quinta-feira, 30 de julho de 2020

 

Dizem que era um Bengal puro...

Dizem que era um Bengal puro. Nunca tínhamos visto nenhum. Já nem nos lembramos da razão porque é que nos chegou, sabemos que foi porque já não o queriam...
Disseram que tinha 9 anos mas já não tinha quase dentes nenhuns. Também pode ter ficado assim por algum problema de saúde, não sabemos. E não sabemos porque nada nos disseram sobre ele a não ser que fazia mais de um ano que não ia ao vet, não estava vacinado e não tinha boletim sanitário.
Disseram também que era um gato agressivo.
Connosco, nunca se mostrou agressivo mas não era fan de outros gatos. Fizemos tudo o que se poderia fazer, dar muito mimo, pô-lo em contacto com os outros companheiros aos poucos mas nada o animava. Miava sempre muito alto para chamar a nossa atenção, lá levava mais uma dose de mimos e acalmava mais um pouco.
Mas nunca chegou a comer o que deveria. Esteve internado uma semana, parecia ter melhorado um pouco, voltou para o abrigo. Cada vez mais traquilo com os outros gatos, até chegou a passar várias horas no espaço grande e sempre tranquilo. Mas o miar altíssimo como que a chamar ou procurar algo era todos os dias quase a toda a hora.
Por muito mimo dado, por muito reforço de comida, curiosamente à colher era a melhor forma de o fazer, teve de ser internado 2ª vez. Cada vez mais magro cada vez mais fraco.
Nada disto era o que ele queria, o que ele queria era a casinha que tinha antes. Nada que lhe fosse feito era o suficiente.
O nosso menino partiu e esteve sempre em sofrimento desde o primeiro dia que nos chegou. Sempre em stress, sempre à procura do que perdeu. Faz parte dos casos de abandono que o gatinho não resistiu que mais nos marcou.
Adeus meiguinho 💕💕

Comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]