domingo, 20 de junho de 2010

 

Isadora, Rebeca, Tareco, Teca e Vanda - ADOPTADA

9 Fev 2012 - A nossa Teca já está no ponto para ir para uma casinha.


ACTUALIZAÇÃO: ISADORA ADOPTADA!


Estes 5 gatos estão sozinhos depois do falecimento da dona, a 31 de Maio. Por enquanto estão numa casa mas, como se trata de uma casa alugada que no curto prazo terá de ser entregue, é urgente encontrar-lhes uma nova família. A alternativa para eles é o gatil municipal, solução em nada adequada a animais que toda a vida tiveram uma família e uma casa.


Rebeca

Está em casa desde bebé e é a mais nova dos 5, tem mais ou menos 3 anos. Ainda não foi esterilizada e, talvez por isso, é menos dada a contactos muito próximos. Ainda assim é muito querida e gosta muito de brincar, como todos os gatos novinhos. Tem uma predilecção especial pelo Tareco, a quem trata como se fosse a sua mãe, e ficaria muito feliz se pudessem ficar juntos.Não tem vacinas.


Tareco

O único menino do grupo tem mais ou menos 4 anos. É o amigo favorito da Rebeca. Está em casa desde pequenino mas, apesar disso, é um pouco medroso. É muito mimado e assim que abandona as cautelas faz questão de mostrar como gosta de festas na cabeça com muita força.Foi castrado e não tem vacinas.


Teca

Vem da mesma ninhada do Tareco e tem mais ou menos 4 anos. Não foi ainda esterilizada e não tem vacinas. É talvez o caso mais problemático porque é muito tímida e tem tendência para se isolar.Precisa de uma casa com muito carinho e de um/a dono/a com paciência.


Vanda


Nasceu em Setembro de 2005 e foi levada para casa ainda muito pequenina. É a dona do mundo. Percorre a casa connosco, sempre a conversar e a pedir atenções e mimos. Fez vacinas para a Herpesvirose respiratória, Rinitraqueíte infecciosa ou Calicivirose e para a Panleucopénia infecciosa em Novembro e Dezembro de 2006. Em Dezembro de 2007 fez ainda a Tricat. Foi esterilizada.



Isadora


É a mais velha do grupo e, apesar de ter vindo para casa já adulta, tudo leva a crer que teria sido criada com uma família já que é uma gata super mimada que adora festas na barriga. Foi esterilizada mas, tanto quanto sabemos, não foi vacinada.



Todos estão desparasitados interna e externamente.

Etiquetas: ,


sexta-feira, 18 de junho de 2010

 

Linda - ADOPTADA!



A Linda é um doce de gata, tem pêlo longo.


Tem cerca de 2 anos.


Esterilizada, Não Vacinada, Desparasitada

Etiquetas: ,


 

Mimosa - ADOPTADA!

A Mimosa foi adoptada mas a adaptação à criança da casa não correu pelo melhor, pois é preciso ensinar as crianças que não se bate num animal...


A Mimosa é uma gatinha com cerca de 1 ano, meiga.

Etiquetas: ,


quinta-feira, 17 de junho de 2010

 

Noticias EntreGatos - Site

A EntreGatos pede desculpa a todos os seguidores e visitantes do blogue pela ausência de noticias. Continuamos a receber muitos pedidos de ajuda e muitos gatos e gatinhos mas, entre o responder a pedidos de ajuda e a elaboração do SITE da EntreGatos, o tempo tem sido demasiado curto para actualizar o blogue.

Mas, a espera pelas noticias irá valer a pena! Pois, dentro de pouco tempo puderão ficar a par do trabalho da EntreGatos através do nosso Site! :)

Obrigado!

Etiquetas: ,


domingo, 6 de junho de 2010

 

A (triste) História do Branquinho

O Branquinho foi abandonado num jardim, porque a dona engravidou...
Uma senhora teve conhecimento que o Branquinho estava há 3 dias em pânico na rua e tentou apanhá-lo. Não conseguiu, tal era o pânico do Branquinho... Pediu ajuda aos "donos" que o apanharam... O pobre gato pensava que ia de novo para casa mas não... Ficou uns dias em casa da senhora e foi para a EntreGatos.

O Branquinho foi para uma das FATs da EntreGatos no dia 13 de Maio.

Demonstrou-se um gato completamente revoltado... Ora miava a pedir festas, ora bufava e tentava atacar... :(
Dia 21 de Maio, vomitou. No dia seguinte, de manhã, foi ao veterinário.
Segundo o Veterinário não estava desidratado...tinha a temperatura normal....Ficou internado para ficar em observação, só para prevenir. .
Ás 19h do mesmo dia o veterinário liga a dizer que a temperatura baixou radicalmente e estava prostradissimo...
No dia seguinte, de manhã, já tinha a temperatura normal mas continuava muito prostrado... Durante a tarde, pura e simplesmente, desistiu de viver e faleceu.... :(
Se não quer a responsabilidade de ter um animal, que é muito semelhante à responsabilidade de ter um filho, NÃO ADOPTE um gato ou um cão ou qualquer animal!!!
Os animais sofrem IMENSO com o abandono!! Muitos, tal como o nosso querido Branquinho, desistem de viver devido ao sentimento de abandono e às saudades dos donos...
ADOPTE COM CONSCIÊNCIA!!!!!

Etiquetas: , ,


 

Camila e Inês - ADOPTADAS

23 OUT 2010 - Também já chegou a vez da Inês. Também já está numa casinha.


17 Agost 2010
A Inês já recuperou muito bem do trauma de ter perdido a dona. É um pouco reservada mas está uma doce e linda gatinha


Camila - ADOPTADA!

A Camila e a Inês cresceram num lar, com uma dona que as estimava muito, mas a dona adoeceu e teve de ir para casa da filha, que tem uma enorme alergia a pelo de gatos.
Como tal, a Camila e a Inês ficaram sozinhas em sua casa... Durante 1 ano!!
Infelizmente, a dona das meninas faleceu... E a filha pediu ajuda à EntreGatos para recolher e encontrar um novo lar para as duas meninas.

A Camila, é um pote de mel. Muitíssimo meiga, ronroneira e simpática. Tem 13 anos.

A Inês, embora também seja muito meiga, é mais recatada e desconfiada. Está muitíssimo traumatizada com o que passou... É uma gata muitíssimo carente! Tem 10 anos.

A Camila e a InÊs merecem viver o resto das suas vida felizes numa casinha!!
A sua adopção é URGENTE!! Pois, podem entrar em depressão... E deixar de acreditar na vida... :(

- Desparasitadas interna e externamente
- Esterilizadas
- Vacinadas

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]