quarta-feira, 31 de agosto de 2011

 

João


No RX podem vêr o estado da bexiga do João, a proporção de cristais em relação à urina!!!!!


Acabadinho de ser recolhido por nós. Ligaram-nos porque estava um gatinho em S. João do Estoril em muito mau estado. Quando lá chegámos encontrámos este menino que não mexe as patas traseiras. Fica sempre na posição que vêm na foto. Externamente não vimos nada. Não temos dinheiro para ir a uma urgência por isso vai ao Vet amanhã de manhã. Bufou muito mas deixou pegar sem grandes problemas e agora na jaula já deixou fazer festinhas. Não está magro e ao que parece comeu porque o Sr que pediu ajuda tem estado a alimentá-lo e não disse que ele não comia mas sim que ele não se mexia. Estava deitado no passeio por debaixo de uma varanda mas com esta chuva toda não passaria lá bem a noite. Vamos vêr amanhã o que o Vet diz.

Etiquetas: ,


 

TELEFONE

Peço a todos que estavam acostumados a ligar para o 936171857 que façam o favor de mandar o vosso contacto para emacardoso@caixinhadesurpresas.com porque perdi o telemóvel. Sei que posso pedir o mesmo número mas leva cerca de 1 semana para o ter. De qualquer das formas fiquei sem muitos dos contactos.

Muito Obrigada, Ema

Etiquetas:


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

 

Vamos de férias

Caros amigos, a EG também precisa de descansar um bocadinho. Sabemos que ajudar animais não tem descanso mas se o não fizermos perdemos capacidades para o fazer, estamos de rastos!!!
A Ema só voltará dia 2 de Setembro e a Filipa e o Sérgio estão "ao serviço" :-) mas só depois das 18h.
Não liguem para o 936171857
Podem ligar para o 961669717/933105972 depois das 18h
Agradecemos a compreensão de todos. Até Setembro!

Etiquetas:


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

 

Odete - ADOPTADA

ATENÇÃO!
Esta gatinha já foi operada, infelizmente teve de ser amputada. Correu bem e está a adaptar-se muito bem à nova situação. As Sras que pediram ajuda inicialmente é que ficaram responsáveis por ela por isso não depositem dinheiro na nossa conta para ajudar, ou então façam mandando um mail referindo que é para ela para assim entregar-mos o dinheiro a quem de direito. A quem já o fez alertamos que o dinheiro será entregue.

Muito obrigada


Esta gatinha tem uma pata em muito mau estado. Foi apanhada por Sras que muito fazem pelos animais de rua. Juntos estamos a fazer o que é possivel para salvar a patinha dela mas poderá ser uma tarefa muito complicada. Já fez RX e foi vista pelo Ortopedista. Não consegue esticar uma pata, tem ruptura do tendão de aquiles e uma luxação tibiotarsica. O procedimento para recuperar a pata vai passar por encontrar o tendão de aquiles e reconstruir e depois com fixação externa compor o resto da pata. Neste processo pode acontecer, esperemos que não,não tenha recontrução possivel ou também o caso de a maneira de reconstruir fazer com que a gatinha fique com dores constantes, e nesse caso terá de ser amputada. Na 2ªfoto dá para vêr +- como a gatinha tem a pata.

Este tratamento vai custar umas centenas de euros valentes!! Por isso pedimos ajuda.
Se poderem ajudar o nosso NIB está na faixa lateral esquerda.

Muito obrigada a todos

Etiquetas: ,


 

Filipa



Foi-nos pedido ajuda para ir vêr uma gata que parecia ter sido atropelada. Lá fomos nós, quando a Filipa lá chegou deparou com uma gatinha completamente prostrada! Não foi atropelada mas sim mordida e estava cheia de formigas. Já fez ecografia para vêr se tinha danos internos, não tem, está com a temperatura muito baixa. Está a ser aquecida e a soro. Vamos vêr o que vai acontecer a esta menina.

Etiquetas: ,


 

Filadelfia


Mais uma gatinha das que estavam na Embaixada dos E.U.A e que foi recolocada na nossa colónia. Bravita!!!

Etiquetas: ,


 

Presa Branca e Arco Iris



Mais 2 gatos que o Ricardo esterilizou e nos pediu para recolocar numa das nossas colónias controladas porque estavam em risco. Já foram recolocados.

Etiquetas: ,


 

Priscila


Gatinha de colónia que veio fazer PO e curar uma constipação já foi solta.

Etiquetas: ,


 

Algodão


Gatinho de colónia que foi castrado e solto no mesmo sitio.

Etiquetas: ,


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

 

Alice




Foi-nos pedido para receber esta gatinha faz umas horas. Andava perdida na ...Ajuda. Quando chegou fomos à procura de anuncios de gatos perdidos e lá estava. A Alice fugiu de casa no dia 7 de Agosto. Amanhã já vai para a casinha dela.
Está muito nervosa mas é muito meiguinha.
Estava cheia de fome!!!!

Etiquetas: ,


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

 

3 Manas de Belém




Pastelinha, Chique e Fafá. 3 manas que estavam em risco porque, mais uma vez, havia um Sr que não as queria lá. Um dos irmãos "desapareceu" assim como a mãe. As Sras que tratavam deles foram alertadas por esse Sr que se as voltasse a vêr lá poderiam ficar com um olho negro. Muito elegante dizes isto a Sras!!! Têm pouco mais de 3 meses, são uns docinhos!!

Etiquetas: ,


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

 

Afro

11 Set 2011 - Este menino depois do primeiro reforço da vacina começou a emagrecer e todo o tratamento que fizemos n deu resultado :-( Morreu.


Veio do Norte, quem o trouxe diz que é uma menina mas a nós parece menino! Uma coisa é certa, maluco até dizer chega!! Brincalhão e saltitão como tudo. Tem +- 2 meses, desparasitado e tem 1º reforço da vacina.

Etiquetas: ,


 

Sonny e Cher


Foi-nos pedido ajuda para receber estes 2 manos, um menino e uma menina. Como estamos com muitos gatinhos a D. Isabel ofereceu-se para ficar de FAT. Foram encontrados num canteiro sózinhos e estiveram a vêr se a mãe aparecia mas nada! Tinham cerca de 3 dias. Infelizmente não sobreviveram.
Obrigada D. Isabel!!

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]