sexta-feira, 8 de abril de 2011

 

Ónix - Cangalho - ADOPTADO


11 Set 2011 - O nosso menino já anda com os outros sem qualquer problema. Não deixa chegar muito perto mas já não se esconde. Vejam só o ar descontraido!!






16 Julho 20100 - Vejam só este lindão!! Continua esquivo mas já passeia pela casa :-)


14 Abril 2011 - O nosso Cangalho chama-se Ónix!! Já foi operado e correr muito bem!!




Foi-nos pedido ajuda para um gatinho que andava na zona da Malveira com uma pata em muito mau estado. Lá fomos tentar apanhá-lo mas o rapaz era muito esperto. Na 1ª vez comeu uma lata de atum entrando na armadilha muitas vezes sem nunca pisar o pedal!! Comia e saía de marcha atrás com todo o cuidado. Depois de 2 horas a sermos "enganados" desistimos porque no final ele já estava deitado à porta da armadinha ao sol :-)



Na 2ª tentativa ainda foi mais desesperante porque os outros gatos da colónia apareceram todos, comiam o peixe cozido e nada de vêr o Cangalho. Quando o vimos foi a mesma coisa, entra, come e sai com muito cuidado. Já estavamos com o carro ligado e a fazer inversão de marcha convencidos que teriamos de voltar um dia no fim de semana para estarmos lá o dia todo ao serviço do Sr Cangalho quando nos chamam porque ele tinha ido para uma casa abandonada. Vamos a correr de camaroeiro em riste :-) e o Sr Cangalho quando nos viu tentou fugir mas teve azar, fugiu mesmo para dentro do camoroeiro!! Depois foi muito fácil porque ele é assustado mas não é nada bravo.


Já está internado e em breve será a amputada a patinha. Infelizmente não há outra forma porque a pata parece que não pertence ao resto do corpo, ela anda com ela a arrastar.

Etiquetas: ,


Comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]