira, 10 de junho de 2011

 

Batman e Robin




11 Junho 2011 - Robin adoptado.

23 Junho 2011 - O Robin morreu.

2 de 4 manos. Os outros 2 não conseguimos apanhar e quando lá voltámos já lá não estavam. Temos andado a visitar o local mas nunca mais os vimos. Embora um pouco assustados deixam fazer tudo :-)



Etiquetas: ,


 

Liberty




Abandonada na Embaixada dos E.U.A. Tem +- 5 anos, meiga, ao contrário dos outros gatos que lá andam e que nós os vamos recolocar porque não os querem lá, já estava esterilizada e aguarda o resultados dos testes. Quem lhe dá o descanso merecido?

Etiquetas: ,


 

4 manos que só sabem bufar :-)




São 3 meninos e 1 menina. Apareceram num quintal, a dona do quintal dáva-lhes leite com pão porque não podia dár mais nada (é preciso ter má vontade) e ainda disse que só lambiam o leite e não comiam o pão!!! Depois soubemos que nasceu num quintal e depois de crescidos a gata mãe, que entretanto não tem sido vista, mudou-os de sitio. Azar deles porque onde estavam eram alimentados. Não estão nada acostumados a ser tocados. Quando chegaram não nos deixavam mesmo tocar mas agora é só fogo de vista quando começam a soprar :-)

Etiquetas:


sábado, 4 de junho de 2011

 

Preciosa


10 Junho - A nossa menina foi eutanasiada. A medicação não estava a fazer efeito e estava cada vez pior. Tinha os dentes todos para tirar! Já tinha uma parte da boca preta :-(

Vem de Lisboa. Está como podem vêr, e além disso mt desidratada e magra. Está a ser medicada. Vamos vêr como reage à medicação para decidirmos o que fazer a seguir.

Etiquetas: ,


 

Carlos


10 Junho 2011 - O nosso menino morreu, as pulgas deram cabo dele. Estava completamente anémico. Ainda andou em tratamento mas não resistiu!

Veio de Colares. Andava sózinho à beira da estrada! Vem com muitas pulgas e magrinho. É muito mansinho :-)

Etiquetas: ,


quinta-feira, 2 de junho de 2011

 

Michelle e Barack


23 Junho de 2011 - Não foi stress nenhum mas sim a mesma virose da Skinny, Rebel e Kodac que os matou :-(

18 Junho 2011 - O Barack morreu. O stress deu cabo dele :-( vivia sempre em pânico.


Dois manos que estavam no jardim da Embaixada Americana. Ela é um docinho :-) só ronrona. A cauda é um pompom! Ele ainda está muito nervoso. Têm +- 3 meses.

Etiquetas: ,


 

mais 3 bebés



Estes meninos estão à espera que tenhamos espaço para os ir buscar :-)



Etiquetas:


 

Taylor, James e Sharon


2 Junho 2011 - O Taylor ainda está um pouco nervoso mas com calma vai lá :-) O James embora nervoso deixa melhor pegar ao colo.

3 manos um pouco assustados. A Sharon já foi adoptada, os dois manos aguardam a mesma sorte.

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]