quinta-feira, 4 de junho de 2020
É triste quando estamos todos na mesma causa e uns são tratados como associações de segunda!
É triste quando estamos todos na mesma causa e uns são tratados como associações de segunda!
Uma notícia que nos deveria deixar contentes, deixa-nos tristes e desanimados.
Durante 10 anos trabalhámos em parceria com o Canil Municipal de Sintra. Durante esse tempo, centenas de animais foram de lá retirados. Ortopedias às dezenas, doentes crónicos, idosos, casos de 30 ou 40 gatos de cada vez vindos de casas de terror... Doámos ração sempre que foi preciso, quer de gato quer de cão. Mas isso não serviu para nada!
Durante mais de 4 anos lutámos para criar um abrigo com todas as condições que os gatinhos que estão connosco e que por nós passarão merecem. Foi-nos oferecido por particulares um terreno para tal, nunca pedimos nada!! Só autorização para construir. Nunca nada se resolveu! De tantas reuniões a que fomos, ainda se colocou a hipotese de permuta, arranjavam-nos um espaço em troca do terreno oferecido, mas nem isso aconteceu.
Fomos obrigados a sair do Concelho de Sintra para que fosse possível concretizar este projecto.
O IRA faz uma publicação há 2 semanas dizendo que querem passar para a fase seguinte do seu projecto e hoje publica que a Câmara Municipal de Sintra lhes disponibilizou um terreno!! Mas o que é isto?!?
Atenção que ficamos muito contentes que isso tenha acontecido e, desde já, damos os nossos parabens ao IRA por mais uma conquista. O que nos deixou "irados" foi 10 anos de parceria e 4 de luta para construcção de um novo abrigo não terem dado em nada!
Somos incompetentes ou somos considerados de menos importância? Estamos em crer que é a 2ª hipotese tendo em conta que os gatos sempre foram considerados como tal e uma associação pequenita como a nossa não dá visibilidade.
Mas vamos conseguir na mesma! Graças a todos vocês e às Sras que nos compraram o terreno.
Obrigada a Sobral de Monte Agraço por nos ter recebido de braços abertos e a todos vocês que têm estado sempre ao nosso lado.
Subscrever Mensagens [Atom]
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.