segunda-feira, 24 de maio de 2010

 

Pinóquio - Desapareceu em Serra das Minas (Rio de Mouro)

Anúncio 9555 – Gato Desaparecido (http://www.encontra-me.org/anuncio/9555 )

Nome: Pinóquio
Raça: Bosques da Noruega
Local: Rua Júlia Leal da Câmara - Serra das Minas, Rio de Mouro (Sintra)
Data: Sábado, 15 de Maio de 2010
Idade: Sénior
Porte: Grande
Sexo: Macho
Cor: Branco
Pêlo: Longo
Peso: 6,5 kg
Esterilizado: Sim
Circunstâncias: O Pinóquio caiu de um 1.º andar.
Informações Adicionais: Tem de comer ração Urinary sempre.

Contacto: 961663464 969761196

angelapat@sapo.pt

Etiquetas: ,


domingo, 23 de maio de 2010

 

Kiko - Perdeu-se em Belas

Gato Desaparecido - Belas (Sintra)

Em 22 de Maio de 2010, desapareceu um gato no seguinte local:Quinta da Samaritana, Belas (Sintra)

Mais informações e folheto em PDF para divulgação na seguinte página:http://www.encontra-me.org/anuncio/9619


Nome: Kiko
Local: Quinta da Samaritana, Belas (Sintra)
Data: Sábado, 22 de Maio de 2010 às 00:20
Idade: Jovem
Porte: Pequeno
Sexo: Macho
Cor: Branco, Laranja e Amarelo
Padrão: Tigrado
Pêlo: Médio
Peso: 3,0 kg
Identificação: Não
Esterilizado: Sim
Circunstâncias: Caiu da janela.
Descrição Física: Cor predominante branca no peito e patas, sendo tigrado amarelo e laranja no dorso.
Informações Adicionais: Muito sociável e brincalhão


Ajudar no Terreno: Se morar perto da zona em que o gato desapareceu, poderá colaborar na afixação dos folhetos disponibilizados na página do anúncio.

Divulgar Por Correio Electrónico: Inclua sempre o endereço do anúncio, para que os destinatários possam verificar o estado do anúncio. Desta forma, contribuirá para evitar a circulação de apelos desactualizados que dispersam os esforços de ajuda.

Etiquetas: ,


domingo, 16 de maio de 2010

 

Noticias EntreGatos

Neste momento a EntreGatos tem à sua responsabilidade (em FAT para adopção, para divulgação, para esterilizar e soltar) 70 gatos!! Dos quais 45 são bebés!!

É muito urgente, conseguir uma casinha para os gatos e gatinhos que estão para adopção, pois temos pedidos de ajuda pendentes por falta de espaço... :(



Quer um VERDADEIRO AMIGO para os próximos 15/20 anos?? Adopte um gatinho!! ;)
Alguns dos bébes que estão para adopção na EntreGatos:



Quer um VERDADEIRO AMIGO ETERNAMENTE GRATO pela oportunidade que lhe deu de, apesar de já não ser bébé, sentir o conforto de um lar e o carinho de um/a dono/a??

Adopte um gato ADULTO!! ;)
ACTUALIZAÇÃO (24-05-2010): Os bébes das fotos já foram todos para uma casinha! =)
Mas temos muitos bébes para adopção. Se quiser adoptar um gatinho, por favor contacte-nos para o e-mail adopcao.entregatos@gmail.com que lhe enviaremos fotos. Muito Obrigado!

Etiquetas: , ,


terça-feira, 11 de maio de 2010

 

Pipa - ADOPTADA pela FAT

Esta menina que se revelou um doce, quando capturada pela 2ª vez, conquistou a Familia de Acolhimento e já de lá não sai! 


A Pipa era uma gatinha de colónia que foi recolhida pela EG para esterilizar; trouxemos também o seu amiguinho inseparável Tiago que foi castrado.

Durante o pós operatório, a Pipa esteve sempre stressada.. No dia em que tiveram “ordem de soltura” lá foram felizes, para o local onde sempre viveram, com abrigo e o carinho e cuidado dos seus protectores. Mas..o Tiaguinho acabou por falecer vítima de atropelamemto...a Pipa ficou sózinha e cada vez mais triste...

Foi-lhe detectado um altinho numa “maminha”, e a Pipa foi de novo recolhida; não é nada de grave, apenas líquido que foi retirado.

Entretanto, a Pipa agora revelou-se meiga, faz ronron...



Não temos coragem de devolver a Pipa á rua e ainda por cima agora sem o seu companheiro.
Portanto, a Pipa espera por uma casinha!

Esterilizada, Não Vacinada, Desparasitada.

Etiquetas: ,


 

Tetra - ADOPTADA!!

A Tetra foi encontrada no TetraPark em Carnaxide.
É super, super meiguinha e ronroneira! =)



Esterilizada, Não Vacinada, Desparasitada.

ACTUALIZAÇÃO (24-05-2010): A Tetra foi hoje para uma casinha!! ADOPTADA!! E vai ter um mano de "2 patas" ;) Que sejas MUITO FELIZ, meiguinha linda!!!

ACTUALIZAÇÃO (18 aGOSTO 2010)-A Tetra veio de volta. A dona desenvolveu um problema de asma e já não pode ficar com ela. Precisa urgentemente se uma casinha.


11 Set 2010 - A Tetra precisa mesmo de uma nova casa. É uma gatinha que está sempre bem disposta. Adora mimos, super meiguinha!! Quem lhe dá uma nova oportunidade?

Etiquetas: ,


 

Liz - Faleceu =(

A Liz é uma gatinha adulta lindíssima, que foi recolhida pela sua protectora, mas o gato residente não a aceita de forma alguma, o que está a ser muito stressante para ambos.
Foi pedida ajuda à EG para ajudar a encontrar um lar para esta fofura.

Esterilizada, Não Vacinada, Desparasitada.

A linda Liz faleceu... Adoeceu e não informaram a EntreGatos, quando soubemos...Era tarde demais... :( Descansa em paz, linda Liz...

Etiquetas:


 

Kizo - ADOPTADO!!! - Foi para junto do Sid!!

O Kizo foi encontrado a deambular na rua.... quem o encontrou pediu ajuda à EntreGatos.
Foi adoptado para uma casa com crianças, mas não se sentiu confortável com com o entusiamo próprio de crianças e entrou em stress, arrancando o pêlo quase todo!Voltou à EG, está em FAT e em plena recuperação.
Dá-se bem com outros gatos.
Esterilizado, Não Vacinado, Desparasitado
ACTUALIZAÇÃO (18-Maio-2010): O Sid foi para junto do Sid!! ADOPTADO!! Que sejas, finalmente, muito feliz com o mano Sid lindão!!

Etiquetas: ,


segunda-feira, 10 de maio de 2010

 

Bia - ADOPTADA!!

A Bia quase foi atropelada, andava numa estrada principal perto do Cascais Shopping, a pessoa que quase a atropelou teve pena da gatinha e pediu ajuda porque têm dois cães enormes que andam livremente pela casa e que não gostam de gatos.

Tem cerca de 2 mesitos, é muito brincalhona e sociável.

Não Esterilizada, Não Vacinada, Desparasitada

Etiquetas: ,


quinta-feira, 6 de maio de 2010

 

A Estória do Bruce/Mú...

ESTÓRIA SURREAL

Era uma vez um gato.
Um gato como tantos outro, vulgar de Lineu. Sem linhagens, sem raça de nome espampanante, apenas um gato. Preto e branco. Como tantos outros. E, como todos os gatos, teve a sua infância e a sua adolescência. Vamos encontrar ele já adulto vivendo com o seu ‘pai’ Rui, o qual dividia uma casa com o seu amigo Bruce ali para os Anjos, em Lisboa.

Tudo corria dentro da maior normalidade entre os carinhos do ‘pai’ Rui e as travessuras do gato. Bem, tinha-me esquecido de dizer que esse gato vulgar, como tantos outros, tinha sido batizado como todo o gato que se preza. Com o nome Mú.

Um dia chuvoso de Abril, o ‘pai’ Rui chega a casa e não é recebido à porta com as habituiais marradinhas do Mú. O Mu, de forma que nunca foi esclarecida, resolvera fugir. Bem, não teria sido bem fugir, pois não teria razões para tal. Apenas resolveu ir conhecer mundo.

O ‘pai’ Rui ficou desesperado, procurou o Mu por todo o bairro, colou papeis por todas as portas de todas as casas de todas as ruas de todo o bairro dos Anjos. Mas parecia que o Mu decidira ir mesmo para os antípodas.

Algures na Amadora, duas semanas depois.
Era noite e o Senhor A. chegara à garagem colectiva do prédio onde habitava. Ouve miar. Começa a procurar no escuro da garagem até que encontra um gato escondido debaixo de um carro. O Senhor A. ajoelha-se e tenta tirar o gato de baixo do carro. Com algum receio, diga-se. Contudo, o gato deixa o Senhor A. puxá-lo. Pela enésima vez o Senhor A. vai carregar no botão da luz da garagem e, quando olha para o gato que tirara debaixo do carro, fica arripiado ao ver o estado em que o gato se encontrava. Estropiado é a palavra para descrever o seu estado. O Sr. A. fica aflito, pois nunca tivera qualquer tipo de relacionamento directo com gatos, e fica sem saber o que fazer. Mas o Senhor A. tem coração. Sobe a sua casa e procura nas listas telefónicas qualquer referência em que se possa apoiar para pedir ajuda. Lá está a EntreGatos.

O Senhor A. liga para a Associação e explica a situação. Do outro lado, a Ema pede-lhe para ele fazer o favor de levar o gato à Associação. O Senhor A. vai numa corrida a uma grande superfície comprar uma transportadora, volta à garagem, coloca o pobre estropiado na transportadora e segue para a Rinchoa. Á sua espera já estava a Ema que, mesmo habituada a lidar com situações críticas, fica horrorizada com o estado do gato. Visivelmente, este teria sido atraido pelo calor do motor de um carro e resolvera ali dormir. O dono do carro, no dia seguinte, entra, põe o motor a funcionar e inicia a sua viagem e o gato é estropiado pelas partes em movimento do motor. Entretanto, a Ema efectua os primeiros tratamentos e, ao mesmo tempo, acede ao pedido do Senhor A. para se tornar sócio da EntreGatos. È que o Senhor A. era mesmo um bom Homem....

No dia seguinte, o pobre estropiado é levado ao veterinário da Associação, o qual faz os curativos essenciais. Como todos os gatos à chegada, este foi batizado. Deram-lhe nome BRUCE.

Alguns dias depois, o gato que quis conhecer o mundo, é deslocado para uma FAT da Associação. Logo que chega, é colocado na banheira para ser lavado, pois estava todo cheio de restos de óleo. Contrariando o mito do gato que de água fria tem medo, este deixou-se lavar sem qualquer reclamação. Durante duas semanas ele foi tratado na FAT com todo o cuidado e carinho.

Entretanto, a sua história já fora publicada no blogue da EntreGatos na esperança de que aparecesse o dono, pois era visivel que o Bruce tinha vivido com uma família. Nada! No passado domingo, houve uma sessão fotográfica na FAT para publicar as fotos dos ‘hóspedes’ no blogue.

Escrevia-se o dia 5 de Maio de 2010 quando as linhas se cruzam e um amigo de uma amiga envia à EntreGatos a folha que, largas semanas antes, tinha sido distribuida por todo o bairro dos Anjos em Lisboa, onde se dava como desaparecido o MÚ. ‘Mas parece mesmo o Bruce!’, comenta-se. ‘Não, não pode ser’, responde alguém. ‘O MÚ desapareceu em Lisboa, o Bruce foi encontrado na Amadora!’ Liga-se logo para o telefone indicado na folha. Responde o Rui. - ‘O seu Mú já apareceu?’, pergunta-se. O Rui, meio choroso, responde que não. -‘Veja o gato de nome Bruce que está no blogue da EntreGatos. É parecido com o seu Mú!’. O Rui vai olhar e grita: ‘É o meu Mú !!!!!!!!!!!!!!!’

Combina-se de imediato o reconhecimento ‘in loco’. A FAT é avisada. -‘Não, isso era bom demais, mas é irreal. Dos Anjos à Amadora são 18 km! Nenhum gato aguentaria uma viagem de 18 km – sendo grande parte em via rápida (IC 19) – dentro do motor de um carro!’.- ‘Mas o dono do Mú está certo de que o Bruce e o Mú são o mesmo gato!’ - ‘Seria bom que assim fosse,mas teoricamente tal seria impossível...’

O Rui chega à Rinchoa e entra na casa da FAT. O Bruce está confortavelmente aninhado num cesto, bem refastelado na almofada. Acabara de tomar a medicação da noite. O Rui abeira-se do Bruce.- ‘É o meu MU !’, grita!

Ajoelha-se junto do cesto. O Bruce levanta a cabeça e encosta o focinho na cara do Rui, bem perto da boca, tipo beijo. Afinal, era mesmo o Mú !!!!!
Estava feito o reconhecimento mútuo.- ‘Porque deram o nome Bruce ao meu Mú ?’, questiona o Rui.
Boa pergunta, pensamos nós. - ‘Já dizia a MRP que não há coincidências... O amigo com quem divido a minha casa nos Anjos – 18 km afastada da Amadora onde o Bruce/Mú foi encontrado e 28 km da Rinchoa onde o Bruce/Mú foi batizado e alojado – chama-se... Bruce !!!!!’

Teoricamente, tudo isto seria impossível. Demasiado irreal!

Mas aconteceu realmente.
É só o homem querer.... e tudo é possível. Basta o Homem querer para o mundo se tornar no paraíso.

Mais uma lição de vida.

(Texto escrito por Zé - FAT do Bruce/Mú)

Etiquetas: ,


quarta-feira, 5 de maio de 2010

 

Bruce - VOLTOU PARA O SEU DONO!!

Dia 21 de Abril a EntreGatos foi contactada para resgatar uma gata de uma garagem...Estava lá há 3 dias...

Afinal era um macho já castrado, com feridas horriveis (possivelmente queimou-se nalgum local ou queimaram-no....)

O Bruce foi para uma das FATs da Entregatos, que lhe deu um belo banho, pois ele estava sujíssimo, onde continua em tratamento, com melhoras notórias! :)

O Bruce é um gato muitíssimo meigo e calmo que, depois de ser tratado, vai precisar de uma casinha para sempre.

ACTUALIZAÇÃO (22:22): Colocámos o Bruce no blog às 20:22. Posteriormente, verificamos um apelo no nosso mail de um gato perdido em Lisboa dia 18 de Março que se parecia com o Bruce... Enviamos as fotos para a FAT que confirmou... Ligámos para o contacto que se prontificou logo a vir ver se era o seu Mú... E era mesmo!!!! =)

O Mú vai voltar para a sua casinha!!!! :) UM FINAL MUITO FELIZ!!!!!

Etiquetas: ,


terça-feira, 4 de maio de 2010

 

Os 4 pulguinhas - ADOPTADOS

Dia 15 de Abril, contactaram a EntreGatos para salvar 4 gatinhos bébés (1 fêmea e 3 machos) que se encontravam num hipermercado da zona de Sintra.
Tinham cerca de 3 semanas e estavam muitíssimo magros!!
Foram para uma das FATs da EntreGatos que os alimentou a biberão.
Os 4 pulguinhas já comem sozinhos e vão ao areão. Estão quase prontos para ir para uma casinha! Aceitam-se reservas!!! :)
São gatinhos muito sociáveis e dependentes de contacto humano e felino, como tal, agradecem a companhia de outro/s gatinho/s, ou se puderem ir com um dos irmãozinhos, ainda melhor!!! :)
E estão habituados a cães!!
Pantera (menina), Puma, Lupo and Mr. Miyagi -Aguardam por um/a doninho/a!

Etiquetas: ,


segunda-feira, 3 de maio de 2010

 

Sand - ADOPTADO!!!

O Sand foi encontrado na berma de uma estrada, sem qualquer reacção, no dia 6 de Abril.



Esteve algum tempo internado, com suspeitas de problemas neurológicos, provavelmente, resultado de um atropelamento.

Dia 21 de Abril foi para uma das FATs da EntreGatos, na qual está a recuperar de pequenas sequelas: o Sand ficou até há pouco tempo quase cego mas, felizmente, está a recuperar a visão.

Na FAT demonstrou-se um doce de gatinho que se aninha ao colo e nos abraça com as patinhas!


ACTUALIZAÇÃO (24-05-2010): O Sand foi ontem para uma casinha!! ADOPTADO!!! Esperemos que a gatinha resiente o aceite bem. ;) Que sejas muito feliz com a Liliana, meigo Sand***

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]