quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

 

Frida - gatinha da A16

30 Dez 2010 - É com um aperto no coração que participamos que esta menina morreu. Começou a não reagir a nada, andou quase uma semana a caminho do Vet e também não respondia à medicação. Foi definhando e teve de ser ajudada a partir.

19 Dez 2010 - A Frida é um docinho. Quem lhe dá uma segunda oportunidade?

Desta vez o pedido veio de um elemento do NAAAS. Passou mesmo em frente ao Cascais Shoping e viu um gato preto todo encolhido junto à berma nas divisórias de cimento. Para confirmar se estaria vivo deu a volta e o gatinho olhou para ela e esta não podia ficar indiferente. Ligou-nos e lá fomos todos equipados para uma captura muito perigosa porque podia assustar-se e fugir para o meio da estrada e aí não teria grande salvação porque os carros passam ali muito depressa.

Para minimizar os riscos falámos com a GNR para poder abrandar o trânsito. Estes disseram que sim e para ligarmos outra vez quando estivessemos no local. Assim fizemos mas nada aconteceu embora tivessemos visto duas brigadas de trânsito muito perto do local. Com uma grande preocupação e uma carga de nervos tentámos chegar-nos a ele e vimos q era mansinho mas muito assustado. Com a ajuda de uma camaroeiro não foi muito dificil embora à primeira não tenhamos tido sucesso e felizmente ele não fugiu para a estrada mas sim em paralelo com o separador. Na 2ª vez já correu melhor e até veio no nosso colo enrolado numa manta porque tivemos medo de o tirar do camaroeiro porque poderia fugir.

Fomos logo ao Vet. É uma menina com mais ou menos 2 anos. Tem vários ferimentos ligeiros, por cima do olho, em várias partes do corpo que parecem queimaduras de talvez raspar no alcatrão. O pior é o anus, tem uma ferida grande também com as mesmas carateristicas.

Parece já estar esterilizada porque se sente a costura. Se não estiver nós esterilizamos.


Etiquetas: ,


Comentários:
Eu gosto muito do vosso blog. E leiam o que me aconteceu ontem mesmo:

http://olhaqueresfalarsobreisso.blogspot.com/2010/12/uma-historia-como-tantas-outras-mas-eu.html
 
Muito obrigada :)
Estive a ler... que bom que a gatinha se cruzou consigo.
Se todas as histórias tivessem este final feliz seria maravilhoso!
 

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]