domingo, 6 de junho de 2010

 

A (triste) História do Branquinho

O Branquinho foi abandonado num jardim, porque a dona engravidou...
Uma senhora teve conhecimento que o Branquinho estava há 3 dias em pânico na rua e tentou apanhá-lo. Não conseguiu, tal era o pânico do Branquinho... Pediu ajuda aos "donos" que o apanharam... O pobre gato pensava que ia de novo para casa mas não... Ficou uns dias em casa da senhora e foi para a EntreGatos.

O Branquinho foi para uma das FATs da EntreGatos no dia 13 de Maio.

Demonstrou-se um gato completamente revoltado... Ora miava a pedir festas, ora bufava e tentava atacar... :(
Dia 21 de Maio, vomitou. No dia seguinte, de manhã, foi ao veterinário.
Segundo o Veterinário não estava desidratado...tinha a temperatura normal....Ficou internado para ficar em observação, só para prevenir. .
Ás 19h do mesmo dia o veterinário liga a dizer que a temperatura baixou radicalmente e estava prostradissimo...
No dia seguinte, de manhã, já tinha a temperatura normal mas continuava muito prostrado... Durante a tarde, pura e simplesmente, desistiu de viver e faleceu.... :(
Se não quer a responsabilidade de ter um animal, que é muito semelhante à responsabilidade de ter um filho, NÃO ADOPTE um gato ou um cão ou qualquer animal!!!
Os animais sofrem IMENSO com o abandono!! Muitos, tal como o nosso querido Branquinho, desistem de viver devido ao sentimento de abandono e às saudades dos donos...
ADOPTE COM CONSCIÊNCIA!!!!!

Etiquetas: , ,


Comentários:
É triste ler desfechos como este do Branquinho, mas mais triste ainda é perceber que para muito ditos humanos,os animais continuam a ser em pleno século XXI seres descartáveis.
 
Enquanto não se mudar a mentalidade que "ter" um gato funciona da mesma maneira do que ter uma estante nova, que se deita fora quando cansa, dificilmente histórias como esta deixarão de existir.

É por isso que é importante o trabalho da EntreGatos, de outras associações, e de todos aqueles que vivem com os seus animais, em vez de acharem que são os seus donos.
 
É uma tristeza ouvir histórias deste calibre...as pessoas que fazem isto mereciam ter um final tão triste, como àquele que proporcionaram a um ser vivo........
 
Pobre gatinho, tenho imensa pena dele!
Desta história se infere que a criança que vai nascer, poucas ou nenhumas lições de humanidade e civismo vai receber desses pais tão "zelosos" da gravidez....
Que mal poderia fazer o gatinho à dama grávida? Com alguns cuidados básicos, absolutamente nenhuns.
Que tristeza!
 
História triste a do branquinho, mas mais pena tenho eu desses pais pela pobreza de espirito e pela pobreza moral que os leva a abandonar um amigo...no meio da rua...sozinho...em pânico... Que tristes pais e que bela lição de vida se deu a esse ser que ainda não está cá... Vamos ver se quando forem velhinhos a criança não decide abandonar os pais num lar...no meio da cidade...sozinhos...em pânico...

RIP Branquinho

Sara
 
Sinceramente era aquilo que mereciam, todos nós estamos interligados e eu não acredito que saiam impunes deste acto, que para mim, tem requintes de malvadez....devia ser moda quando adoptaram o gatinho branquinho e lindo e devia ser o mais giro dos gatos que os amigos tinham......tristeza, deviam ter vergonha...
 
não têm caracter, não tem sentimentos, não tem moral...é a "gente" da nossa sociedade...pobres de alma!lamento...
é muito triste, ñ há animal mais meigo, mais amigo, mais carinhoso como este...só pedem um lar, um carinho, uma amizade...Eu Amo os meus gatos como se de uma pessoa se tratasse...é pena muita gente adoptar um animal simplesmente porque está na "moda" ter um gatinho, um cãozinho, FICA BEM PARA MONSTRAR AO VIZINHO??????
 
Fico tão, tão triste com isto... :'( Pobre Branquinho...
Eu tenho um filho com dois anos e meio e duas gatinhas com cinco anos. E já as tinha quando engravidei. E nunca me passou pela cabeça "desfazer-me" delas! Nem na altura nem nunca!
Eu digo que tenho três filhos! :))
 
Oxalá que os "donos" que abandonaram o Branquinho venham a saber deste desfecho e que se roam de remorsos.
Que ao menos a morte do gatinho sirva para essas criaturas nunca mais levarem nenhum animal para esse lar tão exclusivista!
Isabel M.
 
Eu até fico parva com a quantidade de pessoas que fazem tensões de se desfazerem dos animais quando engravidam......o brinquedo já não serve.....enquanto as pessoas não perceberem que somos todos iguais nunca poderemos evoluir como sociedade.....
 
Aproveito para deixar aqui algumas dicas para os candidatos a adoptantes :

Quando levar um gatinho para casa?
O gato é um bicho de estimação que encontra dentro de casa um 'habitat' adequado para as suas necessidades vitais. Os felinos domésticos gostam de tranquilidade e (alguns...) são mais propensos ao repouso do que à acção. Independentes e solitários, também têm as suas necessidades higiênicas, alimentares e afectivas. Se você ainda não teve a gostosa experiência de conviver com um gato, pode seguir algumas orientações úteis para aproveitar ao máximo a sua companhia. Aos dois meses de vida, um filhote já pode ser desmamado e alimentar-se de maneira auto-suficiente; em vinte e quatro horas, consegue adaptar-se à nova vida e esquecer por completo seu 'habitat' anterior. A viagem para o novo lar pode ser feita dentro de qualquer caixa arejada, ou em caixas especiais para transporte.

Novo Lar
Uma boa idéia durante as primeiras horas na sua casa é oferecer um prato com comida, por exemplo leite ou carne moída. Em seguida, você já pode brincar com ele ou fazer um pouco de carinho. Deixe o gato passear por onde quiser, porque é sua maneira de reconhecer o ambiente e fazer parte dele. Durante as primeiras semanas de adaptação, tome cuidado para ele não escapar quando você abrir a porta de entrada; faça-o somente quando o gato estiver habituado ao novo território, deixe-o sair, mas sempre sob vigilância. Providencie uma coleira com identificação. Além disso, não devem faltar brinquedos para estimular a actividade física, além de uma superfície para arranhar. Para evitar acidentes fatais, as portas de varandas e as janelas altas devem permanecer fechadas.

Cama e banho
O novo mascote precisa ter o seu próprio cantinho, que deve ser preparado com antecedência, senão ele toma conta dos outros territórios da casa. Você pode usar caminhas sofisticadas vendidas nos 'pet shops', ou uma simples caixa de madeira, com paredes de 20 a 30 cm de altura forradas de tecido e uma almofada macia no fundo. Outra qualidade do gato é que ele é muito higiénico. Uma caixa com granulado sanitário (facilmente encontrado à venda) é suficiente para ele fazer as suas necessidades; o gato nem precisa de ser ensinado, porque naturalmente prefere enterrar suas fezes. Além disso, ele se encarrega da própria limpeza e você não precisa de dar banho. Os veterinários apenas recomendam uma tosquia periódica para as raças de pêlo longo.
 
NÃO HÁ PALAVRAS PARA QUALIFICAR O ACTO DESTAS CRIATURAS,SÃO GENTE QUE NÃO MERECEM TER ANIMAIS QUANTO MAIS FILHOS.MORREU O POBRE ANIMAL COM SAUDADES E POR AMOR A ESTAS CRIATURAZINHAS TÃO POBRES DE ESPIRITO E DE AFECTOS, NUNCA SE ESQUECAM DE QUE TUDO SE PAGA CÁ NESTA VIDA,DE CERTO QUE O VÃO PAGAR.É UMA PENA NÃO LERM OS NOSSOS COMENTÁRIOS
 
Esta senhora que abandonou o Branquinho nem devia ter filhos, senão qualquer dia também o pode abandonar. Cá se fazem cá se pagam. TRizteza. DEscansa em paz Branquinho
 
Esta história comoveu-me imenso, faz-me lembrar o meu Poirot e a sorte que ele teve. Branquinho sê feliz agora, onde quer que estejas.

Malvadas as pessoas que magoam desta maneira os animais, não são merecedoras de nada!!!
 
Que tipo de mãe vai ser essa mulher? E esse pai, que pelos vistos alinhou nessa de largar o pobre gato na rua.Que um dia a criançinha ( que deve sair linda com pais deste calibre) vos abandone no lar mais rasca possível que é para sabrem o que é morrer de desgosto. Nojentos.
 

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]