segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

 

Mais um pedido de ajuda.

Embora nos custe temos de pedir, mais uma vez, a ajuda de todos. Não é que tenhamos algum caso em especial mas pelos muitos casos que temos recebido e que, embora tenhamos tido ajudas, nunca chega. Tivemos vários gatinhos que não foram adoptados enquanto bebés e agora tiveram de ser esterilizados, temos colónias em lista de espera para esterilizar, tivemos muitos internamentos nas últimas semanas...Enfim, temos contas nos Veterinários que temos de começar a diminuir com a máxima brevidade porque qualquer dia nem temos cara de lá aparecer.

Todos os nossos gatinhos depois dos 6/7 meses estão esterilizados/castrados, todos estão testados, quase todos vacinados, incluindo a maioria dos bebés. Para os gatinhos ficarem prontos para serem adoptados custam-nos perto de 70 euros cada um, não está nada fácil...

Pedimos também aos sócios que paguem as quotas em falta e aos padrinhos e madrinhas que paguem as mensalidades. Não se esqueçam de nós.


Muito obrigada a todos.

Etiquetas:


 

Bombeirinho

21 Fev 2012 - Infelizmente este menino faleceu

Os Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora foram chamados para apanhar um gato que estava em cima de uma árvore dentro de um quintal de uma vivenda. Lá o foram buscar mas não encontraram o dono. Já teve uma casinha, quase de certeza, porque está em bom estado e é muito meiguinho. Nem se consegue tirar fotos como deve ser porque só quer mimos. Na net não encontramos nenhum apelo de gato desaparecido com as caracteristicas dele. Parece ser um gato jovem. Esta semana irá fazer revisão ao Vet.

Etiquetas: ,


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

 

Captura de hoje



30 Jan 2012 - Aqui eatá o nosso menino. Tem +- 4 meses, desparasitado. É um docinho de gato, assim que ficar livre "da bicharada toda" estará pronto para adopção.
Podem vêr como vinha carregado de carraças :-( Estava cheio de ninhos...

Hoje fizemos uma das capturas mais fáceis da nossa história. Fomos alertados por uma amiga nossa e tb muito amiga dos animais que estava um gatinho preto ao pé do Leroy Merlin em Sintra. Disse que se escondia num tubo. Lá fomos artilhados de armadilha, camaroeiro...Quando lá chegámos começamos a chamar por ele mas nada e de repente aparece um pirralhinho com 3/4 meses a miar na nossa direcção, nem queriamos acreditar. Deixou logo fazer festas e apanhá-lo. Dentro da transportadora ainda deu uns saltos valentes mas depois na viagem de carro já só ronronava :-) Está cheio de fome e carraças :-)
O Leroy amanhã terá direito a fotos.

Etiquetas:


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

 

Laurinda - ADOPTADA


Uma gatinha que esteve fechada numa casa de banho quase toda a vida. Desta casa já tirámos vários gatos todos eles estavam em más condições. A Laurinda é a única que ainda não tem uma casinha. É muito meiga, esterilizada, vacinada, desparasitada. Tem +- 3 anos.

Etiquetas: ,


 

RISCAS - ADOPTADO


Um gatinho com +- 1 ano que já teve uma casa. Neste momento procura outra mas desta vez para toda a vida. É muito meigo, dá-se bem com outros gatos, castrado, desparasitado e FIV e FELV -

Etiquetas: ,


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

 

Shine - ADOPTADA


Mãe da Star. Tem +- 4 anos, vacinada, desparasitada, esterilizada e FIV e FELV - Também uma fofurinha de gata.

Etiquetas: ,


 

Star - ADOPTADA


Uma gorduxa muito meiguinha. Tem +- 1 ano e está esterilizada, vacinada, desparasitada e FIV e FELV -.

Etiquetas: ,


 

Avatar - ADOPTADO


O gatinho que andava faz +- 2 semanas na Rinchoa.
Uma amiga nossa alertou-nos ontem à noite e hoje de manhã foi muito bem recebido :-) É um docinho de gato é assim que deixar de ser uma carga de ossos vai ser um gato gigante! Já foi ao Vet, além da magreza e sujidade está bem. Tem +- 4 anos e assim q ganhar peso será castrado.

Etiquetas: ,


domingo, 22 de janeiro de 2012

 

Um dia em cheio

Hoje foi um dia em cheiro para a EG. Recolhemos os 5 de Cascais (já c fotos) "adoptámos" 2 gatos que estavam com anuncio "com bons genes para reprodução" :-( é de doidos! Fomos buscar o gatinho c 20 anos que a dona morreu e já está na casinha da nossa voluntária, vimos vários meninos q tinham sido adoptados, de outros tivemos noticias por mail, tivemos um grande donativo de areia dado pela APCA,... fomos buscar 2 dos persas exóticos da Sra que era criadora e morreu e deixou 13 gatos (já anda tudo à chapada para adoptar estes gatos) mas estes um deles n tem um olho e o outro n está em bom estado (ficaram c uma Sra mt amiga dos animais q ficou c eles simplesmente pq eram os q teriam poucas hipoteses de ser adoptados).
Amanhã vamos entregar a Xirica e o Kikão e tentar apanhar um gato que anda faz mais de uma semana com qualquer coisa espetada no focinho...
Depois de tanto gatinho bem instalado só esperamos que o nosso Sabo e o nosso Miguéis sobrevivam, não estão nada bem :-(

Etiquetas:


 

Caia, Carter, Cassia, Cako e Chuck






Fazem parte de um grupo de 5 gatos, 4 filhos jovens e a mãe (ainda n sabemos qual é) que estavam em Cascais e não eram nada bem recebidos. As Sras que tratavam deles estavam em pânico pq alguém disse que os ia fazer desaparecer :-( Estão quase todos com o focinho com feridas ao tentarem fugir da armadilha. Acabadinhos de chegar e já deixam tirar fotos ao colo, por isso assim que estiverem a quarentena feita estarão prontinhos para adopção.

Etiquetas: ,


sábado, 21 de janeiro de 2012

 

Muito obrigada


Muito obrigada a Animalife e à Adopção de Animais pelos 100 Kg de areia que nos deram.

Etiquetas:


 

Miguéis


Um gatinho muito jovem um pouco assustado mas deixa fazer muitas festinhas. Chegou-nos a vomitar lombrigas e com fezes com sangue. Está internado.

Etiquetas:


 

21 Março 2011 - Um doce de gatinhos. Tem pouco mais que 1 ano, castrado, desparasitado. Teve o azar de ser FELV positivo. Quem lhe dá uma casinha?

Um gatinho jovem que foi abandonada na GNR de Queluz. Por lá existem muitos gatos mas estes estão acostumados a fugir aos cães da GNR, este como não sabe viver na rua foi atacado e passou um mau bocado. É um docinho de gato e por isso mesmo não foi nada dificil arranjar uma familia.

Etiquetas: ,


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

 

Fred, Toy e Twingy - ADOPTADOS



Mais uma história muito triste. Estes 3 gatinhos ficaram sem a dona que morreu de repente sem ter tempo de arranjar um novo lar para eles. O Twingy, o tigrado com 20 anos, vai ser adoptado por uma voluntária nossa, os outros dois meninos procuram uma nova familia. Um tem 4 e o outro 6 anos. Estão castrados, desparasitados e vacinados.

Etiquetas: ,


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

 

Rueff


Esta menina não se quer fazer meiga. Paciência, ficará por cá...os manos ficaram mansos mas ela não está para aí virada.

Etiquetas:


 

Sabo


Mais um gatinho q já teve uma casa e foi parar à rua. Foi castrado e testado,parecia tudo bem mas de um dia para o outro ficou c sintomas de calicivirus e está como podem vêr. Tem sido uma luta dele e nossa para o salvar.

Etiquetas:


 

Zigrid


Mais um docinho de gata adoptada.

Etiquetas: ,


 

Pipo

13 Fev 2012 - Esta menina já está com um ar mais animado mas está cheia de tumores mamários, por isso é adoptada por nós. A FAT ´fica com ela o tempo que for preciso, esperemos que muito pq o caso desta menina é grave.

Uma gatinha c +- 7 anos. A dona, jovem, morreu de repente e a Pipo e o filho (q morreu de tristeza) o Tintim Manuel ficaram connosco. É uma gata muito doce, adora andar ao colo tipo macaquinho e só quer festas e estar enroscada em nós. O problema dela é que não gosta de estar com muitos gatos e está um pouco em strees, precisa de um lar mais calmo mas n tem de ser filha única. Esterilizada, FIV e FELV -
Ainda está um pouco magrinha porque estranhou muito a perda mas nada que não se resolva com muito carinho, boa ração e vitaminas :-)

Etiquetas: ,


 

CAMPANHA

Dia 4 e 5 de Fevereiro estaremos no Modelo/Continente de Mem-Martins.
Precisamos de voluntários.
Os turnos são:
sábado
9-14h - 2 voluntário ok
14-19h - 1 voluntário
19-23h - 2 voluntários ok
domingo
9-14h - 2 voluntários ok
14-19h - 3 voluntário ok
19-23h -2/3 voluntários ok

Mt obrigada a todos!

Etiquetas:


 

Turra


Mais uma gatinha de colónia esterilizada.

Etiquetas: ,


 

Chip


Um docinho de gato que foi fazer companhia a outro gatinho já adoptado a nós :-)

Etiquetas: ,


 

Maria do Mar


Uma gatinha que foi deixada na minha loja com uma história muito mal contada. Como era um docinho de gata não foi dificil arranjar uma familia :-)

Etiquetas: ,


 

Cristiana


21 Jan 2012 - Até hoje só conheciam a nossa menina de "traseira" :-) Agora podem vêr a carinha mais linda que tem e tb é muito meiguinha. A recuperação da operação à cauda está a correr muito bem.


Foi-nos pedido ajuda para um gatinho muito meigo a quem chamaram Fritz que se encontrava em S Domingos de Rana. Deveria ter um problema de pele porque tinha grandes peladas na cauda. Afinal é uma menina muito meiguinha e tem a cauda partida. Quando nos chegou ainda tinha cauda mas no tempo de espera no Vet para ser operada caiu quase toda ficando como pode ser visto na 1ª foto.
Já foi operada e está a correr muito bem. É tão fofinha que até enjoa :-)

Etiquetas:


 

Naya


Esta mensagem é especial para a Antónia :-)
A nossa Naya ao colinho da nova familia.

Etiquetas:


 

LINCE


21 Jan 2012 - O nosso Lince em recuperação no Vet.

Este gatão, aqui ainda bem de saúde, foi apanhado hoje em muito mau estado. Magro, desidratado, a babar-se e com feridas na boca. Foi logo internado e amanhã daremos noticias.

Etiquetas: ,


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

 

O nosso Vicente já apareceu

O nosso Vicente já está connosco!!! Estou geladinha mas valeu a pena.
Muito obrigada ao Sr que o viu e que logo me ligou e ainda por cima ficou a tomar conta dele para o não perder de vista enquanto eu não chegava.
Mt obrigada a quem foi ter comigo para me ajudar.

Etiquetas:


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

 

Punki agora Mute


Chegou-nos pelas mãos de uma Sra que a apanhou à beira da estrada. Tinha uma pequena ferida na boca. Passado pouco tempo ficou com um problema nas patas traseira e tem pouca força. Já passaram alguns meses e a Mute revelou-se uma doçura. Já não sai da casa da FAT :-)

Etiquetas: ,


 

Mouro - ADOPTADO


Tem +- 4 meses. Embora esteja connosco faz quase 2 meses ainda é um pouco assustado mas quando chegou era um terror, é só melhoras :-)

Etiquetas: ,


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

 

Tenor - ADOPTADO


Um gatinho com +- 6 anos. Já deve ter tido um lar porque é muito meigo. Castrado. desparasitado e FIV +

Etiquetas: ,


 

Schwarz


Um gatão jovem que foi encontrado em muito mau estado, tudo indica que tenha sido atropelado ou agredido. Foi directo para o Vet mas não sobreviveu, morreu durante a noite.

Etiquetas: ,


 

Van Gogh


Um gatão de colónia que tem as orelhas já com carcinoma por causa do sol. Já foram amputadas e está a recuperar para voltar para a sua colónia pq é bravito.

Etiquetas: ,


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

 

Ziggy


Um gatinho que ainda não deixa que haja muito contacto fisico mas vai com calma, quando nos chegou andava sempre escondido. Tem +- 3 anos, FIV e FELV -, castrado, desparasitado e vacinado. Excelente companheiro para outros gatos.

Etiquetas: ,


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

 

Swetty

16 Jan 2012 - Infelizmente a nossa menina não sobreviveu. Quando a Dra ortopedista "abriu" para fazer a operação a infecção era tal q n fez nada. Mudou-se o antibiótico mas 2 dias depos morreu. As fracturas eram mt graves.


Um docinho de gatinha que com os seus 2/3 meses já sofreu muito. Foi encontrada no dia 30 de Dez como podem vêr no RX. Tem uma fractura numa pata traseira e 2 fracturas na anca. Mesmo estando num sofrimento enorme não deixa de dár muitos mimos. Come mt bem mas faz as necessidades s ir ao caixote :-( temos de lhe dár todos os dias um banho pq está sempre suja. Está mt inflamada e por isso a ser medicada e esta semana será operada.

Etiquetas: ,


 

Peter


26 Fev 2012 - O nosso menino está lindo! EStá quase bom :-)

Um gatinho muito jovem que nos apareceu neste estado. É da mesma colónia do Martinho (que faleceu). Foi directo para o Vet e está a recuperar bem.

Etiquetas: ,


 

Jack Sparow


Um grande malandreco que ainda não deixa que lhe façamos festinhas sem tentar fugir. Vai com calma :-) Tem +- 4 meses.

Etiquetas:


 

Mafaldinha


Mais uma gatinha esterilizada e solta na mesma colónia.

Etiquetas: ,


 

A Joãozinho


Mais uma gatinha de rua esterilizada e solta no mesmo sitio.

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]