sexta-feira, 28 de março de 2014

 
Dos 7 gatinhos que estavam numa casa a passar fome, 5 das 6 fêmeas que estavam por esterilizar já foram esterilizadas. Uma estava com piometra. Só falta a que estava mais fraca. Já engordou bastante mas ainda não o suficiente.

 

Mountain

O nosso Mountain, já muito velhinho quando nos chegou, faz quase 1 ano e meio, vai ser adoptado hoje por um elemento da EG.

Além de velhotinho está doente, assim vai passar o resto dos seus dias com uma familia 
esta foto foi quando nos chegou



 

Adoptados!

Nóz
Andorinha


 

Sage

Mais uma gatinha que nos foi entregue com uma história mal contada.
Apanhei da rua e tal mas a criança de casa tem alergia , bla bla bla...

Aguarda esterilização e testes.


 
Mais uma gatinha de colónia esterilizada com a nossa ajuda. Fujona como tudo  Está deitada numa manta como podem ver mas tinha acabado de ser limpa, é uma terrorista!

Está a acabar o PO e depois será solta na mesma colónia.

 

Queirós

Siamês arraçado de canito  que andava em S Marcos a pedir mimos no meio da rua. Tem +- 7 nos e está desparasitado, castrado e FIV e FELV negativos.

Todas as visitas que vão abrigo ficam encantados com ele mas acabam sempre por adoptar gatos mais jovens 

Quem lhe dá uma oportunidade? Não se irão arrepender, o Queirós só quer mimos e colo 

Quem se candidata?
Contactos para adopção:
Ema 961669717/936171857
DE 2ª a sábado até às 20h
adopcao.entregatos@gmail.com
Estão em Sintra



 
A cirurgia correu bem mas a nossa menina estava muito fraca por isso a sua recuperação está a ser muito lenta. Cada hora que passa e ela reage é uma vitória! Vamos esperar que a Bibocas tenha forças para ultrapassar esta fase :-(


O que estava na bexiga da Bibocas :-(

 
A nossa Snow White já depois da cirurgia :-)

Correu mt bem!


quarta-feira, 26 de março de 2014

 
E para terminar, como devem imaginar, estamos mesmo muito necessitados de ajuda financeira. Ainda temos casos que não divulgámos mas dos que já estão, só este mês temos os seguintes:

- 4 gatinhos abandonados (não têm testes precisamos 4x15 euros)
- Bibocas (operação à bexiga 130 euros)
- Snow White (operação às orelhas 150 euros)
- Mia, gata com donos mas sem possibilidades de pagar a conta (cirurgia de ortopedia à pata partida, sem orçamento mas não deverá ser menos que 250/300 euros)
- 7 gatinhos a passar fome (só 1 macho já castrado, 6 gatas para esterilizar e os 7 para testes 405 euros)
- 5 de Cascais (3 já cá estão, 2 fêmeas e 1 macho. Esterilização e testes 175 euros)

É só fazer as contas 
Já não bastavam as despesas que temos normalmente ainda estas todas só num mês.

Podem dizer, se não têm dinheiro não aceitem! E talvez tenham razão, mas coragem para o fazer?!?

Se possivel ajudem-nos, sff, fazendo um donativo para:

NIB: 0036 0209 99100074134 17 - Montepio Geral
Associação Entregatos

Ajudem também divulgando pode assim chegar mais longe o nosso pedido.

Muito obrigada a todos!

 

Mais gatinhos e gatinhas esterilizados/castrados com a nossa ajuda

Já estão na casinha deles :-)
Nas fotos ainda estão meios zonzos a acordar da anestesia








 
Faz tempo que ando a ganhar coragem para pedir a quem escreveu o texto que se segue, autorização para o publicar. Hoje passei essa barreira! 
Confesso que chorei quando o li pela primeira vez e confesso também que já o li diversas vezes.

É um texto longo mas percam uns minutos e leiam até ao fim, não se vão arrepender! Foi escrito em Novembro de 2013

ema

"Eu e Mahler

Não fosse o quarto andamento (adagietto) da quinta sinfonia de Mahler e o Mahler chamar-se-ia Chopin.
Sou mais fã dos nocturnos do segundo do que das sinfonias do primeiro. Isto numa visão muito redutora das obras dos dois músicos e compositores.
O adagietto da quinta de Mahler é lindo. É sereno, introspectivo, tem uma solidão interior, uma certa tristeza latente, mas não evidente. É alguém que está dorido e precisa e busca a tranquilidade. De um refúgio.

Se o Miles representa o quanto gosto de jazz, o Mahler é uma homenagem à música clássica, a minha segunda paixão musical.

Mahler é uma panterinha. Um grande e possante gato preto de pêlo bonito, muito lustroso, focinho meigo e longos bigodes pretos. Foi atropelado e ficou com a pata esquerda da frente esmagada. Teve que ser amputado dela.
Procurava um gato que ninguém quisesse, para lhe dar conforto, carinho, protecção e bem estar e ao mesmo tempo ser uma companhia para o Miles. Com as suas características, o Mahler era exactamente o queria. Fui buscá-lo à Associação Entregatos.

Não tem a típica pose majestosa e felina, Não tem um olhar penetrante e julgador. Não tem aquela curiosidade que mata o gato. Não é traquinas, nem irrequieto. Não é exuberante. Tudo pelo contrário.
Os seus olhinhos são grandes, redondos e doces. Observam sem julgar. Não mete o nariz em todo o lado. É pacífico, um paz de alma. Gosta da sua paz e do sossego. Gosta do seu cantinho, da sua solidão e de uma boa manta.

Parece invisível. Nem sempre o vejo a atravessar uma sala, subir as escadas ou a chegar à cozinha para ir comer. Aparece apenas. Está lá. Não o vemos, não o ouvimos chegar, ele já lá está. Parece que não anda, teletransporta-se. É engraçado.
Mas por vezes fica-se pelas portas sem as cruzar. Fica parado nelas. Parece que pensa, que analisa, que pondera o que fazer. Depois decide e avança ou vai-se embora.
Quando está deitado no tapete grande da minha sala parece um grande borrão de tinta da china que algum pintor desastrado lá deixou cair. Mas fica bem. Gosto muito de o ver assim.

Pede carinho sem o pedir ostensivamente ou declaradamente. Pára à minha frente, sentado, talvez a um metro de distância e apoiado na única pata da frente a olhar para mim. Só olha. Em silêncio pede-me festas.

Estico o braço e ele desfaz-se em mel. Turras, turras e mais turras. O seu ronronar é grave e profundo, é do seu tamanho. E ronrona em dois tons. Como se usasse dois instrumentos no interior da sua garganta.
Rodopia sobre ele próprio, roça o focinho em qualquer superfície onde ele chegue, aninha a sua cabeça e os grandes bigodes pretos na palma da minha mão em forma de concha. E por vezes empurra-a com uma força surpreendente e até eleva-se nas patas de trás para o poder fazer. É capaz de estar nisto uma eternidade.
À noite, dorme com a cabeça dele encostada à minha mão.

Mas o seu passado deve ser pesado e doloroso. Deve ter passado por muito. As histórias que tem para contar devem ser muitas e pouco bonitas.
Sei que não posso aproximar-me muito dele. Fica desconfortável. A proximidade incomoda-o, não consigo roçar a minha cabeça na dele como faço com o Miles. É nessa altura que interrompe tudo e volta para o seu canto, para o seu buraco, ou se afasta para uma distância mais confortável para ele e continua ao meu lado.
Mas também não precisa de pedir festas. Se alguém, espontâneamente, lhe dar carinho dentro das suas condições, ele aceita sempre e de imediato. Nunca fugiu a um estender de uma mão carinhosa. Parece que precisa desse lenitivo para lhe atenuar as dores de alma e do corpo.

O Miles deve ser o único problema da vida de Mahler. Mais jovem e cheio de vida, faz naturalmente dele o seu companheiro de brincadeira, algo que o chateia profundamente. Principalmente quando este está nos seus retiros espirituais. Bufa-lhe até mais não, mas isso é coisa que não perturba minimamente o Miles. Quando este está para o chatear nada o pára. Nem um gato mais velho, maior que ele e a pesar mais um quilo e tal.
No entanto se o Mahler quisesse arrumava a questão em poucos segundos.

Ele é temperamental e determinado. Sabe perfeitamente o que gosta e não gosta e demonstra-o na perfeição, sem margem para dúvidas.
Não suporta o colo. Protesta, torce-se, parece que rosna, bufa mesmo. Quando protesta fá-lo veemente, mas de uma maneira inofensiva e pacífica, apesar de intimidar. Gato que bufa não morde, podia ser o ditado do Mahler.
Noventa por vento das vezes não gosta de festas na parte de trás do lombo. Faz uns miados muito curtos e rápidos de desagrado e desconforto. Se eu insistir afasta-se. Evito que tal aconteça. Mas nos restantes dez por cento retira um prazer imenso delas.
Tenho muitas vezes imensa vontade de o pegar ao colo, de segurar o seu corpo sólido e maciço de sete quilos, mas só o faço quando tem que ser. Respeito a sua natureza. Também gosto que respeitem a minha.

Adoro o Mahler. O Miles é o "meu" gato, mas a ligação ao Mahler é muito forte. Tenho uma grande empatia com ele. Sei que o percebo muito bem, o que precisa e quando precisa.
Pode ser que comigo ele tenha encontrado o que desejava. Talvez tenha encontrado o seu adagietto, aquilo que precisava. Carinho e brincadeira qb, protecção, conforto, sossego e paz. Eu e ele sabemos bem como a paz é preciosa.

Uma nota final. O Mahler tem um fetiche pelos meus sapatos. Quando chego a casa ele fica à espera que me descalce. Assim que o faço ele arranha os sapatos e depois mete o focinho lá dentro e anda lá de volta um bom par de minutos. Só ele sabe o que aquilo cheira. Bem, eu também tenho uma ideia do que possa cheirar, mas isso fica só entre mim ele...

A propósito, faz hoje um ano que as nossas vidas se cruzaram. Para sorte de ambos e privilégio meu. "

 
Gatinha que tem familia mas esta não tem qualquer possibilidade financeira para a tratar :-(

Fomos contactados hoje de manhã por causa deste caso.

A Mia foi atropelada no domingo mas hoje foi logo ao Vet, mais uma vez muito obrigada Dr José pela maneira como trata os nossos meninos, sejam elas nossos ou pedidos de ajuda, está sempre pronto a ajudar!!!

Tem, como poderão ver no RX, 2 fracturas na pata esquerda traseira. Foi medicada para as dores, a ferida limpa e agora temos de arranjar com muita urgência dinheiro para a cirurgia. Ainda não temos orçamento porque a Dra ortopedista que nos costuma ajudar nestes casos está de baixa mas amanhã já temos de arranjar uma alternativa.

Caso nos possa ajudar, faça um donativo para o nosso NIB:

0036 0209 99100074134 17 - Montepio Geral
Associação Entregatos 

Muito obrigada!







 

Bibocas

Lembram-se da gatinha encontrada no meio da estrada em muito mau estado de saúde que comentámos que assim é que se fazia, encontrar o problema, levar para casa, tratar e depois pedir ajuda se necessário?

Infelizmente foi muito necessário!

Esta menina, que não tem mais que 6 meses, está muito magra, um pouco anémica e não consegue urinar :-( Só pingas e com sangue!

Infelizmente a bexiga da Bibocas é uma pedra! Podem ver no RX o que parece um ovo é a bexiga até aflige na apalpação :-(

Tem também umas coisas estranhas a saírem pela traseira (podem tb ver na foto) deve ser do esforço que tem estado a fazer para conseguir fazer xixi.

Ficou logo internada e embora esteja fraca para uma cirurgia, vai ter de ser e de urgência já amanhã.
Não sabemos que danos poderão já ter os rins, saberemos em breve. O importante agora é que esta linda gatinha tenha forças para resistir à cirurgia.

O problema a seguir é o pagamento. Esta cirurgia vai custar-nos 130 euros.

Quem pode ajudar?

NIB: 0036 0209 99100074134 17 - Montepio Geral
Associação EntreGatos

Muito obrigada!!







 
Sabemos que há muita gente a perder a qualidade de vida que tinha, infelizmente, muitas dessas pessoas estão a passar mesmo mal mas POR FAVOR, pensem nos vossos animais de companhia quando fazem planos para uma vida nova!! Gostar deles não é só quando "se pode" ou "se tem condições"
E outra coisa, não me digam mais vez nenhuma se eu não fico com eles que os colocam na rua porque eu já não respondo por mim ao ouvir esse comentários!

Estes 4 gatinhos, os 3 tigrados são irmãos, iam ser colocados na rua porque quem os tinha vai mudar de casa e só na 6ªf souberam que na nova casa o senhorio não quer animais e a mudança foi feita ontem.

A primeira coisa a saber quando andaram a procurar casa deveria ter sido essa, não a última!!

Depois de contactarem uma série de Associações de Norte a Sul, ninguém os aceitou, entraram em contacto comigo, ou melhor, tinham entrado em contacto comigo no dia antes e eu não atendi.
Quando digo que estamos como todos sabem recebi como resposta que então iam para a rua!

Conheço quem os tinha, 2 dos elementos da família ainda foram voluntários nossos um para de vezes em angariações e talvez por isso ainda esteja mais revoltada com a situação. Isto não se faz, temos agora mais 4 gatinhos em pânico!!

POR FAVOR pensem no sofrimento dos animais que são abandonados, porque abandonar não é só quando os colocam na rua.

Sei que vão ver esta mensagem e vão ficar zangadas comigo mas paciência e tudo isto que escrevo foi dito na altura que os recebi.

Ema



segunda-feira, 24 de março de 2014

 
Por alguma razão que não percebemos, não demos conta de muitos comentários que foram feitos aqui.
Não recebemos qualquer notificação e agora estamos a receber umas quantas com datas já antigas.

Pedimos desculpas mesmo não tendo tido culpa.

Peço então que enviem de novo caso ainda seja necessário.

Muito obrigada.

domingo, 23 de março de 2014

 

Lála

Apareceu num quintal onde foi tratada pelos residentes. Como não se dava nada bem com a gata residente e era muito meiga contactaram-nos.
Realmente não gostava nada de outros gatos, mas agora já tolera bem, não dá grande confiança mas não cria problemas nenhuns.

Tem +- 5 anos e está desparasitada e FIV e FELV negativos.

Quem se candidata?
Contactos para adopção:
Ema 961669717/936171857
DE 2ª a sábado até às 20h
Estão em Sintra


 

Raquel

Mais uma menina dos 14 do Restelo. Está cada vez mais serena, já deixa fazer festinhas e tudo!
Tem +- 5 anos e está esterilizada, FIV e FELV negativo e vacinada.

Quem se candidata?
Contactos para adopção:
Ema 961669717/936171857
DE 2ª a sábado até às 20h
Estão em Sintra


 

Zoe

Mais uma menina que ficou sem uma pata!! A Msfalda é que tratou de tudo mas a Zoe acabou a fazer o PO connosco, e cá ficou. Não deixa que lhe façam festas mas dá-se lindamente com outros gatos.

Já passaram quase 3 anos e continua a não querer nada connosco foge a 3 pés como gente grande!

Adora dormir enroscadinha nos outros amiguinhos mas se chegamos ao pé dela, ui ui!!

Está connosco e está muito bem!



 

Nino Yakov

Mais um gatinho que apareceu em Queluz a pedir mimos. Na rua era muito meigo mas quando se viu fechado virou fera brava!!!
Foi castrado e ia ser colocado na rua outra vez porque estava mesmo muito infeliz, nem se conseguia limpar a jaula dele porque era um perigo para nós 

Depois de alguma insistência das Sras que pediram ajuda, o Yakov ficou mais uns dias e tivemos de nos encher de coragem e recomeçar o contacto fisico 

Primeiro com um pano por cima, depois de luva...e o Yakov foi deixando. Ficava todo encolhido mas lá tolerava...até que deixámos de ter medo dele 

Uma das Sra que tratava dele na rua adoptou-o e vejam só as fotos deste rapazola na casinha nova!

MARAVILHA!!!!



 

Miúda


Mais uma residente 

Quando nos chegou, pelo porte, parecia uma gatinha jovem mas é uma velhotinha. Chegou com sérios problemas nos dentes e gengivas e ao longo de + de 1 ano que está connosco já foi tratada por diversas vezes. 

Neste momento está muito bem adaptada ao abrigo, já não tem dentinhos quase nenhuns mas isso não lhe causa problema nenhum, até a ração marcha 

Por isso está muito bem connosco e por cá ficará!


 
Mais um caso de abandono, não foi colocado na rua mas quando a vida mudou não houve lugar para ele nem e para os 2 irmãos  é sempre a mesma coisa!

Tem +-3 anos e está castrado, desparasitado e FIV e FELV negativos.

Meigo, dá-se com todos de 2 e 4 patas 

Quem se candidata?
Contactos para adopção:
Ema 961669717/936171857
DE 2ª a sábado até às 20h
Está em Sintra



 

Nerito

Lindo 
Tem +- 1 ano e está desparasitado, vacinado, castrado e FIV e FELV negativos.

Quem se candidata?
Contactos para adopção:
Ema 961669717/936171857
DE 2ª a sábado até às 20h
Está em Sintra



 

Maru

O nosso gigante 

Chegou-nos com a pata partida mas já está bom! Podem ver no albúm com o seu nome ...

É um docinho! Não é muito fan de outros gatos mas vive no meio deles. Quando está menos bem disposto refila mas depois passa!

Tem +- 5 anos e está castrado, desparasitado e FIV e FELV negativos.

Quem se candidata?
Contactos para adopção:
Ema 961669717/936171857
DE 2ª a sábado até às 20h
Está em Sintra



 

Maria Papolia

MARIA PAPOILA
É uma das gatinhas do Monte Estorill
.
Tem +- 1 ano e meio e está vacinada, desparasitada, esterilizada e FIV e FELV negativos.

Era assustada mas agora só quer mimos  Onde nós andamos a Maria papoila anda atrás de nós!
Adora dar turinhas 

Quem se candidata?
Contactos para adopção:
Ema 961669717/936171857
DE 2ª a sábado até às 20h
Estão em Sintra



 

Kao

Tem +- 2 ano e está castrado, desparasitado e FIV e FELV negativos.

Está cada vez mais meigo, já raramente se assusta e só quer brincadeira, connosco e com os amiguinhos do abrigo.

Quem se candidata? 
Contactos para adopção:
Ema 961669717/936171857
DE 2ª a sábado até às 20h
Estão em Sintra



 

Grumpy


Lindo mas um pouco assustado. Precisa de uma familia que lhe dê o seu espaço e depressa o conquistará.

Tem +- 5 meses e está desparasitado e vacinado.

Quem se candidata?
Contactos para adopção:
Ema 961669717/936171857
DE 2ª a sábado até às 20h
Está em Sintra


 

Catalão

Mais um gatinho FELV 

Estava no canil de Sintra e veio para nós.
Ainda está muito assustado connosco mas dá-se bem com os outros gatinhos.


sexta-feira, 21 de março de 2014

 

Lina - ADOPTADA



quinta-feira, 20 de março de 2014

 

Gatinho/a atropelado na Abrunheira/Sintra


E como felizmente para os animais que estão a precisar de ajuda não temos horário de abertura nem fecho, este gatinho/a, nem vimos, isso pouco importa agora, acabou de nos chegar!

Um amigo da EG ia a passar e este anjinho estava no meio da estrada no estado que podem ver :-(

Está com boa constituição fisica, robusto, mas acabou de levar uma pancada que o deixou neste estado. O Luis apanhou-o sem qualquer problema, veio no carro numa caixa aberta, nem tentou sair. Ao ser colocado na transportadora, quando nos chegou, para o resto da viagem, continuou tranquilo sem qualquer agressividade.

Já foi medicado e amanhã de manhã va de urgência para o Vet.

Quando é que isto acaba!!!

Estamos sem um tostão e os casos são uns a seguir aos outros! Estamos desesperados!!!!!



 

Snow White


 Gatinha de Santarém já cá está.
É muito meiguinha :-)
Está num estado que podem vêr :-( O cheiro é quase insuportável :-(

Amanhã já vai ao Vet.




 

Mixu - ADOPTADA



 

Drive - ADOPTADO



 

Corneta - ADOPTADA!



segunda-feira, 17 de março de 2014

 

5 gatinhos num saco plástico ao lado do caixote do lixo

Já nos faltam as forças para grandes textos :-(

Estão fracos demais, sabemos lá à quanto tempo estão sem comer e ao frio! Estão gelados e não têm forças para comer. Um deles está encharcado e com uma bolsa pendurada no cordão umbilical ao que parece ser um gatinho mal formado.

Já estão no quentinho e foram alimentados à seringa.

Vai ser uma noite linda para ver se estes anjinhos reagem :-(

Gentinha que mete nojo que deixa animais morrerem à fome e ao frio. 

Sorte foi que o saco estava mal fechado ou roto e começaram a sair e alguém os viu. Inicialmente pareciam só dois mas depois procuraram e encontraram o saco...



 
E como comecei agora mesmo a atender o telefone, vêm já aí uma ninhada de bebé recém nascidos que estavam ao lado do caixote do lixo!!

Quando é que isto acaba!!!!!!!!!!!

Quem os encontrou ligou para vários sitios e ninguém os aceitou!

Mais trabalho, mais despesas.

Assim damos em doidos!!

 
Por questões pessoais esta tarde não consegui atender o telefone. Tenho 57 chamadas não atendidas, algumas repetidas, claro. Não posso ligar de volta a todas.

Peço então a quem ligou, se vir esta mensagem, que ligue amanhã, sff.

Muito obrigada!
ema

domingo, 16 de março de 2014

 
Um lindo gato muito meigo. É arraçado de canito  anda sempre atrás de nós!
Tem pouco mais que um ano, está castrado, desparasitado e FIV e FELV negativos.

Quem se candidata?
Contactos para adopção:
Ema 961669717/936171857
DE 2ª a sábado até às 20h
Está em Sintra


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]