quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

 

E mais um caso de hoje como se os que já divulgámos não tenham sido suficientes :(

E mais um caso de hoje como se os que já divulgámos não tenham sido suficientes https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/tcb/1/16/1f641.png:(
Uma família perdeu a casa e ficou sem local para os gatos porque, onde ficaram instalados temporáriamente, não poderiam levar os 11 gatinhos.
Ficou acordado que ficavamos com 5 porque os restantes já tinham acolhimento. Acabaram por vir 8 porque quem disse que ficava com 3 não responde a qualquer tipo de contacto.
Foram todos testados, desparasitados e vacinados. Não os colocámos em jaula, foram para uma sala mais pequena para minimizar o stress.
No dia seguinte, esta gatinha tinha a pata como podem ver na 1ª foto. Reparámos também na ferida. Fomos logo ao vet e à primeira vista parecia que a patinha tinha sido partida faz tempo e já tinha ossificado. Fez-se RX e não tem nada partido.
No dia seguinte está como podem ver na 3ª fotos, uma rigidez muscular que já faz com que a sua cabecinha esteja de lado e mal se tenha em pé. Volta para o Vet https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/tcb/1/16/1f641.png:(
Aguardamos resultado das análise para toxoplasmose que pode ter surgido pelo stress da mudança (muitas doenças de gatos surgem assim, só se manifestam em momentos de stress) ou tétano (raro em gatos) que pode ter apanhado onde fez a ferida (não foi connosco, já tinha)




Comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]