sexta-feira, 13 de abril de 2012

 
17 Abril 2012 - A gatinha em questão já foi ao Vet. Ao contrário do que dizia no anuncio, não tem 2 anos mas no minimo 8! Tem calicivirose crónica e terá de extrair dentes!



Todos que estamos envolvidos com animais para adopção já tivemos a experiência de alguns animais que quando vão para casa dos donos passados alguns dias ficam doentinhos. Especialmente nos gatos que não gostam nada de mudanças (mesmo se sentido bem no novo lar) com o stress ficam constipadinhos, ficam uns dias sem comer...No nosso caso quando os donos nos informam pedimos logo para eles viram de volta pq achamos que é nossa responsabilidade dár uma ajuda pq a adopção foi feita faz tão pouco tempo (embora sejamos responsáveis por eles durante toda a vida e já tenhamos dado ajuda mesmo passado mt tempo) .

Com isto quero dizer que já é complicado quando os animais estão bem e depois deixam de o estar quanto mais quando se vai adoptar um animal e no anuncio está tudo errado.

Uma amiga nossa adoptou-nos uma gata e para lhe fazer companhia foi adoptar outro num anuncio que tinha visto. Uma das razões que o levou a fazer foi o facto de o gato estar fechado fazia algum tempo... O gato que trouxe, e só o trouxe pq ficou com pena do gatinho, não era um gato com testiculos incluso mas uma gata não esterilizada. Cheinha de pulgas e lombrigas, com gengivites gravissimas que terá de tirar dentes, com conjuntivite...Resultado, essa nossa amiga foi logo com ele ao Vet e já começou o tratamento mas a partir de agora somos nós que vamos ajudar com os nossos Vets pq a conta vai ser muito elevada.

Para não me alargar mais, com isto alerto para o facto de estarmos em contacto com tantos casos de abandono por razões bem mais simples e que se este gato tivesse sido adoptado por alguém sem coração e chegasse ao Vet e lhe dessem estas noticias o poderia abandonar por falta de meios para o tratar ou então era devolvido e todos sabemos que não é nada bom os gatos andarem de um lado para o outro...

Desculpem o testamento
ema

Etiquetas:


Comentários:
Infeliamente existe muito gente, a "dar" animais, com muito má formação. No entanto, existem também pesoas com muito bom coração.
O meu Rafa quando o adoptei, não sei se da mudança ou não, tinha diarreiras que nunca mais terminavam... comeu RC VET específica para o problema e agora não pode comer qualquer comida, só boa... caso contrário, fica com diarreira novamente.
O que é certo que mesmo sem possibilidades, as pessoas devem tentar outras vias que não o abandono... esta nunca sequer devia ser considerada uma via... Compreendo perfeitamente a Ema...
Muitos Parabéns pelo vossa fantástico trabalho. E as melhoras da gatinha.
 
Não tem de pedir desculpas pelos desabafos Ema...
 

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]