segunda-feira, 24 de agosto de 2015

 

Blinky - Para adoção

Num belo dia de Verão, os donos da Blinky deixaram-na à porta do seu próprio prédio antes de seguir com as suas vidas, deixando a Blinky para trás.
Esta linda menina de olhos redondos ficou fielmente no sítio onde eles a deixaram, à espera, sem saber o que fazer ou como sobreviver na rua. Miava a quem passava, como que a perguntar por onde andaria a sua família, se ainda demorava muito. A pedir um pouco de carinho para lhe aquecer o coração enquanto esperava. Tentava trepar pelas janelas dos vizinhos para chegar ao seu andar, sem que ninguém se compadecesse dela.
Quando finalmente alguém a alimentou, estava esfomeada.A Blinky decidiu seguir essa pessoa até à sua casa, possivelmente cansada de fugir dos carros e dos cães que por ali passavam, à procura de um abrigo mais seguro do que o canteiro onde dormia. Mas no momento do resgate, com pânico de nunca mais rever a sua família, a Blinky regressou ao seu canteiro e não se deixou apanhar.
No dia seguinte, munida de muita determinação e uma bela latinha de patê, essa pessoa voltou ao local e conseguiu finalmente apanhar a Blinky. Sem transportadora, simplesmente pegando-a ao colo. Mas a Blinky não queria ir, não queria deixar para trás a família que a descartou como se de lixo se tratasse, reclamou muito mas nunca por um segundo arranhou ou mordeu quem a resgatou.
Hoje a Blinky está no nosso abrigo. Confusa, assustada, ainda carente. Já não tem fome mas comida e água não são suficientes para uma gata tão meiga ser feliz. Tem caminhas onde se deitar, outros gatos para brincar, mas não tem uma família, não tem um colo só seu, não tem o lar e o amor que ela tanto precisa para ser feliz, por isso, por agora, prefere ficar escondida a um canto no abrigo, a tentar aceitar a sua nova realidade.
Não queremos que ela a aceite, não queremos que se conforme, não queremos que viva nem mais um dia do que o estritamente necessário num abrigo sobrelotado. Queremos que ser abandonada à porta daquele prédio seja a maior sorte que a Blinky teve na vida, queremos que a partir deste momento, a Blinky seja o mais feliz, o mais amada, o mais acarinhada possível, que rapidamente se esqueça daquela família que não soube ver quão especial, quão valiosa a Blinky é. E para isso precisamos da vossa ajuda.
Precisamos de encontrar a família amorosa que adoptará a Blinky e que a amará e respeitará até ao último dia da sua longa vida. Queremos impedir que desperdice os seus dias no nosso abrigo, a receber as migalhas de atenção que lhe conseguimos dar.
Quem nos ajuda a mudar-lhe o destino?
Tem +- 3 anos e está esterilizada, desparasitada e negativa FIV e FELV
Quem se candidata?
Contactos para adopção:
Ema 936171857
DE 2ª a sábado das 14 às 20h
Estão em Sintra

Comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]