terça-feira, 30 de julho de 2013

 

E vai a quarta campanha seguida!


Fomos convidados hoje para uma campanha no Modelo/Continente da Tapada das Mercês.
Mais uma vez é em cima da hora mas não podemos dizer que não, não só para nós como também para conseguirmos responder aos pedidos de ajuda que cada vez são mais.

Quem pode ajudar?

sab 3 Agosto
9/14 - Filipa + Ana Pereira (completo)
14/19 -
19/23 - Carla +

dom 4 Agosto
9/14 - Ana + Sérgio (completo)
14/19 - Carla + Teresa (completo)
19/23 -

 

MARIA FLÔR

Mana da Raio de Sol.
Têm +- 4 meses e estão desparasitadas. São duas saltitonas lindas, adoram brincar sózinhas e connosco. Adoram colo e dar lambiscadelas nas nossas mãos. Dormem com a FAT e são a alegria da casa.

Quem se candidata?
Filipa 933105972 durante a semana das 18 às 22h ao sáb até às 22h.
Estão em Sintra/Cascais.


 

RAIO DE SOL

Mana da Maria Flôr
Têm +- 4 meses e estão desparasitadas. São duas saltitonas lindas, adoram brincar sózinhas e connosco. Adoram colo e dar lambiscadelas nas nossas mãos. Dormem com a FAT e são a alegria da casa. O nome deve-se aos olhinhos lindos que tem :-)

Quem se candidata?
Filipa 933105972 durante a semana das 18 às 22h ao sáb até às 22h.
Estão em Sintra/Cascais.


sexta-feira, 26 de julho de 2013

 

Rachel


Esta é a gatinha que fomos buscar a casa de uma familia carenciada. Teve 3 bebés e estava a cheirar muito mal pq ainda tinha um bebé dentro. Foi de imediato internada, ficou a soro e no dia seguinte expeliu um bebé completamente deformado. Ficou logo mais bem disposta e começou a comer. Ficou mais 2 dias a soro e a seguir foi esterilizada. Correu tudo muito bem, já teve alta hoje e está connosco e em breve será entregue à sua familia.

A conta fomos nós que pagámos, por isso se possivel ajudem-nos, sff.

Muito obrigada!


 

Oscar

Mais um gatinho castrado com a nossa ajuda. Já está na sua casinha 


 

Sofia


Mais uma menina FELV que nos chegou ontem, tem um ar muito triste. É um docinho de gata que vai ficar só 2 dias em jaula para se acostumar aos novos amigos e depois será solta no nosso Cantinho FELV.


 

Horácia

A nossa menina FELV mais novinha. É miudinha muito reguila e muito malandreca  não nos deixa tocar!



 
Mais duas gatinhas esterilizadas com a nossa ajuda. Já foram soltas na própria colónia.

 
O nosso Hans hoje :-)



quarta-feira, 24 de julho de 2013

 

Hans

O nosso Hans teve de amputar a patinha, não estava a recuperar de maneira nenhuma, sendo FELV positivo também não ajudava.

Correu muito bem mas vai-nos custar 180 euros mais medicação e pensos. Estamos sem um tostão, será que nos podem ajudar, sff?

Muito obrigada



segunda-feira, 22 de julho de 2013

 
Um elemento nosso foi doar ração e ausentou-se de casa durante 15min, quando chegou, abriu a porta do prédio e sai um gato disparado porta fora, o siamês. Por sorte é manso e depois de umas corridas atrás dele apanhou-se com alguma facilidade. Quando entra no p´rdio encontra uma caixa com mais 3!!! Assim não dá para aguentar!!!!!!!!São de 2 ninhada diferentes, o siamês mais velho +- 3/4 meses e os outros 3 parecem irmão. São um pouco estranhos porque têm tamanho de gato com quase 3 meses mas comportamento e forma de gato com menos de dois meses, muito roliços e ainda andam com as patas rasteiras e não é de estarem assustados.


 
Estes 3 gatinhos nasceram no dia 17. A gata mãe, dois dias depois começou a rejeitar os bebés e ficou com um cheiro estranho. Os donos ligaram-nos aflitos porque não tinham dinheiro para a levar ao Veterinário. Lá fomos o mais depressa possivel! A gatinha ficou a soro pq estava muito fraca e não aguentava uma cirurgia para tirar o bebé morto que tinha dentro. Durante essa noite expeliu um bebé completamente deformado. Nessa manhã já comeu e estava bem disposta. Hoje foi esterilizada, correu mt bem, estava com uma pequena infecção no útero mas não tão grave como estávamos à espera, felizmente. Será devolvida aos donos mas os bebés terão de ficar connosco pq ela não pode amamentar agora por causa da medicação que tomou e que ainda tem de tomar. Quando os fomos buscar estavam muito magritos mas já estão a ganhar peso, esperemos que o tempo que estiveram sem comer não tenha feito estragos.


 
Estes são os 2 manos que dissemos faz dias que os tinhamos recebido à 1 e meia da manhã. Vinham c cordão umbilical e olhinhos fechados, Aqui já abriram os olhos. 

 
Não querendo que ninguém fique zangado connosco quero pedir a quem nos tem entregue gatinhos para cuidar que tenha um pouco de paciência se não damos respostas com a velocidade que gostariam. Enquanto "vocês" se preocupam, e bem, com o determinado gatinho que entregaram, nós temos quase 2 centenas de gatos entre bebés, adultos, no abrigo e em FAT.
Inclusive, até ontem, nem dinheiro para carregar os telefones tinhamos e por isso nem retornar chamadas ou responder a sms conseguiamos.

Daremos noticias assim que possivel.

Obrigada pela compreensão.

ema

quinta-feira, 18 de julho de 2013

 
Esta é  menina com +- 2 meses que fomos buscar ao Hospital Egas Moniz. Está cega :-(


 

Yakki

Capturado em S. João, no dia 10 Julho. Andava completamente desorientado no meio dos carros. Tem várias feridas no corpo, a pior é na cabeça, onde já levou 3 agrafos. Tem cerca de 3 meses. É refilão mas inofensivo.

 

Yogi

Yogi, tem as patas queimadas. Foi entregue dia 8 Julho, quem o encontrou levou-o ao hospital do Restelo e depois pediu ajuda. É um gatarrão super meigo. Já está connosco e a recuperar muito bem . Já foi castrado e testado, é FIV e FELV positivos.



 
Caros amigos e colegas de outras Associações, Não mandem toda a gente telefonar para a EG, nós temos limitações como todos os outros. Não peçam às pessoas para não dizerem que foram vocês que deram o nº porque as dizem e não é justo Associações da zona onde existe o problema estarem a "mandar" o problema para nós. Nós nunca o fizemos, o que fazemos é dizer que existem Associações na zona em causa e se sabemos o nome dizemos sim, mas da zona respectiva. Neste momento não estamos a receber gatinho nenhum. Temos muitos animais ao nosso cargo e as adopções são quase nulas. Levamos o dia a atender o telefone porque este o aquele deu o nosso nº dizendo que nós aceitamos sempre. Não façam isso por favor!!! Obrigada!!

 
Os pedidos de ajuda não param, infelizmente não estamos a conseguir ajudar a maioria deles. Esta semana, além do que já é costume ainda tivemos de ajudar uma cachorro que estava na beira da estrada, atropelado mas ainda vivo, deveria estar ali fazia mtas horas, já cheio de formigas...fomos ao nosso Vet e foi ajudado a partir :-( Recebemos 2 bebés ainda com cordão umbilical e olhos fechados era 1 e meia da manhã!! Temos um dos bebés do Hosp Egas Moniz, tem +- 2 meses e está cega :-( Fomos apanhar 2 gatos em casa de uma Sra q teve ordem de despejo e os gatos ficaram. Estavam fazia 2 dias sem comer ou beber e fezes de gato pela casa eram tantas que o nosso elemento que lá foi a 1ª coisa q fez quando entrou foi vomitar à janela, inacreditável! Enfim, não há 1 minuto de descanso! os abandonos continuam, as ninhadas não param de nascer...estamos desesperados!!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

 

Gugui

O gatinho que o dono "largou" connosco e nem o dinheiro para a castração e testes nos deu. Inicialmente estranhou, não é para menos! Agora já está completamente à vontade. É um docinho e está ainda em quarentena e em breve será castrado e testado.

 

Bubi

Mais um caso de abandono quase de certeza. Também está a fazer quarentena e em breve será castrado e testado. Muito meiguinho!

 

Ofélia

Uma gatinha ainda muito assustada. Já foi esterilizada e testada. Ficou connosco pq está numa colónia em risco. Com paciência ela ficará mais calma.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

 

Stephanie

Uma linda e doce gatinha que adora brincar com outros gatinhos e connosco. Também gosta muito de mimos e adora andar atrás de nós. Tem +- 3 meses e está desparasitada e com a 1ª vacina. Quem se candidata? Filipa 933105972 durante a semana das 18 às 22h ao sábado até às 22h. Estão em Sintra/Cascais

 

Gatinha São Marcos

Mais uma gatinha esterilizada com a nossa ajuda. Está a fazer PO connosco e a Sra que pediu ajuda vai tentar que ela se adapte em casa. Esperemos que sim!!

 

Jacinta

Mais uma gatinha em mau estado. Muito magra, desidratada... Está internada faz 2 dias sob observação. Hoje comeu bem!!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]