segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

 

Dana e Fox




6 Março 2011 - Dana, q afinal é um menino :-) ADOPTADO!

Mais gatinhos dos muuitos...

Ela a Dana, ele o Fox. Têm +- 6 meses são meiguinhos. Estavam um pouco assustados quando chegaram mas agora já começam a deixar fazer festinhas. Todos os gatinhos desta casa são meigos, alguns estão a estranhar a mudança e ficam um pouco assustados só precisam de quem lhes dê tempo para voltarem a ficar à vontade! Esterilizados e desparasitados.

Quem lhes dá uma oportunidade?

Etiquetas: ,


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

 

Ioda - ADOPTADA!!

Devolvida porque não se estava a dár bem. Connosco é um docinho de gata e dá-se bem com outros gatos.

Andava pela Rinchoa e era alimentada por várias pessoas. Fomos contactados para a recolher. Quem pediu ajuda é que a apanhou, é tão mansinha que foi só pegar ao colo! A rapariga que a apanhou ficou muito chocada porque descobriu que quem a abandonou é uma pessoa sua conhecida. Uns ajudam e outros não querem saber!

Tem +- 3 anos, desparasitada e esterilizada. Muito meiguinha!!!!

Etiquetas: ,


 

Tanya - ADOPTADA


Encontrada presa num ramo com a coleira presa no pescoço e debaixo da axila. ATENÇÃO ÀS COLEIRAS QUE DEVEM SER TOTALMENTE ELÁSTICAS PORQUE ASSIM CORREM MUITO MENOS RISCOS DE FICAREM PRESOS!

Estava cortada debaixo da axila e neste momento ainda tem uns pontos. Está a recuperar bem.. Assim que tirar os pontos já pode tirar o colar.

Tem +- 3 anos, esterilizada e desparasitada. Já tentámos procurar o dono mas não apareceu ninguém.

Quem dá um lar a esta menina?

Etiquetas: ,


 

E mais... Buba e Meg

3 Jan 2012 - A Buba está uma mini gata cheia de mimo, só quer festinhas. Esterilizada, vacinada, desparasitada e FIV e FELV negativo.



Estas meninas também são meigas, como quase todos, estão um pouco assustadas e tristes por estarem fechadas mas assim tem de ser para a quarentena. Daqui nada serão libertadas.
Jovens, esterilizadas e desparasitadas.

Etiquetas: ,


 

Mais gatinhos dos muuitos...




Os pretinhos ainda estão muito assustados. Não deixam que lhes toquem.

Etiquetas:


 

Billie e Jean - ADOPTADAS!!



9 Março de 2011 - A Jean ficou doentinha e então foi outro gatinho em vez dela. Ficou com feridas na boca de tal forma que o Vet disse que deveria perder parte da lingua. Fizemos tudo o q estava ao nosso alcance. Ontem estava bem disposta...acabou de falecer :-(
27 Fev 2011 - Jean adoptada!!
25 Fev 2011 - Billie adoptada!!

Mais 2 gatinhas dos muuitos...

São muito meiguinhas, adoram turrinhas e até vêm pedir festas. São jovens, esterilizadas e desparasitadas.

Etiquetas: ,


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

 

Egas - ADOPTADO

25 Abril 2011 - Já está muito melhor do olhinho embora tenha ficado com uma mancha baça. É dos gatos mais simpáticos que temos visto, doce, brincalhão, companheiro...

Mais um menino da Sra que tem muitos gatos. Está com um problema sério num olhinho. Está a ser medicado e vamos vêr se não o perde :-(


É tão meiguinho que ronrona só de olhar para nós. Embora não pareça na foto, tem só 3 meses.

Etiquetas: ,


 

Mignon e Thunder


Mais 2 gatinhos da casa da Sra quem muuuuiiitos!!

Ela, tigrada, é uma docurinha!!! Muito jovem, de porte pequeno.

Quem se candidata para lhe dár um familia para a vida toda?

Ele, meigo mas assustado. Quando se faz uma festinha fica todo encolhido! Um gatarrão de grande porte!

Etiquetas: ,


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

 

Tobias e Lucas

Estamos a ajudar a divulgar estes 2 gatinhos.

O TOBIAS tem 7 anos mas apesar da sua idade ainda tem longos anos à sua frente e merece todo o carinho do mundo junto de uma familia cheia de amor para lhe dár.
Está desparasitado, castrado e de boa saúde.
Já sofreu na companhia de outros gatos por isso tornou-se um pouco medroso mas muito meigo connosco por isso é o ideal par ser filho único.

O LUCAS tem 6 meses, muito sociável com outros gatos e com as pessoas.
Está desparasitado.

CONTACTOS PARA ADOPÇÃO:
918274630
irissmc@hotmail.com

vejam as fotos na faixa lateral da página

Etiquetas: ,


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

 

Gatinhos do apelo anterior




9 Março 2011 - A Becas ficou doente em casa dos donos. Estes fizeram tudo por ela mas a menina não resistiu :-(

Os 3 bebés pretinhos também morreram :-(

21 Fev 2011 - Becas ADOPTADA!!

Já temos algumas fotos dos gatinhos resgatados.

3 manos pretos, 2 meninas e 1 menino.

1 menina preta e branca (Becas) super meiguinha mas tem sempre a cabecita de lado. Amanhã já irá ao Vet.

Gatinha que estava grávida (tigrada e branca, Formosa), já foi esterilizada e correu tudo bem. Também é muito meiga!

Etiquetas:


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

 

Em completo desespero!!!!

9 Março 2011 - Esta tarefa está a ser mais dificil ainda do que inicialmente poderia parecer porque muitos destes gatinhos vêm doentes!! Alguns já morreram :-(

Mais uma vez não sabemos por onde começar!!

Foi-nos pedido para ajudar a apanhar gatos em casa de um Sra porque esta não consegui porque estava muito nervosa pela seguinte razão:

Esta Sra foi acolhendo gatos e mais gatos e a situação ficou descontrolada. Os vizinhos fizeram queixa e os gatos têm de lá sair. Foi-nos dito que tinha +- 30 gatos. Disseram também que tinham onde os colocar e que já tinham recolocado cerca de 15 em casa de uma amiga mas que ainda faltavam apanhar outros tantos. A meio da conversa apercebemo-nos que haviam bebés, de 1 e 3 meses, como temos tido tantos pedidos dissemos que esses ficariam connosco e que lhes arranjariamos um bom lar.

Quando lá chegámos ficámos de boca aberta com o que vimos. Não faltam nada recolocar +- 15 gatos mas talvez mais de 30!!! A Sra já não sabe quantos gatos tem!!! Os bebés de 3 meses já têm 5/6/7 meses. A maioria não está esterilizada, há gatos jovens que nunca mais acabam, gatas grávidas!!! Ficámos sem saber o que fazer. Há gatos por todo o lado, alguns a precisar de cuidado médico!

Viemos buscar transportadoras e trouxemos 7 gatos jovens, uma grávida, 3 bebés com 1 mês e uma menina com 3 meses que vais ter de ser operada a um olhinho e deverá ficar sem ele.

Ainda ficaram lá muitos gatinhos a precisar de ajuda. Quem nos pode ajudar a resgatar mais alguns???? É que agora dizem que não têm onde recolocar estes, é uma grande confusão!!! Este caso é no Concelho de Oeiras e se vai lá a Policia Municipal já sabemos o fim daqueles gatinhos todos :-(

Etiquetas:


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

 

Kikão - ADOPTADO


3 Jan 2012 - Continua um brincalhão! Castrado, desparasitado e FIV e FELV -
Tem 2 anos. Bonito, meigo mas também muito traquina, como qualquer gato dessa idade. O dono não pode ficar com ele por isso vamos arranjar -lhe uma nova casinha.

Etiquetas: ,


 

Adriana - ADOPTADA!



Esta gatinha apareceu numa rua e uma Sra que começou a tratar dela esterilizou-a e vacinou-a porque uma jovem a queria adoptar.


Pouco tempo depois essa jovem mudou de casa e deixou a gatinha na rua. A Sra que tratava dela antes acolheu-a mas infelizmente já teve 2 AVCs e está muito mal de saúde, está internada. Se sair do hospital irá para um lar para poder estar com acompanhamento médico. Neste momento a Adriana está na casa da Sra enquanto ela está internada e um familiar vai lá todos os dias tratar dela, familiar esse que tentou ficar com ela mas a gata residente é completamente anti-social e não se dá nem com gatinhos bebés. Por isso temos de arranjar uma casinha para esta menina.


Quem se candidata?

Etiquetas: ,


domingo, 13 de fevereiro de 2011

 

Kika - ADOPTADA!!


Andava na rua e era tratada por várias pessoas mas começou a ficar com umas feridas na cabeça e no pescoço e pediram-no ajuda. É muito meiga, vem muito sujinha e cheia de carraças. Já foi ao vet e as feridas não são graves. Em breve ficará em forma para ser adoptada. Tem +- 3 anos.

Etiquetas: ,


 

Liliana - ADOPTADA



16 Maio de 2011 - A Liliana veio devolvida porque destruia tudo em casa. A familia não aguentava mais. Neste momento está em FAT e com outros gatos e nunca destruiu nada. Não deveria de se sentir bem, talvez falta de companhia.

Apareceu numa urbanização nova onde não há mais gatos. Muito meiguinha, estava sempre à porta dos prédios. Um casal dáva-lhe de comer e ela por ali andava até um dia em que esse casal vê umas criaturas como infelizmente há muitas pegarem na gatinha e mandarem com ela para uma vala funda onde estão a criar fundações para construir um novo pédio. Fomos buscá-la, é realmente um docinho. Foi só pegar nela ao colo e dár-lhe festinhas, abrir a transportadora e colocar lá comida e ela entra na hora sem qualquer problema. Tem cerca de 6 meses. Foi esterilizada e desparasitada.



O casal que pediu ajuda não resistiu e adoptou-a!! Fomos hoje levá-la a casa e ficou muito bem.

Etiquetas:


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

 

Elias

2 Set 2011 - Este gatinho é do mais simpático possivel para os outros gatos. Adora brincadeira mas não gosta de contacto connosco. Já vai deixando chegar perto mas com muita calma. É jovem, castrado e desparasitado.

Foi resgatado num local onde corria muitos perigos. Os irmãos foram atropelados. Também queremos resgatar a mãe mas esta não tem aparecido.

Não está a ser fácil fazer com que este menino acalme, continua muito bravito. Se não conseguirmos será recolocado noutra colónia juntamente com a mãe (quando a apanharmos).

Etiquetas:


 

Pixie e Havalina - ADOPTADOS JUNTOS!!!




15 Fev 2011 - A nossa Havalina já está prontinha para ser adoptada!! Um docinho :-)
Foi-nos pedido ajuda para tentar apanhar um gato que fugiu de casa pq a dona tem dificuldades. Lá fomos nós, não encontrámos o gato perdido mas encontrámos estes dois lindões. Ele (c manchas amarelas) tem várias feridas numa pata. Já foi ao Vet e talvez já tenha atrofia muscular. É muito meigo, foi apanhado à mão sem qualquer problema. Se o Pixie é meigo a Havalina então até dá a barriguinha para festas!!

Etiquetas: ,


 

Cotinha - ADOPTADA

Foi-nos pedido ajuda para uma gatinha que tinha sido apanhada na rua por uma Sra. Esta levou-a para casa porque a gatinha era muito meiguinha, pequenina... mas o cão residente é muito agitado e não estava a correr muito bem e por isso a gata estava a viver numa arrecadação. Lá fomos nós buscar a gata. O que não nos disseram é que a gatinha tem 500 anos!! Não tem dentes quase nenhuns e os que tem em muito mau estado, inclusivé uma dentola à javali que lhe está a magoar o focinho.
Já foi ao dentista e foram removidos os dentes.
Vamos vêr a recuperação desta "menina"

Etiquetas: ,


 

Kiko

Vivia com a Crazy. Têm a mesma triste história. Estava um pouco desconfiado mas já se está a adaptar bem! Tem cerca de 9 anos.

Etiquetas: ,


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

 

Mais um pedido que fazemos

Começámos o ano passado a tratar de uns gatinhos que vivem num quintal completamente murado, sem contacto com o exterior e pessoas. Os muros são muito altos e só o pai é que os consegue saltar. A dona do quintal tanto os quer lá como a seguir nem por isso e por vezes nem nos deixa lá entrar. Não os alimenta, quem o fazia era um casal de velhotes mandando comida pela janela. A Sra faleceu o mês passado e o Sr não se encontra muito bem e vai para um lar. Não teriamos grandes problemas se os gatos não fossem muito bravos. Já apanhámos 2 ninhadas (já adoptados) porque não conseguiamos apanhar a mãe, mais tarde 2 dos bebés que não conseguimos apanhar em pequenos apanhámos com 5 meses. Estes estão num abrigo maravilhoso! Finalmente temos a mãe e um filho/a. Vão ser esterilizados mas não podemos ficar com eles porque seriam uns infelizes fechados e também não os podemos recolocar numa colónia "aberta" porque não sabem viver na rua.

Será que alguém que tenha uma colónia livre mas "fechada" nos pode ajudar recolhendo estes dois gatinhos??
Prometemos alimentá-los e suportar todos os cuidados veterinários caso venha a ser necessário.

Muito obrigada!!

Etiquetas:


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

 

Ulisses - ADOPTADO




10 Fev 2011 - Já depois de tomar banhinho :-)

Estava em Sintra ao pé da Câmara Municipal. Fomos alertados e então logo buscá-lo.

Tem cerca de 5 meses, é branco está é muito sujo! Não tem um olho. Já foi visto pelo Vet. O olhinho que falta não tem qualquer infecção. Está c um problemita na pata que de vez enquando parece coxear mas não tem nada danificado. Está a ser medicado.

É super brincalhão, mais meigo não pode ser e bastante conversador!!

Vai ser limpo, desparasitado e vai ficar um gatinho lindo!!

Etiquetas: ,


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

 

Zico - ADOPTADO!

23 Fev 2011 - O nosso Zico já está acostumado com outros gatos e muito à vontade com os humanos!!

Chegou-nos para OVH e ser solto na mesma colónia, estava grávida!! Disse q Sra q cuida da colónia. Sai-nos cada uma na rifa!!

É um menino meiguinho :-)

Quem se candidata?

Etiquetas: ,


 

Gaspar - ADOPTADO



28 Fev 2011 - O Gaspar já não está fechado. Já está muito mais calmo, não tem qualquer problema com pessoas estranhas. Ele está num sitio onde vê pessoas novas todos os dias e para ele é igual. Deixa fazer festinhas sem qualquer problema e dá-se bem com outros gatos. Enfim, está um gatinho, ou melhor, um gatão, com comportamento normal!
Tem +- 6 anos, castrado e desparasitado.

Os donos já não podem ficar com ele porque a neta tem alergia e os pais da criança não a deixam lá ir a casa. Como tal, sai o Gaspar!!!!
Este rapagão tem mais de 10Kg, é enorme.
Quando chegou, no sábado passado, foi para FAT. Ficou numa assoalhada sózinho e não saiu da transportadora a noite toda. De manhã a FAT foi vê-lo e estava no mesmo sitio, chegou-se ao pé dele e este sai da transportadora e ataca-lhe as pernas de tal forma que lhe destruiu as botas até ao joelho por completo. Com muito sangue frio conseguiu com a ajuda de um cobertor voltar a colocá-lo na transportadora fechado.
Pedimos para o trazer de volta para ser colocado numa jaula para a sociabilização. Este menino só atacava, tivemos um hora e não conseguimos que saísse da transportadora. Vai transpotadora e tudo para dentro da jaula! Foi um stress para ele e para nós!! Nunca tivemos tanto medo de um gato.
Falámos com os ex-donos sobre o assunto e a solução era a eutanásia. Por muito que nos fosse dificil essa solução não estavamos a vêr outra. Já tivemos um caso semenhante e o gato desistiu de viver mas entretanto esteve em sofrimento uns dias com tanto stress. Afinal já não seria assim levariam o Gaspar para a terra para uma garagem e depois alguém lhe iria dár de comer! Não deixámos o Gaspar sair daqui.
Ontem à noite já deixou fazer festas através da grades, já comeu peixe cozido. Hoje comeu patê e deixou fazer mais festinhas. Conseguimos limpar a jaula como deve ser, com muito cuidado claro. Não quer comer nenhuma da comida que lhe trouxeram e que estava acostumado.

Etiquetas: ,


 

Crazy - ADOPTADA!!!


Tem 11 anos. Os donos deixaram de a querer, iam entregá-la ao Canil da zona e uma Sra não deixou e ficou com ela durante 2 meses fazendo anuncios para possivel adopção. Isso não aconteceu e agora não pode ficar com ela. Está connosco agora. É uma gatinha muio calma, mal se dá por ela. Não tem problemas com outros gatos. Ainda está um pouco estranha mas com calma voltará a ganhar confiança.

Etiquetas: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]