segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

 

Noronha

3 Março 2012 - Este menino nem chegou a ser operado. No RX via-se mt liquido abdominal que estava a preocupar os Vets. Parecia que estava bem, comia, ia ao caixote mas na noite antes da cirurgia morreu. Fez-se necrópsia e o liquido nos pulmóes estava completamente hemorrágico, daí a sua morte :-( Lamentamos muito não ter conseguido salvar este menino.

Uma gatinho q estava atropelado em Campo de Ourique. Tem uma pata partida em mau estado :-( Já foi ao Vet e esta semana será operado.

Etiquetas: ,


 

Alguém do Porto ou arredores - RESOLVIDO :-)



Mandaram-nos este mail. Será q alguém q esteja mais perto pode ajudar?
Mais uma grande tristeza :-(

Olá a todos
Apelo desta vez para a situaçao de um gatinho.
Está em Lousada, uma amiga ligou-me desesperada a chorar porque o pai
dela foi abandonar o gato na semana passada a uma quinta. Ela tinha
andado a alimentá-lo ás escondidas!!
Podem comprovar pelas fotos o estado esquelético em que o animal se encontra!!!
A diferença entre os animais e o ser humano está nestes
acontecimentos: o gatinho esta semana voltou, regressou á casa da
minha amiga!!!Percorreu kms de distância, estradas, carros, montes, e
muita fome....chegou ainda mais magro!!!!
Ela está estupefacta como o animal conseguiu regressar e sem ter nada
de bom para encontrar, pois é escorraçado por toda a família e apenas
a minha amiga lhe dá algo que não chega a matar a fome!!!
O pai já o viu e vai abandoná-lo novamente, mais longe ainda claro....
A minha amiga está ainda mais desesperada porque nao sabe o que fazer
e eu tambem nao tenho local para ele.
POR FAVOR alguém o pode acolher???????????este animal não existe!!!a
maior prova de amor que deu, regressar depois de tantos dias, para um
sitio onde só o escorraçam!!
Está em Lousada (Porto) mas a minha amiga entrega-o a quem o puder
acolher, ela suplica porque o pai vai abandoná-lo e já vimos que é
capaz, nao são apenas ameaças!!!

A quem puder ajudar, por favor contactar para: 91 773 45 85 (Manuela)
Obrigada
Carina Neves

Etiquetas:


domingo, 26 de fevereiro de 2012

 

Colónia das Amoreiras


DICE
3 Março 2012 - Este fim de semana correu muito mal, alimentaram os gatinhos e estes não estavam minimamente interessados nos nossos petiscos. Só apanhámos 1 gatinha mas gatinha essa que tinha já conhecida por nós pq faz algum tempo circulava no FB um pedido de ajuda para esta menina e lá fomos. Depois de várias tentativas frustradas acabámos por apanhar uma gatinha q estava grávida e com um olhinho em mau estado. Na altura foi esterilizada e operada ao olhito. Ontem vimos essa menina mas não nos ligou nenhuma :-)
CRONOS

AQUILES

AGANEMON

CIANA

CAOS

ANFITRITE e ARTÉMIS



São muitos os gatinhos que aqui vivem. O quarteirão onde vivem vai ser demolido e para evitar que vão parar ao Canil de Lx estamos a tirá-los, esterilizar e recolocar.

Etiquetas: ,


sábado, 25 de fevereiro de 2012

 

Ulli - ADOPTADA


Um docinho de gatinha. Estava na Pet Fil para ser adoptada trazida pela SOS Animal do canil. No final da feira não teve a sorte de ir para uma casinha e nós não conseguimos deixar que ela voltasse para o canil de Lx, veio connosco :-) Já foi esterilizada, desparasitada e FIV E FELV negativos.

Etiquetas: ,


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

 

Chalupa


Mais uma gatinha de colónia esterilizada por nós. Está em Chelas perto de onde veio o Chelly.

Etiquetas: ,


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

 

Ethel


Mana do Bilu, já adoptado. É uma linda gatinha mas um pouco assustada. Tem +- 4 meses e é de porte pequeno :-) Está desparasitada e aguarda uma familia que lhe dê tempo para se acostumar à nova casa.

Etiquetas: ,


 

Claudinha - ADOPTADA


Uma gatinha com +- 2 anos muito meiguinha. Está esterilizada e desparasitada.

Etiquetas: ,


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

 

Colónia do Jardim Botânico


BIGODINHOS

RUNNER
WENDY
alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5715832118777832914" />

Mais 3 gatinhos capturados esterilizados e serão recolocados.

TREPADEIRA - Já foi esterilizada e será recolocada em breve.

MENINA - Um pouco assustada mas deixa fazer tudo. Esterilizada, desparasitada e FIV e FELV -

TURRINHAS - Ronrona só de olharmos para ele. Tem +- 6 anos, castrado e desparasitado.

BUF - Um gatinho muito jovem mas muito bravito. Será recolocado.

SAD FACE - Mais um bravito que será recolocado

BOGA - Um gatão que segundo as Sras que tratavam deles é meigo. Está um pouco assustado agora vamos vêr como se porta nestes dias para sabermos se fica ou é solto.

CHAPLIN - Tem +- 7 meses, vamos vêr se fica meigo senão será recolocado com os outros.

BROA - Esta menina tem problemas neurológicos. Não se aguenta muito bem em pé. Vamos vêr...

KIKINHO - É um gatinho jovem, está assustado. Já foi castrado e vamos vêr se fica mansinho.

CINZENTINHO - Uma das Sras q tratava dos gatinhos ficou c ele.

BRAVINHO - Tb vai ser recolocado.

ACEROLA - Mt bravita será recolocada.

Sempre houve gatos no Jardim Botânico mas agora dizem que são demais, embora muito estejam esterilizados, e não os querem lá. Chamaram a o Canil da CML logo foram montar armadilhas. Ainda apanharam 2 mas depois de falarmos com os responsáveis pelo JB cancelaram as capturas e somos nós que vamos tratar do assunto. Já tirámos 10. Os bravos serão recolocados e os mansos ficarão conosco.

Etiquetas: ,


 

Jorge


Fomos chamados para ir à Amadora buscar um gatinho que estava em muito mau estado. Quando lá chegámos vimos este gatinho sénior num estado lastimável, a foto nem mostra o estado dele. Muito velhinho, com a boca já em decomposição, magro, desidratado, enfim...Fomos logo ao Vet com ele e infelizmente o resultado foi eutanásia na hora. Lamentamos muito não ter conseguido melhor solução.

Etiquetas: ,


 

Salazar

21Março 2012- Já está bom, castrado e desparasitado. É FELV positivo. Quem lhe dá uma casinha?


Era um gatinho que estava a um canto de um prédio onde colocaram uma caminha e lhe davam de comer. Dali não saía e uma menina que tratava dele pediu ajuda. Está com umas peladas e com muita diarreia (como podem vêr na foto) Amanhã vai ao vet.

Etiquetas: ,


 

Sado


O gatinho q estava em Setúbal "c a pata partida". Não tem nada partido, tem falta de metade da pata. Esta zangado de estar de quarentena fechado mas come bem e faz as suas necessidades :-) Já foi castrado.

Etiquetas:


 

Gabriela


Uma gatinha jovem que estava em muito mau estado. Tentámos apanhá-la por diversas vezes sem sucesso e então foi tratada na rua, misturando medicação na comida. Agora já melhor conseguimos :-) Está um pouco assustada mas nada q n se resolva depressa :-)

Etiquetas:


 

Valentine


Apareceu-me na loja no dia dos namorados :-) Ainda nos fez passar um mau bocado pq fugiu da transportadora e estava a vêr q ficavamos sem flores :-) Já foi esterilizada e está um pouco zangada com o mundo. Vamos vêr como é que se vai comportar :-)

Etiquetas:


 

Lee


Um gatinho que nos chegou como sendo uma gata para esterilizar e voltar a soltar. Tem +- 5 meses e sendo menino ainda é cedo para castrar e além disso é meiguinho embora um pouco assustado.
Está em quarentena e daqui nada estará para adopção.

Etiquetas:


 

Cordoba


Nem nas férias temos descanso :-) A Filipa e o Sérgio encontraram esta gatinha no centro histórico de Cordoba. Embora houvessem gatos por ali ela não se integrava e estava sempre a querer entrar no hotel ou a querer entrar pelas janelas. É uma menina que queria mesmo uma casinha. Não resistiram e apanharam a gatinha, compraram transportadora e arranjaram hotel para ela ficar até que as férias acabassem.
Queremos agradecer à Residência para gatos e cães Las Chiveas, em Otura (7 km de Granada) por nos ter aberto as portas num domingo, fora do horário de trabalho, e pela simpatia com que nos receberam.

A menina fez a Viagem até Lisboa como uma rainha e portou-se lindamente. Está de quarentena e em breve para adopção. Já tivemos de quase tudo agora gatos que miem em castelhano ainda não :-)

Etiquetas:


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

 
Acabei de receber um telefonema de uma Sra que não compreende que a vida que levamos quando queremos fazer um trabalho sério é do mais desgastante possivel. Estou exausta e atendi o telefone c uma voz meia triste e rouca tb por estar, fazia algum tempo, sem falar. Perguntei qual o assunto, e a Sra disse com voz elevada q eram gatos, claro. Ao que respondi se de gatos para adopção ou gatos que prec...isavam de ajuda. Ouvi o q nunca esperaria, "parece que estou a ligar para a morgue e francamente, já arranjei donos para mts gatos da EG e a partir de agora isso ia acabar". Tentei justificar dizendo que estava exausta e perguntei se tinha sido mal educada com a Sra ao que respondeu que a conversa acabava aqui mesmo e desligou, depois disso ligou-me para o outro nº e ouviu a minha voz e desligou tb.

Desta vez não atendi o telefone com flores na voz e acredito que nos próximos tempos não o faça com tantos casos que temos em mãos para tratar e outros que ainda não conseguimos tratar e estes ainda nos deixa mais tristes e frustrados. Andamos exaustos e como toda a gente temos momentos melhores e piores. Nunca fui mal educada com ninguém a não ser que o tenha merecido pq as pessoas que nos ligam acham q podem dizer tudo e que nos só temos é que encaixar e se dizemos algo que vai contra o que estavam à espera já somos mal educados.

Quem me conhece sabe que não mando dizer por outros e sendo frontal, se não estão acostumados a pessoas que o sejam, passo a ser arrogante e mal educada.

Espero que a Sra que me ligou leia esta mensagem e tente perceber que uma Associação com um trabalho sério tem tanto que fazer não só com os animais mas tb em trabalho paralelo que não passa pela cabeça da maioria das pessoas. Somos poucos para o trabalho que temos e há dias mais fáceis que outros.

ema cardoso

Etiquetas:


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

 

Guga e Nera

18 Fev 2012 - A menina já foi adoptada. Ele é um docinho à espera de um lar.



Como se não fosse suficiente os gatos que estão na rua a precisar de ajuda ainda temos de estar atentos aos que têm donos que não estão bons da cabeça! Este menino e esta menina tinha um anuncio para adopção pq a dona ia mudar de casa e referia que tinham bons genes para reprodução!!!! Ele é mt meiguinho mas acha q é dono do gatil ela é mais reservada mas igualmente mansa.

Etiquetas: ,


 

Doce

18 Fev 2012 - Quem pediu ajuda para este docinho não resistiu e veio buscá-lo. Se correr bem com os gatos residentes ficará por lá :-)

Numa colonia muito grande em Almada este menino destacou-se por querer só mimos. Já foi ao Vet e está a ser medicado e assim que tiver bom não será dificil arranjar uma boa familia para este docinho :-)

Etiquetas:


 

Minorca - ADOPTADO


Só faz é ronronar :-) Está um pouco constipado e magrinho. Tb estava na Serra das minas e deu mt trabalho para ser apanhao mas depois é so mimo. Tem +- 3 meses.

Etiquetas: ,


 

Mineiro

21 Março 2012 - É um gatinho ainda jovem, castrado, desparasitado. É FELV positivo. Quem lhe dá uma casinha ?

Andava pela Serra as Minas a roçar-se na pernas da Sra que tratava dele. Quando lá chegámos parecisa um pouco assustado mas depressa deixou-se apanhar e colocar na transportadora. Com +- 7 meses é um docinho e será castrado quando passar a constipação.

Etiquetas: ,


 

Chelly - ADOPTADO


Um gatinhos que andava pelas ruas em Chelas a ser maltratado. É um doce de gatinho, só quer festas :-) Castrado, desparasitado e testado.

Etiquetas: ,


 

Windy - ADOPTADO


Um gatinho jovem que andava pelas ruas da Rinchoa a pedir mimos a quem passava. É um docinho :-) Castrado e desparasitado.

Etiquetas: ,


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

 

Rufinho - ADOPTADO


Um gatinho com +- 4 meses e muito meiguinho. Desparasitado.

Etiquetas: ,


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

 

Jardim Botânico em Lisboa - Ajudem

No Jardim Botânico em Lisboa existem vários gatos. Estão quase todos esterilizados pela CML, viviam por lá mt bem até aparecer uma alma iluminada que n quer lá os gatos. A Câmara já levou alguns e tem lá as armadilhas montadas. Uma voluntária nossa já está lá para apanhar os que nós podemos receber, 6. Será que alguma outra associação poderá tentar ficar com mais alguns ou recolocar em outras colónias? Já temos 3, uma em muito mau estado (sintomas de envenenamento) que vai já para o Vet.

Etiquetas:


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

 

Campanha

A nossa campanha foi um sucesso. Entre ração, areia e paté conseguimos 1367.823 Kg! Obrigada ao Filipe, Marta, Ana, Violeta, Irena, João, Paulo, Isabel, Diana, Bruno, Mafalda , Andreia, Inês e André. Muito obrigada tb a todos q contribuiram.... ...Naõ só nos ajudam directamente como indirectamente pq ajudamos mt gente q trata de colónias. Temos o gosto de dizer q esta semana demos 340 Kg de ração de gato para quem pediu ajuda e merece :-)

Etiquetas:


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

 

Roscas


Um gatinho com muito mau feitio com os cães lá de casa. A dona já n sabia o q fazer. Foi castrado com a nossa ajuda e foi para casa dele para vêr se assim estaria mais calmo, e não é que ele já n faz a vida negra aos cãezinhos :-)

Etiquetas:


 

22 Fev 2012 - Já temos os manos todos, são 3 meninas arraçadas de mau feitio :-)

Está uma colónia no Dolce Vita que vai ser esterilizada e depois voltam para lá mas os pequenitos vamos tentar que fiquem meigos.
Este não parece estar a colaborar muito :-) Está muito bravo!

Etiquetas:


 

Mais 4 gatinhos esterilizados com a nossa ajuda.




Quem pediu ficou com eles :-)
Lecas e Lelinho
Avó
Becas

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]