sexta-feira, 21 de julho de 2017

 

E depois queremos que os Canis Municipais não sejam de abate!

E depois queremos que os Canis Municipais não sejam de abate!
Mas como vão deixar de ser de abate enquanto estas coisas acontecerem?
Antes tem de haver campanhas de esterilização de animais errantes como deve ser. Tem de haver campanhas de sensibilização junto da população para que deixem de achar gracinha aos animais de casa se reproduzirem. Tem de haver hospitais/clinicas realmente solidárias e não nos referimos a vets com preços mais baixos onde muitas vezes saímos de lá mal servidos. Ter um animal de companhia não pode ser considerado um luxo.
Entregues agora mesmo no Canil Municipal de Sintra assim como podem ver. Quem os entregou diz que os encontrou ao pé dos caixotes do lixo. Que canil municipal tem condições para tratar de animais nestas condições quando o trabalho já e demais pelo número de animais que todos os dias entra seja por que razão for? Nenhum! E as associações onde, na maioria delas, só têm voluntários?
Mas depois se dizemos que não recebemos as criticas negativas chovem.
Antes de abandonar o seu animal de companhia visitem uma assoc. ou canil municipal.
Antes de deixarem os vossos cães e gatos terem filhotes façam o mesmo, vejam quandos indesejados estão fechados em jaulas ou a viver com muitas outras dezenas sem a atenção que merecem.
Antes de criticarem negativamente passem um dia, nem têm de trabalhar, só como observador, num destes locais e vão ver que a vossa opinião muda.
Estão muito magros, desidratados, cheios de pulgas, constipados e cheios de fome 




Comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]