sexta-feira, 30 de setembro de 2011

 

Bosque da Noruega

10 Out 2011 - Não é um Bosque da Noruega mas sim outra raça que não me lembro.
Os donos já apareceram!!!

Foi encontrado hoje à noite em São Marcos/Cacém este gatinho. Está muito zangado com a vida e por isso não vimos se é menino ou menina. Parece ter umas feridas na boca, deve ter caido de uma janela. Esperemos que o dono apareça depressa!!

Etiquetas: ,


 

Fidji


Uma terrorista que não tem muita simpatia para os outros gatos. Fomos ontem levá-la a casa dos novos dono e só visto, a alegria dela a correr pela casa toda só para ela. Tem +- 5 meses e ficou muito bem entregue!!

Etiquetas: ,


 

Fifi - ADOPTADA


Mais um caso de abandono sem duvida. Apareceu na Amadora, andava toda suja! Como era muito meiga uma Sra levou-a para casa deu-lhe banho e a gatinha nem refilou! Esteve com ela durante algum tempo mas por questões familiares não pode ficar com ela. Veio para nós. É uma gatinha com +- 5 anos, gorducha com a banhoca a abanar! Foi adoptada ontem!!

Etiquetas: ,


 

Os 3 irmão Phoenix - ADOPTADOS




3 maninhos lindos e meiguinhos. Embora grandes têm 2 meses, ainda estão com a mãe que tem muito e bom leite mais a ajuda de ração boa dá nisto, estão grandalhões!!

Etiquetas: ,


 

Zoe


Mais uma menina que ficou sem uma pata!! A Msfalda é que tratou de tudo mas a Zoe acabou a fazer o PO connosco, e cá ficou. Não deixa que lhe façam festas mas dá-se lindamente com outros gatos.

Etiquetas: ,


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

 

AJUDEM POR FAVOR!!

Uma amiga da EG quer organizar uma busca para se tentar encontrar o gatinho que nunca foi visto do caso da Sra que se suicidou...do Michael. Esta busca será no Cabo da Roca no sábado por volta das 3 horas. Nós não podemos ajudar porque ainda nem temos voluntários que cheguem para a campanha.

Quem pode ajudar? É que um dos gatinhos foi encontrado morto mas o 3º nunca foi vist...o. Estará ferido enfiado num cantinho a morrer lentamente?!?!

Ajudem por favor!!!

Muito obrigada!!!

Etiquetas:


terça-feira, 27 de setembro de 2011

 

Liana


Esta pirralinha chegou-nos faz +- 2 semanas. Sempre eléctrica, só queria fazer asneiras :-)) Subia pelas nossas pernas para vir dár beijinhos. Ontem à noite a FAT quando se foi despedir dela ainda esteve com elaem cima da cabeça enquanto a menina mastigava os cabelos. Hoje de manhã estava morta :-(
Não há coração que aguente!!!!!!!!!!

Etiquetas: ,


 

Vitor e Vitorina



Mais dois gatinhos esterilizados (não por nós) só os recolocámos.

Etiquetas: ,


 

Michael - ADOPTADO!!!


É das histórias mais tristes que tenho ouvido :-(
Com este relato não queremos de forma alguma criticar ou condenar a dona deste gatinho.
Uma Sra suicidou-se lançando-se de um precipicio mas "queria levar os gatinhos com ela". Pensamos que tenha lançado os gatinhos e a seguir foi ela :-( Ao pé do carro dela, vazio claro, estavam 3 transportadoras. O Canil de Sintra foi vêr o que se passava e mais uma vez fizeram um excelente trabalho. Conseguiram apanhar o Michael que tem várias feridas, além das visivéis, nas patas e tem as unhas em muito mau estado. Outro dos gatinhos foi encontrado já morto e o 3º ainda não foi visto. Fomos buscá-lo porque está em completa depressão, não quer comer e só está bem a um canto a olhar para o vazio. É um gatarrão muito meigo.

Etiquetas: ,


 

Homer - ADOPTADO!!


Em homenagem à nossa Ísis!! No domingo ligaram-nos dizendo que tinham uma gato no motor do carro e que não podiam ficar com ele mas esqueceram-se de dizer que não tem olhinhos, é completamente cego!! É um docinho de gato para nós, com os outros gatos vai com calma, tem medo e começa a bufar muito e à patada no ar :-) Até parece que vê quando acompanha os movimentos, brinca com os nossos dedos como ninguém!!

Etiquetas: ,


 

Entregatos

Obrigada a todos que nos apoiaram nos últimos dias na comemoração do nosso aniversário. Foi um fim de semana muito bem passado.
Infelizmente nos dias que se seguiram têm sido só tristezas!! Vários gatinhos morreram e recebemos outros não nas melhores condições.

Etiquetas:


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

 

Rapunzel - ADOPTADA


Mana de uns gatinhos que conseguimos apanhar ainda bebés, ela só agora! Ainda está um pouco assustada e não gosta nada do flash da máquina fotográfica!! A outra mana tb só apanhámos agora mas foi adoptada por quem a apanhou!!

Etiquetas: ,


 

Caturrinha

16 OUt 2011 - ESta menina pregou-nos uma partida, começou a vomitar ontem à noite e nem nos deu tempo de ir ao Vet, morreu. Ela não crescia, em todo o tempo que teve connosco só engordou 50g!

Mais uma gatinha com os olhinhos em mau estado!!

Etiquetas: ,


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

 

Prue - ADOPTADA


Uma linda gatinha muito calminha. Tem +- 3 meses.

Etiquetas: ,


domingo, 18 de setembro de 2011

 

Rubia - ADOPTADA


Uma gatinha com +- 3 meses. É de uma ternura!!!!! Adora colinho e é mt calminha.

Etiquetas: ,


 

Nestor, Edmundo e Janica

27 Set 2011 - A Janica morreu. Começou com febre e a não querer comer, fomos logo ao Vet mas mesmo assim não melhorou. Os manos foram adoptados.



Outra ninhada abandonada à porta de uma loja. São uns fofinhos e brincalhões!!

Etiquetas: ,


 

Runa

27 Set 2011 - A nossa terrorista começou com febre alta e a deixar de comer. Foi forçada a comer mas não aceitava! Esteve a soro, medicada...deixou-nos ontem :-(

Uma terrorista de tão brincalhona e acelerada. Tem 3 meses e está desparasitada. É uma alegria vê-la a brincar!!

Etiquetas: ,


sábado, 17 de setembro de 2011

 

Babuska, Futrica e Mingau




3 manos abandonados à porta de uma loja!!!!
São uns docinhos de gatos.

Etiquetas: ,


 

Kali e Loki - ADOPTADOS JUNTOS!!



Embora estejamos com muitos gatos não conseguimos
resistir a este apelo!

"tenho uma vizinha que ja afogou ninhadas inteiras com as maes gatas a verem aquilo tudo, sem poderem amamentar nem ter o prazer de conhecerem um filho sequer daqueles que dão à luz, enfim,um horror e agora ha mais uma situação que me faz escrever-vos e que tem um tempo curtissimo de resolução. De outra ninhada que ela nao viu nascer e nao teve tempo de os afogar , nasceram dois gatinhos lindos que nunca foram tratados devidamente por ela, acabando por cegar com coriza, sem que se pudesse fazer alguma coisa mais!
Quando eu tive conhecimento do facto, levei-os ao Vet onde me disseram que um gato cego, se estiver protegido numa casa e que nao lhe mudem as coisas de sitio, pode ser um gato muito feliz e orientar-se muito bem. Só que eles correm perigo de vida, de morrerem de uma forma cruel e muito dolorosa, visto que a pessoa em questão para se livrar deles pode fazer qualquer coisa muito má. Já nao dormi hoje a pensar no assunto, porque é tao dificil dar um gato cego quanto mais dois...e por isso vos apelo. alguém com um coração caridoso pode acolhe-los ate serem adoptados? ou ficar mesmo com eles? Eles são tao sossegadinhos, devido a sua condição, só estao bem encostadinhos um ao outro, a um cantinho e so saem dali a procura do areão e da comida e agua! Dá ternura e muita pena ve-los e eu estou com muito mas muito receio que ela lhes dê sumisso durante este fim semana."

Etiquetas: ,


 

Tosca


Mais uma gatinha de colónia esterilizada!

Etiquetas: ,


domingo, 11 de setembro de 2011

 

Kress - ADOPTADO


Os irmãos foram todos adoptados e este lindo gatinhos ficou para trás. Está um Sr Kress como podem vêr na foto. Quando é que chega a vez dele? Tem +- 4 meses, desparasitado e vacinado.

Etiquetas: ,


 

Zacarias - ADOPTADO


Um lindo gatarrão!!! Abandonado quase de certeza porque onde estava não há casas num raio de vários Kms. Deve ter levado uma pancada na parte traseira porque quando o tentávamos apanhar resistia mas não fugia mais do que 1m de nós e depois deixava logo cair a traseira. Deveria estar cheio de dores porque estava muito agressivo. Agora que está melhor revelou-se um docinho de gato. Castrado e desparasitado. Não tem mais que 2 anos.

Etiquetas: ,


 

Mais um muito bufanito


Onde estava estão mais 6!!! Serão apanhados amanhã.

Etiquetas:


 

2 manos muito bufanitos


Ainda não sabemos se são machos ou fêmeas porque foram directos da armadilha para a jaula e quando os tentamos apanhar é tarefa quase que impossivel :-) Amanhã ou depois esperemos que estejam mais calmos e já os apanhamos para desparasitar e vêr...

Etiquetas:


 

Pepito - ADOPTADO


Lindo!!! Muito meigo, tem +- 4 meses e está desparasitado.

Etiquetas: ,


 

Lila e Pepa - ADOPTADAS



2 manas com +- 2 meses, já desparasitadas. São muito meigas.

Etiquetas: ,


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

 

4 pirralinhos

18 Set 2011 - Já só resta 1, os outros morreram :-(





São 2 machos e 2 fêmeas. Tirar fotos de grupo não é possivel, só sedados :-) Embora não estejam muito bem de saúde, genica e apetite não lhes falta!!

Etiquetas:


terça-feira, 6 de setembro de 2011

 

4 manos lindos!! - ADOPTADOS





São lindos como podem vêr. Aguardam uma familia para toda a vida. Têm +- 3 meses e estão desparasitados.

Etiquetas: ,


 

A Entregatos está de parabéns dia 24 de Setembro!

Dia 24 de Setembro fazemos dois anos de trabalho duro com gatinhos abandonados. Já nos passaram pelas mãos mais de 1000 gatos!!! Como sabem muitos deles bastante dificeis, a Vanessa que ficou cega, a Verinha que ficou tripé, o Ónix/Cangalho e a Pandora que tb ficaram só com 3 patinhas, os 30 que tirámos da casa da Sra q tinha 50 todos doentes e por esterilizar, os 14 do Restelo tb todos muito doentes e por esterilizar, a Joaninha que teve uma operação de ortopedia complicada, o Clack e mais recentemente o Marcelo que ainda não sabemos quanto custou e mesmo assim não conseguimos salvá-lo, a Rebeca que chegou quase chegou aos 500 euros e tb morreu, o Costa que nos vai custar 210 euros e infelizmente tb n sobreviveu, a Meca que vai ser amputada na 6ªf , a Xuxu que tb está com patas partidas e ainda n sabemos bem o que vai ser feito...Além disso temos mais de 120 animais à nossa responsabilidade. Os adultos estão todos castrados, testados e quase todos vacinados. Os bebés estão já alguns vacinados. Como tb é do vosso conhecimento tb esterilizamos gatos de colónias. Para tudo isto é preciso muito dinheiro que nos está a faltar. Neste momento as nossas dividas em vários Veterinários são assustadoras, qualquer dia fecham-nos as portas e com razão. Quando isso acontecer o nosso trabalho acabou e não queremos que isso aconteça.

Sei que o já fizemos muitas vezes e que há mts outros a fazê-lo tb mas tem mesmo de ser. Pedimos muito a vossa ajuda, estamos a ficar sem um tostão. Poderão fazê-lo para:

0036 0209 99100074134 17 Montepio Geral Associação Entregatos

Também precisamos de patê para bebé, ração boa para bebé e adulto. Medicamentos tb s bem vindos, areia então nem se fala, são sacos e sacos por semana.

Aproveitamos tb para agradecer a todos os que já ajudaram e aos Veterinários com quem trabalhamos porque sem isso não tinhamos ajudado nem metade dos gatinhos que ajudámos.

Muito obrigada a todos,

Ema Cardoso

Etiquetas:


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

 

Xuxu

27 Set 2011 - a nossa menina embora tenha tido tanta fente a ajudá-la a vários niveis não resistiu. Morreu na 6ªf :-(
Esta menina já foi operada e correu bem! Infelizmente agora está sem querer comer. Estamos a fazer tudo por ela!!



14 Set 2011 - Como sabem, casos complicados não nos faltam!! Este é mais um deles. A nossa menina vai ser operada e vai custar 300 euros. Estamos com serias dificuldades financeiras. Por isso, não levam a mal mas vamos pedir a vossa ajuda outra vez!
Ajudem-nos, por favor. O nosso NIB está na lateral.

Muito Obrigada!!




Uma gatinha com cerca de 4/5 meses, as fotos dela não ficaram boas, assim que possivel publicamos, foi atropelada. Além do que se vê no RX tem, problema na pata dianteira direita, o nervo ficou afectado, não tem sensibilidade em parte da pata, não a apoia correctamente no chão. Aí não há nada a fazer, senão esperar para ver as consequências, que no pior poderá ser amputação.

Etiquetas: ,


domingo, 4 de setembro de 2011

 

Tigrinho - ADOPTADO


Tem +- 6 meses. Um doce de gatinho. Foi envenenado mas quem o encontrou tratou dele. Agora aguarda uma familia para toda a vida.

Etiquetas: ,


 

Mãe com 2 bebés

30 Jan 2012 - A Pui continua uma gatinha assustada embora tenha melhorado bastante. Precisa de uma familia que lhe dê tempo e espaço para se acostumar à nova casa. Tem +- 9 meses, esterilizada, vacinada e desparasitada.



Todos lindos e meiguinhos!!! As filhas têm +- 5 meses, a Rada e a Pui.

Etiquetas: ,


 

Gatinhos do Sr José Vicente

Pedrito : Meigo, enérgico e brincalhão.Desparasitado e vacinado. Tem +- 4 meses.
Teca:Meiga, muito enérgica e brincalhona. Desparasitada e vacinada. Tem +- 4 meses.
Pipoka: Um pouco medroso, muito meigo e mimado.Desparasitado e vacinado. Tem +- 3 meses.
Pulguinha: Medroso, mas meigo e brincalhão. Desparasitado. Tem +- 2 meses.
Camões:Meigo, mas muito enérgico e resmungão. Desparasitado e vacinado. Só tem um olhinho. Tem +- 4 meses.

Contactos para adopção:
mfvv@hotmail.com
912575924/966164695

Etiquetas: ,


 

Lira

18 Set 2011 - Esta menina estava a ser medicada para a constipação e para a infecção para poder ser operada. Anteontem ficou mt parada e n queria comer. Fomos logo para o Vet mas ao caminho teve uns "ataques" e morreu. Não sabemos mt bem o que se passou mas posso dizer que a aflição dela era tanta que arrancou o olhinho :-( Foi eutanasiada assim que lá chegou, não havia nada a fazer.

Uma gatinha muito meiguinha que estava na Moita. A Sra que pediu ajuda veio ter connosco em Sintra de transportes publicos!! Passou bem a noite, comeu bem e agora temos de tratar do olhinho que está no estado que podem vêr :-(

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]