domingo, 29 de abril de 2012

 

12 gatos bebés numa casa e 5 deles em muito maus estado

Andava a Filipa a controlar uma gata que pariu antes de a conseguirmos apanhar quando depara com este caso. 2 Sras têm várias gatas que não estão esterilizadas e tinham lá estes gatinhos todos! As condições são muito más e por isso trouxe logo os gatinhos. A tarefa seguinte é esterilizar as gatas o que não vai ser nada fácil porque a Sra não quer!!
São 12, 4 machos e 8 fêmeas e 2 destas gatinhas estão cegas :-( Vamos dár-lhes nomes de aves pq a Filipa foi buscá-los quase a voar, tal era a tristeza dela quando os viu :-) Temos de brincar um pouco porque senão não aguentamos.

Etiquetas:


sábado, 28 de abril de 2012

 

Mais uma Campanha

Caros amigos, O nosso silêncio nos últimos dias têm a vêr com o facto de esta semana estar a ser muito cruel com os nossos meninos :-( Estamos de rastos. Assim que tiver coragem actualizarei as noticias. Mas como não nos podemos parar nem um segundo porque muitos estão ao nosso cuidado vimos pedir ajuda. Precisamos de voluntários para a campanha do dia 1 de Maio no Modelo/Continente de Mem-Martins. Quem se candidata?

Etiquetas: ,


segunda-feira, 23 de abril de 2012

 

Lucia e Olivier

2 Maio 2012 - A nossa Lucia morreu :-( Dois manos muito pequenininhos :-(

Etiquetas:


 

Mena

Uma lindona que no dia em chegou mandou uma voluntária para o hospital com uma dentada na mão das boas!!! Queria fugir e a Ana não deixou...foi até às 5 da manhã no Amadora Sintra :-) Tadinha, estava a defender a sua ninhada. Tem 2 meninos e duas meninas :-)

Etiquetas:


 

Castor

2 Maio 2012 - O nosso Castor morreu sem dár qualquer sinal de problema. Comia, ia ao caixote.. só não deixava mexer por ser muito bravo. Um dia de manhã estava morto :-( Um gatinho bravo que tem a bacia fracturada. Pra recuperar é preciso descanso e isso está a ter. Quando ficar bom será solto na mesma colónia.

Etiquetas:


 

Jeremy

Andava pelas ruas da Rinchoa. Está um pouco constipado. Daqui nada será castrado e prontinho para adopção.

Etiquetas:


 

Suru

Mais um gatinho do Jardim Botânico, castrado e recolocado.

Etiquetas: ,


 

Bibas

Mais uma gatinha do Jardim Botânico. Já foi esterilizada e será recolocada.

Etiquetas: ,


 

Killer

Andava pelas ruas de Queluz a pedir miminhos! Magrinho, sujo... :-(

Etiquetas:


 

Ninhada de Alfragide

4 manos estavam na rua num sitio onde haviam muitos gatos e de momento quase não há. Não se sabe o que lhes está a acontecer. Estão todos muito bem excepto o cinzentinho que tem metade do tamanho dos manos e não come como deve ser. A Ana está a tratar dele porque os irmão "mamam" nas "partes intimas" dele de tal forma que não consigo vêr se é ele ou ele de inchado que está :-( NÃO ESTÃO PARA ADOPÇÃO NEM RESERVA

Etiquetas:


 

Os Mini Dalis

São uma gatinha e dois gatinhos que procuram uma familia responsável. Quem se candidata? 933105972 Fiilipa Vidas

Etiquetas: ,


 

Continuamos a ajudar as familias carenciadas

O Baltazar, Aladino, Soneca, Belchior e o Gaspar, o
s 5 filhos do Biju (já aqui publicado) já foram castrados. São lindos e estão num óptimo estado :-)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

 

Mais uma campanha

Dia 1 de Maio, 3ªfeira e feriado, vamos estar no Modelo/Continente de Mem-Martins a angariar comidinha e outros artigos para os nossos meninos, residentes e de colónias. Visite-nos! Muito obrigada!!

 

Belinha

3 Maio 2012 - Aqui está a nossa menina depois da operação à orelha. Ficou impecável!! Obrigada Dr José, mais uma vez!!
2 Maio 2012 - A nossa menina foi operada hoje. Correu mt bem. Vamos vêr agora a recuperação. Uma gatinha que só ronrona :-) Tem as orelhas como podem vêr :-(

Etiquetas:


 

Mariazinha

2 Maio 2012 - Foi com uma grande tristeza que a eutanasiámos. O tumor da cabeça estava quase 3 vezes maior, o nariz estava a "descolar-se" do focinho. A menina tinha tremores da terrivel infecção que tinha. Ainda por cima, hoje quando a levámos ao Vet para esta decisão terrivel ainda detectámos vários caroços na barriga...Lamentamos muito não ter conseguido salvar este docinho :-(

Etiquetas: ,


 

Cinzentinho

Mais um gatinho de colónia castrado com a nossa ajuda. Já foi solto no mesmo sitio :-)

Etiquetas: ,


 

André e Tigas - ADOPTADOS

Dois manos que estavam no Canil de Sintra. São uns brincalhões. É só tratar da diarreia que têm e daqui nada estão prontinhos para adopção.

Etiquetas: ,


 

Greg e Ibiza

2 Maio 2012 - Estes dois manos morreram :-( Um mano e uma mana que têm a mania que são bufanitos :-) Assim que ficam ao nosso colo só ficam logo calminhos. Chegaram hoje e vieram da Ajuda. Muito obrigada Ana Matrena pelo transporte destes fofinhos.
AINDA NÃO ESTÃO PARA ADOPÇÃO OU RESERVA

Etiquetas: ,


quinta-feira, 19 de abril de 2012

 

Ajuda a familias carenciadas.

Biju o nosso primeiro menino a ser ajudado :-) Está com uma infecção urinária, já foi ao Vet e já está a ser tratado. É um docinho

A Associação Entregatos com a Animalife e o Projecto Piloto já começaram a parceria na ajuda a familia carenciadas que não querem de forma alguma abandonar os seus companheiros mas de momento estão a passar por graves crises financeiras e não tem possibilidades de cuidar deles. Nós vamos ajudar com as idas ao Vet com os gatinhos da zona de Sintra. Quem suporta as despesas é a Animalife, nós, ou melhor, o nosso Veterinário ajuda com preços mais em conta :-)

Etiquetas:


quarta-feira, 18 de abril de 2012

 

Belloni


Mais um gatinho que já deve ter tido uma casa porque tem marca de coleira.
É muito meigo, já foi castrado, desparasitado e FIV e FELV negativo. Tem +- 5 anos. Quem lhe dá um lar para toda a vida?

Etiquetas: ,


segunda-feira, 16 de abril de 2012

 

Salvatore

20 Abril 2012 - O nosso menino finalmente já come sózinho :-) 17 Abril 2012 - O nosso menino tem a bacia e a boca fracturada :-(

Atropelado na noite de sábado, nem pararam!
Uma Sra que passeava os cães é que o viu e levou-o para casa. No domingo de manhã pediu a nossa ajuda.
Já foi ao Vet, obrigada Dr José Claudino que abriu a clínica para nós!
Está mt debilitado, a soro a ser medicado... Aguardamos a sua recuperação.

Etiquetas:


 

Jacinta


Entrou no Canil de Sintra para ser esterilizada e pariu umas horas depois :-)
Grande malandreca e ainda por cima bufanita! Teve 3 rapazolas, um preto, um laranja e branco e um laranja :-)

Etiquetas:


 

Luigi



Um gatão apanhado em Lisboa no estado que podem vêr :-(

Etiquetas:


sexta-feira, 13 de abril de 2012

 
Nós vamos apadrinhar alguns gatinhos dando ração, ajude também :-)

O Apadrinhamento Animalife tem como objetivo preservar aquilo que para um animal de companhia é mais precioso – o carinho e dedicação do seu dono.

O amor de um animal de companhia pelo seu dono é incondicional. Eles não se importam se o do...no é rico ou pobre.

Porém, a situação económica desfavorável dos donos pode, muitas vezes, comprometer seriamente o bem-estar dos seus animais e, em ultima análise, levar ao abandono.

As Associações estão sobrelotadas e não conseguem dar resposta a todas as situações, o que pode levar os donos em muitos casos a abandonar o seu animal.

Ao apadrinhar esta causa está, indiretamente, a apadrinhar um animal que, mesmo tendo dono, está em risco. Vamos tentar antecipar a resolução do problema e evitar que o abandono aconteça.

Se gostaria de ser um Padrinho Animalife, preencha a nossa Ficha disponível no link: www.animalife.pt/apadrinhamentoanimalife.pdf e envie-nos para geral@animalife.pt - regularmente enviaremos para o seu email, toda a informação dos animais apadrinhados e do tipo de ajuda dada aos mesmos.

O seu apadrinhamento, irá ajudar de três formas distintas:

1º Vai preservar os laços de afeto entre um animal e a “família”;

2º Vai ajudar a melhorar as condições de vida de um animal;

3º Vai contribuir para que o número de animais abandonados não aumente e as condições das Associações de proteção animal não se deteriorem.

No âmbito da parceria estabelecida com a Associação Citador de Sonhos (Projecto Fénix) que atualmente apoia famílias carenciadas e sem abrigo, a Animalife inicia um sistema de apadrinhamento que permite ajudar os animais mais carenciados, com o intuito de dizer Não ao Abandono.

A Animalife fica com a responsabilidade de apoiar os animais de companhia das famílias carenciadas e dos sem abrigo. Por outro lado a Associação Citador de Sonhos (Projecto Fénix) dará os alicerces necessários para que essas famílias não se desintegrem. Este tipo de parceria vai ao encontro à realidade com que hoje em dia nos deparamos e não podemos permitir que a crise seja mais um motivo para o abandono.

Vamos publicar neste álbum algumas das famílias que já pediram apoio.

Etiquetas:


 
17 Abril 2012 - A gatinha em questão já foi ao Vet. Ao contrário do que dizia no anuncio, não tem 2 anos mas no minimo 8! Tem calicivirose crónica e terá de extrair dentes!



Todos que estamos envolvidos com animais para adopção já tivemos a experiência de alguns animais que quando vão para casa dos donos passados alguns dias ficam doentinhos. Especialmente nos gatos que não gostam nada de mudanças (mesmo se sentido bem no novo lar) com o stress ficam constipadinhos, ficam uns dias sem comer...No nosso caso quando os donos nos informam pedimos logo para eles viram de volta pq achamos que é nossa responsabilidade dár uma ajuda pq a adopção foi feita faz tão pouco tempo (embora sejamos responsáveis por eles durante toda a vida e já tenhamos dado ajuda mesmo passado mt tempo) .

Com isto quero dizer que já é complicado quando os animais estão bem e depois deixam de o estar quanto mais quando se vai adoptar um animal e no anuncio está tudo errado.

Uma amiga nossa adoptou-nos uma gata e para lhe fazer companhia foi adoptar outro num anuncio que tinha visto. Uma das razões que o levou a fazer foi o facto de o gato estar fechado fazia algum tempo... O gato que trouxe, e só o trouxe pq ficou com pena do gatinho, não era um gato com testiculos incluso mas uma gata não esterilizada. Cheinha de pulgas e lombrigas, com gengivites gravissimas que terá de tirar dentes, com conjuntivite...Resultado, essa nossa amiga foi logo com ele ao Vet e já começou o tratamento mas a partir de agora somos nós que vamos ajudar com os nossos Vets pq a conta vai ser muito elevada.

Para não me alargar mais, com isto alerto para o facto de estarmos em contacto com tantos casos de abandono por razões bem mais simples e que se este gato tivesse sido adoptado por alguém sem coração e chegasse ao Vet e lhe dessem estas noticias o poderia abandonar por falta de meios para o tratar ou então era devolvido e todos sabemos que não é nada bom os gatos andarem de um lado para o outro...

Desculpem o testamento
ema

Etiquetas:


terça-feira, 10 de abril de 2012

 

5 siameses


Vejam só a minha Vanessa(cega) a dár miminho a uma ninhada de 5 gatinhos que foram abandonados dentro de uma caixa à porta de uma voluntária nossa. oO Bombom está escondido debaixo deles todos :-)

AINDA NÃO ESTÃO PARA RESERVA EM ADOPÇÃO.

Etiquetas:


 

Saltitão

16 Abril 2012 - ESte menino morreu. As zonas que pareciam estar queimadas por ter estado dentro de um carro leva-nos agora a pensar que são do xixi pq ele fazia onde estava e ficava em cima :-( O resultado das análises deu insuficiencia renal crónica e não reagiu ao tratamento, lamentamos muito :-(




Mais um gatinho em muito mau estado que foi apanhado ontem no Concelho de Cascais. Quem pediu ajuda diz que fazia vários dias que estava com dificuldades em andar.
Quando chegou ao Vet viu-se que tinha as patinhas como podem vêr nas fotos mas tinha também na zona da barriga, que foi rapado, muitas larvas de mosca. Tinha também larvas a sair pela boca :-( Ao que parece deve ter-se escondido num motor de um carro ainda quente e ficou queimado. Como sabemos as queimaduras ficam humidas e não há melhor hospedeiro para as larvas...
Passou bem a noite mas ainda está com prognóstico reservado. Ainda Não comeu, está a soro e a ser medicado.

Sobre ele foi-nos dito que é mais um caso de abandono. Quem o tinha mudou-se e deixou os animais para trás!



Muito obrigada Cristina, Suzy e Catarina que o foram apanhar porque nós não conseguiamos!

Etiquetas: ,


domingo, 8 de abril de 2012

 

Kinder, Gillian e Bunny

20 Abril 2012 - Se não têm condições para ter vários animais, tenha, só 1 ou não tenham! Estes 2 meninos mais o Gillian vinham num estado que pensávamos que tinham sido abandonados fazia algum tempo, afinal tinha sido naquele dia :-( Vinham magros, desidra...tados, cheios de pulgas e diarreia. Infelizmente morreram os 3 :-( Já chegaram o resultados das análise e a panleucopénia foi confirmada. Desfaziam-se em diarreia com sangue e vomitavam. Lamento muito por eles e lamento poder ter desiludido quem nos pediu ajuda. 17 Abril 2012 - Estes meninos estão muito mal internados no Vet com sintomas de panleucopenia. Maldito seja quem os abandonou!!



Mais 3 gatinhos que foram largados na rua porque quem os tinha vai viajar!!
Estão em mau estado, não castrados...
Como também haviam cães em casa os gatos não têm medo deles, resultado, quando estavam na rua o siamês foi mordido. Já foi ao Vet e está a ser tratado.

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]