domingo, 30 de junho de 2013

 

Joanita

Uma doce gatinha que horas antes de começar a ter os gatinhos foi pedir ajuda a uma Sra indo para o seu quintal onde miava desalmadamente! Essa Sra ligou-nos aflita pq n sabia o que fazer. Demos o apoio necessário e fomos buscar a Joanita depois de ter tido os gatinhos. Aqui estão todos, eles agora com 2 semanas, estão lindos!! Quando os filhos da Juanita forem adoptados a Sra que pediu ajuda fica com ela Não resistiram ao encanto desta gatinha a quem fizeram companhia todo o tempo enquanto esteve a ter os gatinhos.

 

Mila

Uma gatinha com sérios problemas neurológicos, Chegou-nos do Norte. Já está connosco faz uns meses mas nunca calhou divulgar esta menina. Foi encontrada na rua a andar aos circulos, agora já anda bem, mtas vezes anda encostada aos móveis ou às paredes mas só porque se sente mais segura pq tb o faz sózinha. Salta para cima do sofá, ou para o chão sem qualquer problema, até para a mesa da sala já saltou. Adora vir enroscar-se no nosso colo e dar turrinhas. Tem a vida um pouco diferente dos amigos mas parece-nos que é uma gatinha feliz! Foi adoptada por elemento da EG :-)

sábado, 29 de junho de 2013

 
É por estas e por outras que as Associações estão ainda mais na banca rota!!! - Fique com meu gatinho pq não o posso ter por isto ou por aquilo que eu ajudo com dinheiro para a comida! Dão quando entregam o gato e nunca mais dizem nada ou atendem o telefone. Hoje foi demais, um Sr ligou-nos hoje dizendo que tinha de viajar de urgência, amanhã domingo, e que ia ficar "lá" muito tempo pq ia a trabalho e não tinha onde deixar o gatinho. Já tinha tentado tudo mas sem sucesso e que o não queria abandonar. Apesar de estarmos a dizer que não a muitos casos, dissemos que sim. O gato não estando castrado nem testado, dissemos ao Sr que tinha de nos dar o que nos ia custar essas duas coisas. Nem falámos em mais outro tipo de ajuda como alimentação, vacinas daqui a 1 mês...Disse que sim, sem qualquer problema. Hoje o ponto de encontro foi em S Marcos onde estivemos a fazer a nossa venda. Chegou estávamos a preparar as coisas e foi-lhe pedido para esperar um pouco. Deu-nos logo o gatinho e a maior preocupação era a transportadora que era emprestada. Foi-lhe dito que agora estávamos a arrumar a banca e que não era viável ir já instalar o gatinho e mais tarde poderia vir buscar. Enquanto arrumávamos a banca, de repente perguntamos umas para as outras, onde esta o Sr do gatinho? Tinha desaparecido! De inicio não pensámos nada de mal. O gatinho foi instalado e a transportadora foi entregue às colegas que ficaram de manhã. A manhã passou, a tarde passou e ninguém foi buscar a transportadora. Até aqui nada de mal se o Sr nos tivesse dado o dinheiro que prometeu. Se o não queria abandonar, a nós parece que foi isso mesmo. Fiquem lá com o gato e com a transportadora pq mesmo tendo de comprar uma a quem me emprestou ainda me sai mt mais barato do que vos dar o dinheiro prometido. Importante tb é dizer que o Sr mora em S Marcos, local onde nós estávamos, não tinha de fazer uma grande deslocação. Muito obrigada Sr por ter tratado assim quem lhe o ajudou e pior, nem se preocupou se o gatinho deixaria de ter esse tratamento porque ele não pagou!!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

 

Neal

Não há muito a dizer :-) Tem 3/4 meses e está desparasitado e com a primeira vacina. Quem se candidata? Filipa 933105972 durante a semana das 18 às 22h ao sábado até às 22h. Estão em Sintra/Cascais

 

Marlowe

Lindo e muito meigo!! Tem 3/4 meses e está desparasitado e com a primeira vacina. Quem se candidata? Filipa 933105972 durante a semana das 18 às 22h ao sábado até às 22h. Estão em Sintra/Cascais

 

Carapita

ADOPTADA!!!

 

Scarlett

Tem estes olhos assustados mas não é nada assustada, é um docinho e procura uma familia para toda a vida.Tem +- 2 mese e está desparasitada e com a 1ª dose de vacinas. Quem se candidata? Filipa 933105972 durante a semana das 18 às 22h ao sábado até às 22h. Estão em Sintra/Cascais

 

Buriti

O nosso fim do dia de ontem Muito anémico, podem ver pela cor do nariz, muito magro e desidratado, muito franquinho!! Foi directo para o Vet para se estabilizar e depois começar a fazer-se exames. Um doce de gatinho que esperamos que reaja ao tratamento!

 

Gatinha P

Mais uma gatinha esterilizada com a nossa ajuda. Já foi ontem para a sua casinha!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

 
Acabámos de receber uma chamada telefónica de um Sr pedindo que ajuda para acolhermos uma gata que ele apanhou na rua e levou para casa. Mais uma vez a criança da casa é alérgica e não podem ficar com a gata. Perguntámos se a gata estava esterilizada pq senão precisávamos de ajuda para isso e para os teste FIV e FELV e como resposta, sem respirar primeiro, foi que iam colocar a gata na rua e que a culpa seria nossa se a gata ficasse grávida ou lhe acontecesse algo e desligou!! Já ligámos várias vezes e não atende!!!! Caros amigos, A EG tem cerca de 130 gatos adultos, 48 bebés. Esterilizamos gatos de rua, damos ração para alimentar não sei quantas colónias. Pagamos 480 euros de renda, luz e água. Em casa das FATs somos nós que fornecemos quase tudo. Temos uma divida no nosso Vet assustadora!!!! Mesmo assim tentamos sempre arranjar uma solução, divulgamos, ajudamos na alimentação, com preços mais baratos no nosso Vet... e nunca dizemos não a casos problemáticos! Neste momento estamos sem um tostão, nada de novo. O que é novo é que cada vez as ajudas são menos, adopções são quase nulas e pedidos de ajuda são às dezenas por semana!!! Temos necessidade de pedir ajuda financeira mas já temos vergonha, estar sempre a pedir! Com este texto queremos, além de pedir ajuda, informar quem precise de ajuda e não possa dar-nos uma ajuda também, porque viver em comunidade é isso mesmo, dar e receber, não vale a pena ligarem para a EG. Estamos sem capacidade para o fazer. Muito obrigada pela vossa atenção, ema

segunda-feira, 24 de junho de 2013

 

Lucky Luke

O gatinho que estava em Lisboa num quintal do apelo que fizemos por aqui. Como já informámos, ficou uma noite num Hospital Veterinário e depois veio para nós. Chegou no estado que vêm :-( e infelizmente foi piorando de dia para dia. Completamente apático, sempre deitado de lado e a fazer as necessidades onde estava. Quando tentávamos qualquer contacto ficava alterado de forma que virava fera. Estava num sofrimento que metia dó! Descobrimos que lhe foi colocado uma pipeta de Advantix, completamente tóxico para os gatos. Lamentamos mt não ter conseguido fazer grande coisa. Agradecemos mt à Rita que o foi buscar e internar no Hosp. Vet e que pagou essa conta.

 

M&Ms

Uma linda menina com +- 3 meses. Está desparasitada e procura uma familia para toda a vida. Quem se candidata? Filipa 933105972 durante a semana das 18 às 22h ao sábado até às 22h. Estão em Sintra/Cascais

 

Lap

Um terrorista que deve ter sido abandonado pq é meigo demais para ter crescido na rua. Estva ao pé da Rotunda do Modelo no Lourel. Foi só apanhar e encher de festinhas. Adora andar aos saltos e a fazer "disparates" próprios da idade, +- 4 meses, mas quando quer mimo é o que podem vêr :-) Quem se candidata? Filipa 933105972 durante a semana das 18 às 22h ao sábado até às 22h. Estão em Sintra/Cascais

quarta-feira, 19 de junho de 2013

 

Tunino e Fanequinha

Dois manos, uma femea e um macho. Têm +- 2 meses e estão desparasitados. Procuram uma familia para toda a vida. Quem se candidata? Filipa 933105972 durante a semana das 18 às 22h ao sábado até às 22h. Estão em Sintra/Cascais

 

Oreo

Mais um lindo gatão castrado com a nossa ajuda! Ainda está "embroado" :-) Já foi para a sua casa.

 

Panfufas e Estrelinha

Mais duas manas que foram esterilizadas com a nossa ajuda. Já estão em casa :-)

 

Sunny

Mais uma menina esterilizada com a nossa ajuda. Já está na sua casinha :-)

segunda-feira, 17 de junho de 2013

 

Fauna

Os filhotes dela já estão desmamados e por isso já foi esterilizada e solta na mesma colónia. Esta gatinha nunca seria feliz fechada. Boa sorte princesa :-)

 

Bulhufas

Mais um gatinho sénior que andava na rua no estado em que podem vêr :-( Magro, sujo, tem tantas pulgas gigantes que se podem ver no resguardo! Está internado sob observação.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

 

Big

Uma gatinho que não tem cauda por maus tratos!!! É muito meiguinho, já foi ao Vet e tb já foi desparsitado. Ainda não sabemos bem porquê mas não segura as fezes. Está sob observação.

 
Mais uma gatinha esterilizada com a nossa ajuda. Já está com quem a pediu...

quarta-feira, 12 de junho de 2013

 

7 gatinhos no ecoponto :-(

Estes 7 gatinhos, aparentemente 2 ninhadas forma encontrados em Queluz ao lado do ecoponto quando uma Sra ia fazer a reciclagem! São todos muito meigos mas estão em muito mau estado. Foram directamente para o Veterinário e estão a ser tratados.

 

Lost

Gatinha encontrada atropelada hoje por volta da 2 da manhã. Quem a encontrou levou-a logo para o Hospital do Restelo e claro, deixou logo lá umas centenas de euros!! Já está connosco internada no nosso Vet. Vinha um bocado em estado de choque, talvez pelo calor que esteve hoje à tarde. Já vem com RX e Ecografia feita, está a continuar a medicação e levou um bocadito de calmante para relaxar.Vamos ver como recupera a nossa menina. Já não é jovem mas é de casa! Tem um pelo muito sedoso e as almofadinhas das patas tb mt fofinhas. Vamos ver se anda perdida..

 

Leoazita

A nossa menina já está uma Sra e foi esterilizada com a nossa ajuda :-)

 

Spock

Mais um gatinho de Cascais que estava me muito mau estado quando o Sérgio foi a correr buscá-lo. Não sabemos bem o que terá sido só sabemos que recuperou muito bem. Quando estava em recuperação parecia meiguinho mas depois de bom virou ferinha :-) Depois de bom foi castrado e solto na mesma colónia!

terça-feira, 11 de junho de 2013

 

Banane, Cendre, Raye e Tigresse

Abandonados à porta de uma Sra nossa amiga!! Têm +- 2 meses e estão desparasitados. Quem se candidata? Filipa 933105972 durante a semana das 18 às 22h ao sábado até às 22h. Estão em Sintra/Cascais Banane (macho laranja) as outras são todas meninas :-)

 

Hans

Este gatinho estava na rua com uma pata em muito mau estado. Foi-nos pedido ajuda para o recolher. A primeira e segunda fotos foram as que nos chegeram no apelo. É um gato com um olhar triste, doce como o mel, só quer miminhos e turrinhas. Come que nem um leão!! Está internado e estamos a fazer tudo para que a pata não seja amputada porque está funcional. De inicio estava a ser muito dificil a cicatrização mas agora já está a começar...

 

Caruso

Um pirralhinho com +- 1 mês e que está sempre aos gritos! Gritos esses que o salvaram de morrer no meio das ervas porque foram foi pelo som elevadissimo que ele faz quando mia que um Sr que andava a correr num parque em São Marcos o ouvio e o encontrou. Vem cheio de carraças e com um olhinho muito inflamado. Já está a ser tratado e já foi desparasitado. Vamos vêr as carraças não fizeram algum estrago :-(

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]