terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

 

Gaspar - ADOPTADO



28 Fev 2011 - O Gaspar já não está fechado. Já está muito mais calmo, não tem qualquer problema com pessoas estranhas. Ele está num sitio onde vê pessoas novas todos os dias e para ele é igual. Deixa fazer festinhas sem qualquer problema e dá-se bem com outros gatos. Enfim, está um gatinho, ou melhor, um gatão, com comportamento normal!
Tem +- 6 anos, castrado e desparasitado.

Os donos já não podem ficar com ele porque a neta tem alergia e os pais da criança não a deixam lá ir a casa. Como tal, sai o Gaspar!!!!
Este rapagão tem mais de 10Kg, é enorme.
Quando chegou, no sábado passado, foi para FAT. Ficou numa assoalhada sózinho e não saiu da transportadora a noite toda. De manhã a FAT foi vê-lo e estava no mesmo sitio, chegou-se ao pé dele e este sai da transportadora e ataca-lhe as pernas de tal forma que lhe destruiu as botas até ao joelho por completo. Com muito sangue frio conseguiu com a ajuda de um cobertor voltar a colocá-lo na transportadora fechado.
Pedimos para o trazer de volta para ser colocado numa jaula para a sociabilização. Este menino só atacava, tivemos um hora e não conseguimos que saísse da transportadora. Vai transpotadora e tudo para dentro da jaula! Foi um stress para ele e para nós!! Nunca tivemos tanto medo de um gato.
Falámos com os ex-donos sobre o assunto e a solução era a eutanásia. Por muito que nos fosse dificil essa solução não estavamos a vêr outra. Já tivemos um caso semenhante e o gato desistiu de viver mas entretanto esteve em sofrimento uns dias com tanto stress. Afinal já não seria assim levariam o Gaspar para a terra para uma garagem e depois alguém lhe iria dár de comer! Não deixámos o Gaspar sair daqui.
Ontem à noite já deixou fazer festas através da grades, já comeu peixe cozido. Hoje comeu patê e deixou fazer mais festinhas. Conseguimos limpar a jaula como deve ser, com muito cuidado claro. Não quer comer nenhuma da comida que lhe trouxeram e que estava acostumado.

Etiquetas: ,


Comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]