sábado, 1 de outubro de 2011

 

Chegaram ontem à 1 da manhã!!

16 OUt 2011 - A Cicely tb não sobreviveu.
10 Out 2011 - O Mud e o Ivo não sobreviveram. Estiveram a soro, vapores, medicação...mas não serviu de nada :-(
A Cicely está bem.




Na porta de uma amiga da EG parou um carro e deixou no passeio estes 3 pirralhinhos. Assim que os largaram diziam, vamos embora, arranca...Estas 2 Sras, se é que merecem que assim sejam chamadas iam com uma crança no carro!! Que raio de educação poderão dár a uma criança quando abandonam animais em frente delas!!! Mais uma vez digo, o ser humano não presta!!!!!
Cicely - a siamesa
Mud - o preto
Ivo - preto e branco

Etiquetas: ,


Comentários:
O seu comentário deixa notar o grande amor e zelo que tem por estes queridos seres, nomeadamente os gatos. É de elogiar que assim seja. No entanto, apesar do erro cometido pelas pessoas que abandonaram os gatos, fiquei a perceber que num último gesto de amor, deixaram-nos à porta de uma pessoa que à partida sabiam que iria tratar dos gatos. Reitero que a atitude foi incorrecta. Porém, insisto na última motivação que faz com que a vida destes seres possa continuar.

Reparei que disse que o ser humano não presta. Pergunto-me: como hei de classificá-la? Acha que não presta? Pois na minha opinião eu e você e alguns na minoria, como seres humanos, prestamos, porque valorizamos vidas.

Desejo-lhe um bom trabalho na sua missão, cheio de zelo e carinho, como demonstra.
 
Olá Dulce,
Muito obrigada pelo seu comentário.

Por um bocadinho concordo com a sua opinião sobre quem os abandonou mas sabendo no estado em que eles estavam e tendo em conta a hora a que foram abandonados, depois da meia noite, não me parece que tenha sido nada correcto. Se não os visses morreriam ao frio durante a noite ou atropelados. Se precisavam de ajuda pediam a Associações, amigos dos animais ou largavam os gatinhos a horas decentes e em local seguro para poderem ser resgatados.

Quando ao ser humano não prestar, na maioria não presta mesmo. Como disse os que prestam são uma minoria. Não prestamos porque tratamos mal os idosos, deixamos os pais doentes e avós nos hospitais durante as férias e damos moradas erradas para não serem contactados e passarem férias ao sol sem preocupações, viramos a cara para o lado quando encontramos alguém na rua que precisa de ajuda, vamos nos transportes públicos e vimos alguém que precisa do nosso lugar encostamos a cabeça ao vidro a fingir que estamos a dormir, abandonamos animais, não respeitamos o Planeta, o vizinho... e poderia continuar e continuar.
Na minha opinião o seu humano está numa direcção completamente errada. Por experiência na Associação o abandono de animais por causa da crise está a ser enorme mas os centros comerciais estão cheios e por exemplo as lojas de telemóveis estão cheias. O que importa é o que o vizinho ou o colega do emprego pode ver, carros caros....

Se acredito no ser humano em geral, já não. Se acredito em algumas pessoas, sim!! Se eu e a Sra e muitas outras pessoas prestamos, claro que sim mas enquanto 10 fazem bem 1000 estragam tudo.

O que nos passa pelas mãos diáriamente por causa dos animais e assustador, desgantante, o que faz que por vezes nos falte as forças mas respiramos fundo e no dia seguinte lá levantamos a cabeça e estamos prontos para mais um dia.

Mais uma vez obrigada pelo seu comentário e pelas sua palavras muito simpáticas em relação ao nosso trabalho.

Ema
 

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]