terça-feira, 11 de maio de 2010

 

Pipa - ADOPTADA pela FAT

Esta menina que se revelou um doce, quando capturada pela 2ª vez, conquistou a Familia de Acolhimento e já de lá não sai! 


A Pipa era uma gatinha de colónia que foi recolhida pela EG para esterilizar; trouxemos também o seu amiguinho inseparável Tiago que foi castrado.

Durante o pós operatório, a Pipa esteve sempre stressada.. No dia em que tiveram “ordem de soltura” lá foram felizes, para o local onde sempre viveram, com abrigo e o carinho e cuidado dos seus protectores. Mas..o Tiaguinho acabou por falecer vítima de atropelamemto...a Pipa ficou sózinha e cada vez mais triste...

Foi-lhe detectado um altinho numa “maminha”, e a Pipa foi de novo recolhida; não é nada de grave, apenas líquido que foi retirado.

Entretanto, a Pipa agora revelou-se meiga, faz ronron...



Não temos coragem de devolver a Pipa á rua e ainda por cima agora sem o seu companheiro.
Portanto, a Pipa espera por uma casinha!

Esterilizada, Não Vacinada, Desparasitada.

Etiquetas: ,


Comentários:
A PIPA está comigo em regime de FAT há cerca de 5 semanas. Foi a primeira 'hóspede' a entrar aqui. Devo confessar que desde logo despertou o meu interesse e o meu carinho especiais. Não só pela sua aparência física (ela é uma gata verdadeiramente 'gata'...), como também pelo seu comportamento tímido-receoso, quiçá resultado da sua 'viuvez' recente. Raramente a PIPA sai da sua caminha, mas quando me aproximo dela, a PIPA levanta logo a cabeça, abre a boca manifestando o seu desejo de comida e levanta-se. A PIPA é uma gata que precisa de uma família que lhe dê atenção q.b. e muito carinho para poder recuperar dos seus traumas. Acreditem que quem decidir ter a PIPA como companheira, fará uma óptima escolha.

Quem é o candidato?????
 
Aproveito para deixar aqui algumas dicas para os candidatos a adoptantes :

Quando levar um gatinho para casa?
O gato é um bicho de estimação que encontra dentro de casa um 'habitat' adequado para as suas necessidades vitais. Os felinos domésticos gostam de tranquilidade e (alguns...) são mais propensos ao repouso do que à acção. Independentes e solitários, também têm as suas necessidades higiênicas, alimentares e afectivas. Se você ainda não teve a gostosa experiência de conviver com um gato, pode seguir algumas orientações úteis para aproveitar ao máximo a sua companhia. Aos dois meses de vida, um filhote já pode ser desmamado e alimentar-se de maneira auto-suficiente; em vinte e quatro horas, consegue adaptar-se à nova vida e esquecer por completo seu 'habitat' anterior. A viagem para o novo lar pode ser feita dentro de qualquer caixa arejada, ou em caixas especiais para transporte.

Novo Lar
Uma boa idéia durante as primeiras horas na sua casa é oferecer um prato com comida, por exemplo leite ou carne moída. Em seguida, você já pode brincar com ele ou fazer um pouco de carinho. Deixe o gato passear por onde quiser, porque é sua maneira de reconhecer o ambiente e fazer parte dele. Durante as primeiras semanas de adaptação, tome cuidado para ele não escapar quando você abrir a porta de entrada; faça-o somente quando o gato estiver habituado ao novo território, deixe-o sair, mas sempre sob vigilância. Providencie uma coleira com identificação. Além disso, não devem faltar brinquedos para estimular a actividade física, além de uma superfície para arranhar. Para evitar acidentes fatais, as portas de varandas e as janelas altas devem permanecer fechadas.

Cama e banho
O novo mascote precisa ter o seu próprio cantinho, que deve ser preparado com antecedência, senão ele toma conta dos outros territórios da casa. Você pode usar caminhas sofisticadas vendidas nos 'pet shops', ou uma simples caixa de madeira, com paredes de 20 a 30 cm de altura forradas de tecido e uma almofada macia no fundo. Outra qualidade do gato é que ele é muito higiénico. Uma caixa com granulado sanitário (facilmente encontrado à venda) é suficiente para ele fazer as suas necessidades; o gato nem precisa de ser ensinado, porque naturalmente prefere enterrar suas fezes. Além disso, ele se encarrega da própria limpeza e você não precisa de dar banho. Os veterinários apenas recomendam uma tosquia periódica para as raças de pêlo longo.
 
Pipa .. gatinha meiga,muito querida .. como disseo Zé foi a primiera gatinha a chegar no fat ...
Senti muita falta quando ficou três dias no veterinário ...Quando voltou recebeu miminhos eu dobro. Espero que alguém de coração bom e generoso venha acolher com muito carinho, mesmo pk ela já não é uma gatinha bebe.. e precisa de muito muito...... carinho
 
***☆☆☆ Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia o crime contra um animal será considerado crime contra a humanidade ☆ ☆☆***
 
Editar ZÉ™ disse... Quer ajudar a EntreGatos a continuar o seu trabalho?
Faça-se Sócio! =)

Temos duas modalidades de Sócio:
Sócio Gatinho - 25€/Ano
Sócio Gatão - 40€/Ano

Contacte-nos: associacao.entregatos@gmail.com

17 de Maio de 2010 00:05
 
Gostaria de adoptar a Pipa. Onde está? Por favor contacte-me 962762609 Suzanna
 
Olá!
Vou contacta-la ainda hoje.
Obrigada.
 

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]