segunda-feira, 3 de outubro de 2022

 

Caros amigos e seguidores da nossa página.

 Caros amigos e seguidores da nossa página.

A partir de hoje, devido aos últimos acontecimentos e porque estamos cansados, desanimados e temos que nos defender do que já enjoa, vamos criar algumas regras.
Tem sido referido, por várias vezes, que não damos notícias ou somos muito vagos. Com a quantidade de notícias que temos de dar (sim, porque as damos), por vezes não temos tempo para grandes relatórios.
Sempre que nos entregarem um animal mesmo tendo havido ajuda financeira ou em géneros, não dá direito a ninguém exigir mais do que está acordado préviamente. Se ajudam como forma de "comprar" o que quer que seja, não é correto. Ainda por cima quando nos chamam à atenção disso mesmo, “paguei, tenho direitos”.
Também tem sido referido que nunca deixamos ver os animais nem visitar o abrigo, o abrigo não é um Jardim Zoológico! Não é ponto de entretenimento para ninguém, é visitado sempre que tenham intenção de adotar e sempre combinado com a colega das adoções, poderá ser excecionalmente visitado sempre de acordo com a disponibilidade das duas partes.
Por isso, a partir de agora as regras serão iguais para todos, não haverão exceções.
Qualquer gato para entrar na Entregatos a pedido de alguém, terá de ser com a aceitação das seguintes regras:
1 - Os gatos serão entregues em um dos nossos veterinários em hora marcada, exceto os que vêm em empresa transportadora.
2 - Com a entrega do gato, a responsabilidade e decisões sobre o que se passar daí para a frente será exclusivamente nossa.
3 - Gatos vindos de uma casa terão os tutores de se tornar padrinhos/madrinhas na hora da entrega do gato. Quando deixarem de pagar a quota, deixarão de ter qualquer direito a informações.
4 - Visitas só mediante disponibilidade (somos todos voluntários).
5 - Notícias por escrito serão dadas sempre que possível tal como tem acontecido até aqui.
6 - Se dermos publicamente notícias do gato que entregaram, não nos façam perder tempo repetindo essas mesmas notícias por privado. Não temos tempo de dar a mesma notícia duas vezes.
- Estas regras entram em vigor a partir de hoje.
Todas estas regras estarão num documento que terão de assinar a quando da entrega do gatinho.
Não colocamos em dúvida a ligação forte que possam ter com os animais que nos entregam. Muitas das vezes a razão porque o fazem é o último recurso de situações que acontecem inesperadamente. Mas a nossa saúde física e mental está debilitada pela maldade gratuita, pelo insulto, pela mentira e pela ingratidão. Temos de estar sãos para cuidar dos animais que estão ao nosso cuidado e outros que possamos receber. É esta a nossa principal função.
De momento é o que conseguimos fazer. Caso não entendam as nossas razões, respeitamos, como é óbvio, mas estas regras terão de ser cumpridas. De outra forma, neste momento, não conseguimos trabalhar.
NOTA:
- Pessoas que pedem para aceitarmos gatos e andam a concordar com comentários negativos ao nosso trabalho sem nunca terem sequer perguntado por eles uma única vez, não são bem vindas nem à página nem ao abrigo!
Obrigada pela vossa atenção,
Ema



Comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]